Futebol

15 outubro 2022, 23h56

Caldas-Benfica Taça de Portugal

Roger Schmidt

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

O Benfica segue na Taça de Portugal após vencer o Caldas no desempate por grandes penalidades (3-5), quebrando a igualdade (1-1) que se verificava no marcador ao fim de 120 minutos de jogo. Na análise à partida da 3.ª eliminatória, Roger Schmidt reconheceu que a equipa não teve o melhor desempenho na primeira parte, mas que regressou com "boa atitude" e tentou de tudo para "marcar o golo decisivo".

O treinador deu mérito à prestação do adversário e, acima de tudo, mostrou-se satisfeito com o triunfo, vincando que a equipa tem de "mostrar que aprendeu a lição".

Caldas-Benfica Taça de Portugal

O "MAIS IMPORTANTE" E A "ATITUDE CERTA"

"Estamos contentes por termos vencido. Contra um clube da Liga 3, esperamos sempre jogar de forma mais inteligente e ganhar ao longo dos 90 minutos, mas temos de aceitar. O Caldas jogou muito bem e respeito o seu desempenho. Acreditaram, perante os seus adeptos. Isto foi um jogo de Taça. Dizem que há sempre elementos especiais da Taça, e nós hoje sentimo-lo. Foi complicado para nós, sobretudo na primeira parte. Estivemos ausentes, tentámos controlar e influenciar de forma positiva, mas não conseguimos. No início da segunda parte estivemos um pouco melhor, marcámos e podíamos ter resolvido o jogo. Tivemos algumas oportunidades, depois eles marcaram e passou a ser um jogo aberto. Sempre que falhávamos uma oportunidade, eles ganhavam confiança e lutaram. Fomos a penáltis, mas faz parte destes jogos. No final de contas, na Taça o importante é ganhar. Talvez precisássemos de sentir isto hoje, de sentir que estávamos quase a ser eliminados, para ter a atitude certa nesta competição."

Caldas-Benfica Taça de Portugal

MUDANÇA PARA RESOLVER

"Foi um jogo muito difícil, na minha opinião. Acho que subestimámos a situação na primeira parte. Jogámos muito para o lado, para trás, não atacámos os espaços nas costas dos defesas e tivemos pouco movimento sem bola. O Caldas jogou bem, defendeu bem, com muita paciência. O guarda-redes é bom, e marcaram. Foi por isso que foi um jogo tão difícil. Estávamos a pensar demasiado em controlar o jogo e não em influenciar o jogo de forma positiva. Não somos a primeira equipa a ter dificuldades na primeira e na segunda ronda da competição. Faz parte, temos de aceitar e temos de ganhar. Não é uma desilusão, mas claro que temos de jogar melhor na próxima ronda. Temos de mostrar que aprendemos a lição. O futebol é assim, e respeito o desempenho do adversário. Não jogámos futebol excelente, mas não foi falta de atitude. Na segunda parte e no prolongamento tentámos resolver o jogo, mas não conseguimos e acabámos por ter de vencer nos penáltis."

António Silva

TODOS COMETEM ERROS

"Toda a gente comete erros, mas temos de ver a perspetiva global. O António [Silva] jogou com muita atenção, jogou bem. Calculou mal uma situação e expôs a equipa a um contra-ataque [no lance do 1-1]. É impossível fazer tudo sem erros. Olho para os 90 minutos, não só para o erro. O António [Silva] está a jogar bem e isto faz parte do seu desenvolvimento enquanto jogador. Como já tive oportunidade de dizer, é um jogador humilde, trabalha afincadamente e tem uma atitude muito positiva."

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas