Voleibol

25 março 2023, 17h17

Hugo Gaspar

Voleibol

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
Meia-final do play-off
Jogo 2
RESULTADO FINAL
Benfica 3
Leixões 0
1.º set 2.º set 3.º set
25-13 25-18 25-15

O Benfica deu mais um passo rumo à final do Campeonato Nacional de voleibol, ao derrotar o Leixões, por 3-0, neste sábado, dia 25 de março, no jogo 2 da meia-final da prova. Hugo Gaspar foi o marcador de serviço, ao assinar 17 pontos ao longo de todo o encontro. Domingo, dia 26 de março, às 18h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, as águias podem carimbar o apuramento.

Depois da vitória no Jogo 1, por 1-3, a equipa masculina de voleibol encarnada voltou a derrotar o Leixões, desta feita, na Luz, e por 3-0. Com o Presidente Rui Costa a integrar uma moldura humana muito animadora, o primeiro set foi inteiramente controlado pelo Benfica, apesar de a primeira equipa a celebrar um ponto ter sido a de Matosinhos. Ainda assim, as águias resolveram o set em menos de 20 minutos (25-13).

Peter Wohlfahrtstätter

O segundo set foi o mais equilibrado do encontro, com o desempenho do Leixões a obrigar Marcel Matz – com o resultado em 4-8 – a pedir um time out para fazer com que a equipa recuperasse a performance do set anterior.

As palavras do treinador surtiram efeito, e o Benfica foi, paulatinamente, ganhando o controlo do set. Tanto assim foi que as águias passaram para a frente ao 12.º ponto (12-11), e jamais voltaram a ficar em desvantagem, vencendo por 25-18.

Voleibol Benfica

A um set da vitória, os encarnados voltaram a ver o Leixões somar o primeiro ponto, mas mal conseguiram descolar no marcador só pararam quando fizeram o 25.º ponto, fechando o set em 25-15, e o jogo em 3-0.

Domingo, às 18h00, as duas equipas voltam a encontrar-se, no jogo 3 da meia-final, e, em caso de vitória, o Benfica está na final do Campeonato Nacional de voleibol.

Marcel Matz

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Fomos bem superiores e conseguimos controlar bem o serviço deles. O nosso serviço, esse, sim, deu uns 50% de problemas na receção do Leixões, o que dificulta muito o jogo. Jogámos na frente, tirando o início do segundo set, em que faltou algo. As coisas não estavam a sair bem com o 4-8 para eles, daí o time out para nos voltarmos a organizar. Depois disso, a equipa deu uma resposta muito boa. Tirando esse período no segundo set, fomos superiores durante o tempo todo. Agora temos de nos focar em amanhã [domingo] e fazer um bom jogo."

Voleibol Benfica

Benfica-Leixões
3-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Rapha, Peter Wohlfahrstätter, Hugo Gaspar, Tiago Violas, Japa, Thales Falcão e Ivo Casas (L)
Suplentes
André Lopes, Bernardo Westermann, Pablo Natan, Aaro Nikula, Lucas França, Arthur Puron e Bernardo Silva (L)
Formação inicial do Leixões
Dinis Alves, José Belo, André Pereira, Sebastião Alves, Miguel Sinfrónio, Francisco Pombeiro e Miguel Peixoto (L)
Suplentes
Gustavo Sá, João Carriço, Nuno Teixeira, Rodrigo Costa, Marcus Oliveira, Francisco Mendes e Miguel Azenha (L)
1.º set 2.º set 3.º set
25-13 25-18 25-15

Texto: João André Silva
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol