Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica fez a antevisão do duelo em casa do Estoril, na 12.ª jornada da Liga Bwin.
05 novembro 2022, 14h35
Roger Schmidt
Foi uma jornada europeia de grande nível, mas também de muita exigência física para a equipa. Aursnes está fora dos próximos jogos (por lesão) e Gonçalo Ramos está em dúvida para o encontro deste domingo. O técnico do Benfica avança que os "jogadores estão frescos" para o desafio exigente que se avizinha, onde os encarnados vão ter pela frente "uma equipa muito boa" e que vai criar dificuldades.
A intenção, como sempre, é a de vencer e nem o facto de Benfica e Estoril se defrontarem na próxima quarta-feira, 9 de novembro, para a Taça de Portugal, tira o foco do encontro da Liga Portuguesa. O "próximo jogo é sempre o mais importante", refere Roger Schmidt que afirma que a caminhada é "passo a passo". Em vésperas de Mundial, e de ficar privado de vários jogadores, o treinador explica que vai procurar a melhor abordagem para acautelar os desafios vindouros.
Após um jogo incrível na Liga dos Campeões a equipa volta a jogar para a Liga portuguesa. Como perspetiva a partida com o Estoril, uma equipa que está em bom nível nesta temporada?
Foi uma viagem exigente até Haifa, mas os nossos jogadores estão frescos. Tiveram tempo para descansar um pouco e agora estamos ansiosos pelo jogo de amanhã [domingo]. Vamos defrontar uma equipa muito boa. Se analisarmos o Estoril vemos que eles jogam um ótimo futebol. São fortes fisicamente, são bravos com a posse de bola, com uma ideia muito clara do que querem fazer com ela e como querem pressionar. Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados para isso. Estamos em boa forma, os jogadores estão num nível ótimo, a jogar um futebol de topo. Estamos desejosos de voltar a jogar e estamos preparados para fazer um bom jogo. Queremos ganhar.
"Gonçalo Ramos está em dúvida para o jogo. O Fredrik [Aursnes] vai estar ausente nos próximos três"
Roger Schmidt
O Campeonato do Mundo começa daqui a duas semanas e alguns dos seus jogadores vão estar no Qatar. Em Portugal, por norma, a competição não para no inverno, mas na Alemanha isso acontece. A sua experiência, com estas paragens, pode ser útil?
Não existe um plano infalível para estas paragens, mas nós também não vamos ter descanso durante o Mundial, vamos ter a Taça da Liga. Claro que é novo termos de jogar sem os jogadores que vão estar nas seleções, mas temos de jogá-la. Vai ser um desafio encontrar a abordagem certa para dar aos nossos jogadores algum tempo para descansar. Tem sido, até ao momento, uma época exigente, mas também não podemos dar muito descanso aos nossos atletas. Vamos tentar encontrar a melhor abordagem para resolver esta situação. Nestes momentos, quando não posso mudar as situações, aceito-as e procuro arranjar a melhor maneira de cuidar dos meus jogadores e de gerir o problema. Vai haver algum tempo entre os jogos da Taça da Liga e nós depois jogamos a seguir ao Natal um desafio muito importante com o SC Braga. Depois temos mais algum tempo para os outros jogos e no final de janeiro temos imensas partidas. É uma situação muito difusa, mas vamos encontrar a melhor abordagem para cada jogo.
"O próximo jogo é sempre o mais importante. É passo a passo"
Pode esclarecer-nos sobre a condição física de Aursnes, Gonçalo Ramos, António Silva e Draxler?
O António Silva está muito bem, não tem nenhum problema. Foi substituído em Haifa para darmos alguns minutos ao Lucas [Veríssimo] para o reintegrar. A situação do Gonçalo Ramos não é muito complicada, mas está em dúvida para o jogo. Vamos ver neste domingo e perceber se pode fazer parte da equipa para o encontro O Fredrik [Aursnes] está fora dos próximos três jogos. Tem uma lesão muscular e não vai estar disponível. O Draxler não está pronto para amanhã [domingo], mas esperamos tê-lo no jogo com o Gil Vicente. Está a realizar trabalho individual no relvado e ainda não trabalha integrado com a equipa, pelo que vamos acautelar-nos e não arriscar colocá-lo no encontro com o Estoril.
O Benfica joga duas vezes com o Estoril em quatro dias. Existem diferenças entre os encontros? Qual é o mais importante?
O próximo jogo é sempre o mais importante, por isso este jogo da Liga Portuguesa é o mais importante e a seguir a este é o próximo, o da Taça de Portugal. Isto por vezes acontece [defrontar a mesma equipa num curto espaço de tempo]. Estamos focados, para já, no jogo de domingo e depois vamos ter muita informação deste encontro para preparar o de quarta-feira. É passo a passo.
Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 12 de agosto de 2024