Futebol feminino

22 outubro 2022, 15h31

Filipa Patão

Equipa do Benfica

A equipa feminina de futebol do Benfica encara a receção ao Lank Vilaverdense neste domingo, 23 de outubro, como uma "oportunidade" para "dar uma resposta positiva" após o primeiro resultado na fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo da 3.ª jornada da Liga BPI disputa-se às 15h00, no Estádio Municipal José Martins Vieira.

A treinadora Filipa Patão reforçou precisamente o "carácter e a grande força" que a equipa demonstra "sempre que algo de inesperado acontece" e a predisposição para o trabalho tem sido "máxima".

"Encaramos este jogo com a mesma ambição com que partimos para todos os jogos. Independentemente do que aconteceu no último jogo [frente ao Barcelona], esta equipa mostra um grande carácter e uma grande força sempre que acontece algo de inesperado, ou algo que possa parecer que nos vai deitar a baixo. As jogadoras estavam cientes das dificuldades com que se iam deparar no jogo passado, mas o 'chip' já mudou para o que são as competições internas. As atletas estão já predispostas a trabalhar na máxima força, com o máximo respeito pelo adversário. É mais um momento e uma oportunidade para limpar o que aconteceu e darmos uma resposta positiva", afirmou Filipa Patão, em declarações à BTV.

Filipa Patão

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Pela frente está um Lank Vilaverdense, que, após duas vitórias no início da competição, na derradeira jornada (a 4.ª) perdeu por 4-3 na deslocação ao terreno do Braga, facto que serve de "aviso" para as dificuldades que podem surgir.

"É um adversário que já demonstrou o que quer fazer neste Campeonato e que criou muitas dificuldades ao Braga fora de casa. Isso revela-nos uma equipa com uma forte personalidade, que quer ter bola, que procura ferir o adversário em diversos momentos, tanto em transição como em organização ofensiva. Estamos cientes que não vai ser um adversário fácil, que não será apenas para recuperar de um jogo e preparar outro [da Liga dos Campeões, frente ao Bayern Munique]. Estamos completamente focadas no que é o Lank Vilaverdense, no que são as suas valias e os pontos mais débeis, os quais vamos tentar explorar", assegurou a treinadora do Benfica.

CONVOCADAS

Ana Vitória, Andreia Faria, Andreia Norton, Beatriz Nogueira, Carole Costa, Carolina Correia, Cloé Lacasse, Christy Ucheibe, Daniela Areia Santos, Daniela Silva, Francisca Nazareth, Katelin Talbert, Lara Pintassilgo, Lúcia Alves, Marta Cintra, Maria Negrão, Nycole Raysla, Pauleta, Rute Costa e Valéria Cantuário.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino