Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador mostrou-se feliz e orgulhoso com a prestação e com a vitória da equipa do Benfica em Turim, na casa da Juventus.
14 setembro 2022, 23h02
Roger Schmidt
O treinador referiu que foi uma "luta dura" e que foi preciso jogar um "futebol corajoso" para sair vitorioso de Turim. Roger Schmidt admitiu estar orgulhoso da equipa e revelou o que pediu ao intervalo ao conjunto benfiquista. O apoio dos adeptos também foi tema de conversa, assim como as ambições da equipa na prova após dois triunfos nos dois primeiros jogos.
VITÓRIA JUSTA E DE CORAGEM
"Tivemos de trabalhar muito, acreditar nas nossas capacidades e jogar um futebol corajoso. Houve muita intensidade por parte da Juventus no início, não estávamos tão preparados para isso. Eles tiveram alguns momentos bons para marcar golos e fizeram um. Após 15, 20 minutos ficou um jogo diferente, e depois, especialmente após o intervalo, mudámos algumas coisas e jogámos com mais intensidade, fizemos mais o nosso jogo. Estivemos bem, marcámos o segundo golo e podíamos ter decidido o jogo. Falhámos algumas oportunidades e, no fim, ainda foi uma luta dura e eles tiveram algumas oportunidades. Merecemos ganhar, foi uma grande exibição, uma grande luta dos jogadores. Estou muito orgulhoso hoje."
CONVERSA AO INTERVALO
"Ao intervalo disse-lhes a verdade, que não estávamos a jogar como uma equipa de topo. Não estávamos a jogar como uma equipa que queria ganhar o jogo. Disse-lhes que tínhamos de aumentar o esforço, ser mais agressivos, fazer uma melhor pressão e acreditar também na nossa maneira de jogar. Na segunda parte mostrámos isso, conseguimos ganhar os duelos, sair bem nas transições, fazer contra-ataques e criar oportunidades. Mostrámos uma atitude e agressividade diferentes. Não foi nada tão tático, foi mais sobre a crença no nosso jogo."
UMA EQUIPA QUE JOGOU PARA A FRENTE
"Ganhámos com uma exibição de equipa. Todos viram o que eles fizeram. Vi uma equipa corajosa, que jogou para a frente, que não se limitou a defender num jogo fora muito difícil. Era exatamente o que queríamos fazer aqui, foi um grande passo para a nossa equipa. Era um jogo muito especial, com a Juventus, para a Liga dos Campeões e depois conseguimos ganhar após estar a perder por 1-0. É muito bom para a nossa confiança."
A CHAVE
"Tivemos de tudo. Tivemos bons momentos nos duelos, é uma qualidade que temos, com a posse de bola conseguimos criar boas oportunidades, estivemos bem na pressão alta, mostrámos tudo no momento certo. Foi essa a chave."
FAZER OS ADEPTOS FELIZES
"Os nossos adeptos ajudaram-nos muito. São fantásticos em casa, mas também são fantásticos fora. Esforçam-se sempre muito para nos apoiar nos jogos fora, vir ao estádio e apoiar a equipa e é por isso que tentamos sempre dar o máximo e queremos fazê-lo felizes e orgulhosos, pelo estilo de jogo que temos e com vitórias. Tentamos sempre ao máximo fazê-los felizes."
ASPIRAÇÕES
"Como dissemos no início, queremos chegar à fase a eliminar, e é claro que com duas vitórias é ótimo, mas faltam quatro jogos. Mostrámos que podemos ser uma das duas melhores equipas, mas agora temos de nos focar na Liga portuguesa, e depois da paragem internacional temos um grande desafio com os dois confrontos com o Paris Saint-Germain, vamos ver o que acontece. Lutamos jogo a jogo."
Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024