Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na análise ao desafio em casa do Sporting, na 1.ª mão das semifinais da Taça de Portugal, Roger Schmidt referiu que o Benfica mostrou outra face na segunda metade, deixando a eliminatória em aberto.
01 março 2024, 02h01
Roger Schmidt
Na zona de entrevistas rápidas, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, em declarações à RTP, o técnico falou sobre o golo anulado a Di María – seria o 2-2 aos 71' –, referindo que "o guarda-redes conseguia ver tudo" e que Tengstedt, adiantado em relação ao penúltimo defensor, não interferiu na visão de Franco Israel.
Em conferência de Imprensa, Roger Schmidt aprofundou a análise ao encontro e à decisão do árbitro Fábio Veríssimo, pronunciou-se sobre o ataque das águias e recordou a caminhada das águias nos últimos meses.
O treinador reforçou ainda que a eliminatória está no intervalo e que será resolvida em casa, no Estádio da Luz.
TUDO EM ABERTO PARA A 2.ª MÃO
"Foi um jogo difícil, também era disso que estávamos à espera. Na primeira metade o Sporting foi a melhor equipa, tivemos problemas com a transição deles, perdemos demasiadas bolas e na frente não estivemos dentro do jogo. Na segunda parte, com o 2-0, foi um jogo muito difícil, porque tivemos de fazer alguma pressão, e isso também significa que eles ficam com muito espaço na frente para os contra-ataques. Estivemos bem, ganhámos duelos decisivos e foi assim que nos mantivemos em jogo. Marcámos o primeiro golo, depois o segundo, com dois bons momentos de ataque, mas, infelizmente, o árbitro invalidou o golo [2-2]. Tentámos de tudo, tivemos de ter em atenção os contra-ataques... No final, perdemos o jogo, mas há muito tempo que não perdíamos. Se vais perder um jogo, que seja nesta noite, porque podes reparar este resultado. É o intervalo, e, na segunda parte, jogamos no Estádio da Luz."
DIFICULDADES NO ATAQUE
"Tivemos problemas no ataque, problemas em atacar a profundidade e em encontrar soluções, principalmente na primeira parte. Na segunda parte estivemos melhor. O Sporting teve mais momentos na área, mas oportunidades claras também só vi os dois golos e alguns remates perto da área. Foram melhores hoje [quinta-feira, 29 de fevereiro], sendo honesto. Ainda assim, mostrámos uma boa mentalidade e estamos em jogo. Como disse, é um 2-1 e ainda temos mais 90 minutos, ou mais, se jogarmos tempo extra. Veremos. Daqui a umas semanas jogamos o segundo jogo. Não estamos contentes, queremos sempre ganhar, mas, hoje, temos de aceitar que a outra equipa foi melhor, marcou dois golos. Também marcámos dois, mas o árbitro anulou um."
GOLO ANULADO A DI MARÍA
"Não é só decisão do VAR... O VAR chama o árbitro para este verificar a situação, porque acha que é uma situação clara de decisão errada. Essa é a ideia do VAR, e, no final, o árbitro decidiu que não era golo. Se olharmos para a situação, quando o Ángel Di María remata para golo, o guarda-redes tem uma visão completamente aberta para a bola. Vê tudo, o seu movimento, exatamente como se o Casper [Tengstedt] não estivesse lá. Expliquem-me porque é que ele interferiu com o guarda-redes. Não houve nada. Nada. É a minha opinião. Não sei que regra utilizaram para decidir, mas, na minha opinião, como jogador de futebol, e até mesmo se tivesse sido o Sporting a marcar este golo, é um golo claro. Não é por ter sido um golo nosso a ser anulado. É um golo claro."
A CAMINHADA
"Temos uma ótima equipa, e é por isso que ganhámos tantos jogos. Creio que o último jogo que perdemos foi em San Sebastián [perante a Real Sociedad], foi há muito tempo, no início de novembro [dia 8]. Por sermos uma equipa tão boa, temos a possibilidade de sermos bem-sucedidos durante tanto tempo. Disputámos jogos muito difíceis e, no final, temos de aceitar que por vezes perdemos. Quando se joga com uma equipa como o Sporting há sempre uma probabilidade de perdermos o jogo. Temos de aceitar. Não jogámos a um nível de topo, mas foi bom o suficiente para nos mantermos nesta meia-final. Como disse, é só o intervalo."
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 1 de março de 2024