Futebol

07 novembro 2022, 00h49

Benfica

Roger Schmidt

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Terceira goleada seguida, segunda para a Liga Bwin, e liderança consolidada na prova. A vitória sobre o Estoril (1-5), em duelo da 12.ª jornada, deixou Roger Schmidt orgulhoso pelo desempenho dos seus jogadores. A vantagem de oito pontos para o segundo classificado dá conforto, mas, na análise ao encontro com os canarinhos, o treinador do Benfica reconheceu que o caminho para o ambicionado título nacional "é longo".

Primeiro na entrevista rápida, Roger Schmidt reconheceu que o coletivo evidenciou "uma grande atitude", com os atletas a "assumirem a responsabilidade em cumprirem o plano traçado", e deixou elogios ao desempenho de António Silva, extensível a todos os elementos nas palavras proferidas na conferência de Imprensa.

Dado o caudal ofensivo evidenciado no Estádio António Coimbra da Mota, o técnico das águias até considerou que o resultado poderia ter sido mais expressivo e mostrou-se agradado pela forma como o plano de jogo tem sido executado.

Estoril-Benfica

QUALIDADE DE JOGO DIFICULTA TAREFA DOS RIVAIS

"Não é fácil jogar contra nós. Os jogadores demonstraram uma grande atitude, sempre preparados para assumir a responsabilidade para cumprir o plano traçado. Enquanto estivermos assim, será difícil baterem-nos, mas não é impossível. Para nós, cada jogo é um novo desafio, mas os meus jogadores estiveram muito bem."

PRIMEIRO GOLO DEU GÁS

"Fizemos um bom jogo, e não é fácil jogar aqui. O Estoril está a fazer uma boa época e, em termos defensivos, só tinha sofrido 10 golos nos jogos anteriores. A chave foi marcar o primeiro golo e aproveitar esse balanço para marcar mais antes do intervalo. Com 3-0, ficámos numa boa situação e a atitude foi muito boa depois disso. Estivemos muito concentrados, quem entrou jogou muito bem. Foi uma excelente exibição em termos coletivos e uma vitória muito importante e merecida."

Mihailo

ATAQUE QUE SABE GERIR E TOMAR AS MELHORES DECISÕES

"Criámos muitas oportunidades e poderíamos ter marcado mais golos. Fomos capazes de acelerar nos momentos certos e temos jogadores de muita qualidade, que tomam boas decisões. Também temos qualidade a recuperar bolas e nas transições. Depois de recuperarmos a bola, temos várias opções para dar sequência às jogadas. Também estivemos bem nas bolas paradas, os golos são consequência da forma como os jogadores investem nos momentos atacantes."

SER EQUIPA E SEGUIR O PLANO TRAÇADO

"Não há segredos para as vitórias, apenas estarmos preparados para o jogo seguinte. É algo que tentamos fazer, preparar muito bem os jogos e manter foco para cada jogo. Cada jogo tem a sua história e temos de mostrar que merecemos vencer, seguir o plano tático, ser uma equipa e mostrar qualidade. Se conseguirmos marcar o primeiro golo, é aproveitar o momento e querermos marcar mais, sem permitir ao adversário que possa manter-se na luta pelo resultado. E na defesa, também temos estamos bem."

Benfica

PROFUNDIDADE É CHAVE NA FRENTE

"Os atacantes têm uma missão importante, de atrair os opositores para a profundidade. Pretendemos flexibilidade e que haja variabilidade nas tarefas defensivas do nosso rival. Não é fácil controlar entre linhas os nossos jogadores, e é necessário aproveitar quando jogam em profundidade. O Petar [Musa] esteve muito bem, tal como os outros jogadores. A profundidade é muito importante".

LONGO CAMINHO PARA O TÍTULO

"Estamos na 12.ª jornada e ainda não somos campeões. Temos oito pontos de avanço, mas há muitos pontos para conquistar. Há um caminho muito longo, estamos bem neste momento e o objetivo é ser campeão. O desafio é ser consistente toda a temporada e continuar a jogar assim ao mais alto nível, com esta concentração, disciplina e foco para vencer. Dessa forma, teremos chances de ser campeões."

Estoril-Benfica

ANTÓNIO SILVA NO SÍTIO CERTO

"Há algumas semanas tínhamos três centrais de topo lesionados e o António apareceu. Teve a sua oportunidade e tem estado muito bem. Tem jogado a um grande nível contra adversários de topo. Tem revelado bom entendimento com Otamendi e trata-se de uma posição em que um treinador não gosta de mexer muito. Também tem manifestado confiança a iniciar a construção e hoje estava no sítio certo para marcar dois golos. Tem uma grande atitude, é especial, está sempre concentrado e estamos muito satisfeitos com ele."

GONÇALO RAMOS EM GESTÃO

"Tentamos nesta manhã [de domingo] e o risco era elevado, ele tinha dores. Talvez possa jogar na quarta-feira [na Taça de Portugal], ou no próximo fim de semana [frente ao Gil Vicente]."

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol