Futebol

18 novembro 2022, 23h00

Henrique Araújo

Henrique Araújo

Paulo Bernardo e Henrique Araújo, jogadores do Sport Lisboa e Benfica, foram decisivos no encontro particular entre Portugal e a Chéquia, realizado nesta sexta-feira, 18 de novembro, em Portimão, no âmbito da preparação para o Campeonato da Europa de Sub-21 em 2023. O médio bisou, enquanto o avançado fez um hat-trick. Samuel Soares foi suplente não utilizado.

Com o número 9 nas costas, Henrique Araújo mostrou o seu faro pelo golo aos 2', quando, na pequena área, a passe de Vitinha, bateu de cabeça o guarda-redes da Chéquia, Trefil (1-0).

Aos 10', após um passe em profundidade de Gonçalo Inácio, Henrique Araújo escapou à marcação de Vlcek no corredor central e não perdoou perante o guardião contrário (2-0).

Quando o resultado estava em 2-1, após o golo de Pudhorocky, foi a vez de Paulo Bernardo mostrar as suas qualidades com um remate forte à entrada da área, aos 35' (3-1).

Aos 61', Henrique Araújo fez um hat-trick (4-1): fugindo de novo ao marcador direto, Hranac, recebeu na área um passe de Fábio Vieira e não perdoou. O jovem avançado seria substituído aos 63'.

Paulo Bernardo

Com Paulo Bernardo ainda em campo, aos 72', Portugal chegou ao 5.º golo graças a um remate de pé esquerdo do médio benfiquista no coração da área, a passe de Nuno Tavares, da esquerda (5-1). Aos 76' foi substituído por Vítor Sousa.

A Seleção Sub-21 de Portugal volta a jogar na terça-feira, 22 de novembro, no Estádio Municipal de Portimão, às 19h15, frente ao Japão.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: FPF
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol