Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Foi no desempate por penalidades que o Benfica venceu o Caldas no jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. "Não jogámos futebol excelente, mas não foi falta de atitude", reagiu o técnico.
15 outubro 2022, 23h56
Roger Schmidt
O treinador deu mérito à prestação do adversário e, acima de tudo, mostrou-se satisfeito com o triunfo, vincando que a equipa tem de "mostrar que aprendeu a lição".
O "MAIS IMPORTANTE" E A "ATITUDE CERTA"
"Estamos contentes por termos vencido. Contra um clube da Liga 3, esperamos sempre jogar de forma mais inteligente e ganhar ao longo dos 90 minutos, mas temos de aceitar. O Caldas jogou muito bem e respeito o seu desempenho. Acreditaram, perante os seus adeptos. Isto foi um jogo de Taça. Dizem que há sempre elementos especiais da Taça, e nós hoje sentimo-lo. Foi complicado para nós, sobretudo na primeira parte. Estivemos ausentes, tentámos controlar e influenciar de forma positiva, mas não conseguimos. No início da segunda parte estivemos um pouco melhor, marcámos e podíamos ter resolvido o jogo. Tivemos algumas oportunidades, depois eles marcaram e passou a ser um jogo aberto. Sempre que falhávamos uma oportunidade, eles ganhavam confiança e lutaram. Fomos a penáltis, mas faz parte destes jogos. No final de contas, na Taça o importante é ganhar. Talvez precisássemos de sentir isto hoje, de sentir que estávamos quase a ser eliminados, para ter a atitude certa nesta competição."
MUDANÇA PARA RESOLVER
"Foi um jogo muito difícil, na minha opinião. Acho que subestimámos a situação na primeira parte. Jogámos muito para o lado, para trás, não atacámos os espaços nas costas dos defesas e tivemos pouco movimento sem bola. O Caldas jogou bem, defendeu bem, com muita paciência. O guarda-redes é bom, e marcaram. Foi por isso que foi um jogo tão difícil. Estávamos a pensar demasiado em controlar o jogo e não em influenciar o jogo de forma positiva. Não somos a primeira equipa a ter dificuldades na primeira e na segunda ronda da competição. Faz parte, temos de aceitar e temos de ganhar. Não é uma desilusão, mas claro que temos de jogar melhor na próxima ronda. Temos de mostrar que aprendemos a lição. O futebol é assim, e respeito o desempenho do adversário. Não jogámos futebol excelente, mas não foi falta de atitude. Na segunda parte e no prolongamento tentámos resolver o jogo, mas não conseguimos e acabámos por ter de vencer nos penáltis."
TODOS COMETEM ERROS
"Toda a gente comete erros, mas temos de ver a perspetiva global. O António [Silva] jogou com muita atenção, jogou bem. Calculou mal uma situação e expôs a equipa a um contra-ataque [no lance do 1-1]. É impossível fazer tudo sem erros. Olho para os 90 minutos, não só para o erro. O António [Silva] está a jogar bem e isto faz parte do seu desenvolvimento enquanto jogador. Como já tive oportunidade de dizer, é um jogador humilde, trabalha afincadamente e tem uma atitude muito positiva."
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024