Voleibol

29 outubro 2022, 23h48

Hugo Gaspar

Hugo Gaspar em ação atacante

RESUMO BTV

A equipa de voleibol do Benfica venceu neste sábado, 29 de outubro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Sporting de Espinho (3-1), em jogo da 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Num clássico do voleibol nacional, os encarnados prolongaram o percurso de triunfos nesta competição. Num desafio marcado pelo equilíbrio no primeiro parcial, o Benfica até esteve mais perto de vencer (23-22), mas o Espinho acabou por levar a melhor com três pontos sem resposta (23-25).

Disputado parcialmente à mesma hora que o Benfica-Chaves, da Liga Bwin (iniciou-se às 18h00, uma hora antes do duelo no voleibol), o campeão nacional reagiu logo no 2.º set (25-21) e embalou para uma reviravolta diante de um adversário que não aceitou a mudança de horário da partida.

Bernardo

A equipa comandada por Marcel Matz até entrou pior, esteve com três pontos de desvantagem a meio do parcial, mas agregou forças para uma grande recuperação. Afinando serviço e bloco, o Benfica garantiu um parcial de 4-0, e apesar de o Espinho ainda ter equilibrado na fase final do set, o mesmo caiu para os encarnados (25-22).

com o Pavilhão n.º 2 da Luz com as bancadas mais compostas, uma vez que muitos adeptos saíram do Estádio no final da goleada ante o Chaves (5-0) e foram apoiar a equipa de voleibol, o Benfica galvanizou-se ainda mais.

A equipa vinha de um triunfo que assegurou a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões e os incentivos dos Benfiquistas contribuíram para elevar os índices de confiança. Com o capitão Hugo Gaspar em evidência (marcou 21 pontos), o Benfica fechou a partida com vantagem folgada no 4.º set (25-19) e consumou a quarta vitória no Campeonato.

Marcel Matz

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Os adeptos são sempre muito importantes e fico feliz pela vitória da equipa de futebol, cujo jogo aconteceu em simultâneo com o nosso. É muito bom que tenham saído da Luz com duas vitórias. Estamos acostumados a jogos de exigência muito grande e nível alto, e com a entrada de mais adeptos no Pavilhão todos gostaram mais de jogar."

Equipa

Benfica-SC Espinho
3-1
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Rapha, André Lopes, Peter Wohlfahrtstätter, Bernardo Westermann, Hugo Gaspar, Thales Falcão e Bernardo Silva (L)
Suplentes
Pablo Natan, Aaro Nikula, Lucas França, Tiago Violas, Japa, Arthur Puron e Ivo Casas (L)
Formação inicial do SC Espinho
Leonam Domingues, Victor Costa, Afonso Reis, Vinicius Santos, Rui Moreira, Paulo Gomes e Simão Teixeira (L)
Suplentes
Diogo Ferreira, Gabriel Leite, José Pinto, Tomás Brandão, Miguel Pedrosa e Gonçalo Marques (L)
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set
23-25 25-21 25-22 25-19

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol