Voleibol

01 novembro 2022, 21h38

Voleibol

Voleibol

RESUMO DO JOGO

 

Campeonato Nacional
5.ª jornada
da 1.ª fase
RESULTADO FINAL
Esmoriz 3
Benfica 1
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set
25-20 16-25 25-23 25-23

Benfica e Esmoriz mediram forças no Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube, nesta noite de terça-feira, 1 de novembro, em desafio da 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. Triunfo para os anfitriões, por 3-1.

Após o triunfo caseiro perante o SC Espinho, onde o Benfica precisou de puxar dos galões para concretizar a reviravolta, seguiu-se uma viagem até ao município de Ovar para enfrentar o sempre complicado Esmoriz.

Entrada fortíssima dos anfitriões, com as águias a terem de correr atrás do prejuízo desde o início. Time out pedido aos 20-15 por Marcel Matz, mas nada havia a fazer, com os da casa a assinarem um 25-20 e a fazerem o 1-0 no jogo.

Resposta do outro lado da rede, com o bloco encarnado a fazer a diferença (2-6) e a obrigar Bruno Lima a parar o encontro. Assertivas e firmes, as águias voaram para um parcial de 16-25 e respetivo empate na partida (1-1).

Terceiro set equilibrado, taco a taco, com o Benfica a tomar conta das ocorrências, a ter tudo para se colocar na dianteira, mas várias falhas, principalmente no serviço, permitiram ao Esmoriz reagir e concretizar a reviravolta, triunfando por 25-23... saltando novamente para a frente do jogo.

Equilíbrio, alternância no domínio, marcador repartido, tudo isto num 4.º set marcado por muita emoção, algumas quezílias e cartões paras ambas as formações. Galvanizado, o Esmoriz deixou tudo em quadra, isto perante um Benfica a acreditar até ao fim, mas onde a densidade competitiva acabou por pesar. Contas feitas, 25-23 e 3-1 final.

O Benfica torna a entrar em quadra no sábado, 5 de novembro, com uma receção ao Caldas, referente à 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Esta partida está marcada para as 19h00 e terá como palco o Pavilhão n.º 2 da Luz.

DECLARAÇÕES

Marcel Matz

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Os jogos aqui [Esmoriz] são sempre difíceis, com muita energia. Hoje, o Esmoriz foi feliz, nos momentos mais decisivos conseguiu colocar a bola no chão. Vamos continuar a trabalhar, dentro desta rotina de vários jogos em pouco tempo. O nosso grupo é competitivo e tem qualidade para vencer os encontros, independentemente de quem joga, mas nestas partidas temos de ter mais energia. Da próxima vez a energia não pode faltar."

Grupo

Esmoriz-Benfica
3-1
Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube
Formação inicial do Benfica
Thales Falcão, Japa, Tiago Violas, Pablo Natan, Aaro Nikula, Lucas França e Bernardo Silva (L)
Suplentes
Rapha, André Lopes, Peter Wohlfahrtstätter, Bernardo Westermann, Hugo Gaspar, Arthur Puron e Ivo Casas (L)
Formação inicial do Esmoriz
Luís Aguiar, Rafael Santos, Bruno Santiago, José Pedro, Luís Moreira, José Pinto e Gonçalo Sousa (L)
Suplentes
Pedro Ribeiro, Everton Almeida, Bruno Dias e João Francisco
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set
25-20 16-25 25-23 25-23

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas