Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Após a goleada ao Estoril, em jogo da 12.ª jornada da Liga Bwin, o treinador do Benfica enalteceu a postura do grupo.
07 novembro 2022, 00h49
Roger Schmidt
Primeiro na entrevista rápida, Roger Schmidt reconheceu que o coletivo evidenciou "uma grande atitude", com os atletas a "assumirem a responsabilidade em cumprirem o plano traçado", e deixou elogios ao desempenho de António Silva, extensível a todos os elementos nas palavras proferidas na conferência de Imprensa.
Dado o caudal ofensivo evidenciado no Estádio António Coimbra da Mota, o técnico das águias até considerou que o resultado poderia ter sido mais expressivo e mostrou-se agradado pela forma como o plano de jogo tem sido executado.
QUALIDADE DE JOGO DIFICULTA TAREFA DOS RIVAIS
"Não é fácil jogar contra nós. Os jogadores demonstraram uma grande atitude, sempre preparados para assumir a responsabilidade para cumprir o plano traçado. Enquanto estivermos assim, será difícil baterem-nos, mas não é impossível. Para nós, cada jogo é um novo desafio, mas os meus jogadores estiveram muito bem."
PRIMEIRO GOLO DEU GÁS
"Fizemos um bom jogo, e não é fácil jogar aqui. O Estoril está a fazer uma boa época e, em termos defensivos, só tinha sofrido 10 golos nos jogos anteriores. A chave foi marcar o primeiro golo e aproveitar esse balanço para marcar mais antes do intervalo. Com 3-0, ficámos numa boa situação e a atitude foi muito boa depois disso. Estivemos muito concentrados, quem entrou jogou muito bem. Foi uma excelente exibição em termos coletivos e uma vitória muito importante e merecida."
ATAQUE QUE SABE GERIR E TOMAR AS MELHORES DECISÕES
"Criámos muitas oportunidades e poderíamos ter marcado mais golos. Fomos capazes de acelerar nos momentos certos e temos jogadores de muita qualidade, que tomam boas decisões. Também temos qualidade a recuperar bolas e nas transições. Depois de recuperarmos a bola, temos várias opções para dar sequência às jogadas. Também estivemos bem nas bolas paradas, os golos são consequência da forma como os jogadores investem nos momentos atacantes."
SER EQUIPA E SEGUIR O PLANO TRAÇADO
"Não há segredos para as vitórias, apenas estarmos preparados para o jogo seguinte. É algo que tentamos fazer, preparar muito bem os jogos e manter foco para cada jogo. Cada jogo tem a sua história e temos de mostrar que merecemos vencer, seguir o plano tático, ser uma equipa e mostrar qualidade. Se conseguirmos marcar o primeiro golo, é aproveitar o momento e querermos marcar mais, sem permitir ao adversário que possa manter-se na luta pelo resultado. E na defesa, também temos estamos bem."
PROFUNDIDADE É CHAVE NA FRENTE
"Os atacantes têm uma missão importante, de atrair os opositores para a profundidade. Pretendemos flexibilidade e que haja variabilidade nas tarefas defensivas do nosso rival. Não é fácil controlar entre linhas os nossos jogadores, e é necessário aproveitar quando jogam em profundidade. O Petar [Musa] esteve muito bem, tal como os outros jogadores. A profundidade é muito importante".
LONGO CAMINHO PARA O TÍTULO
"Estamos na 12.ª jornada e ainda não somos campeões. Temos oito pontos de avanço, mas há muitos pontos para conquistar. Há um caminho muito longo, estamos bem neste momento e o objetivo é ser campeão. O desafio é ser consistente toda a temporada e continuar a jogar assim ao mais alto nível, com esta concentração, disciplina e foco para vencer. Dessa forma, teremos chances de ser campeões."
ANTÓNIO SILVA NO SÍTIO CERTO
"Há algumas semanas tínhamos três centrais de topo lesionados e o António apareceu. Teve a sua oportunidade e tem estado muito bem. Tem jogado a um grande nível contra adversários de topo. Tem revelado bom entendimento com Otamendi e trata-se de uma posição em que um treinador não gosta de mexer muito. Também tem manifestado confiança a iniciar a construção e hoje estava no sítio certo para marcar dois golos. Tem uma grande atitude, é especial, está sempre concentrado e estamos muito satisfeitos com ele."
GONÇALO RAMOS EM GESTÃO
"Tentamos nesta manhã [de domingo] e o risco era elevado, ele tinha dores. Talvez possa jogar na quarta-feira [na Taça de Portugal], ou no próximo fim de semana [frente ao Gil Vicente]."
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024