Futebol

14 setembro 2022, 23h02

Juventus-Benfica

Roger Schmidt

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Roger Schmidt analisou em conferência de Imprensa a vitória do Benfica por 1-2 em Turim, diante da Juventus, em jogo da 2.ª jornada do grupo H da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, 14 de setembro. Uma vitória justa e de bravura da equipa encarnada, salientou.

O treinador referiu que foi uma "luta dura" e que foi preciso jogar um "futebol corajoso" para sair vitorioso de Turim. Roger Schmidt admitiu estar orgulhoso da equipa e revelou o que pediu ao intervalo ao conjunto benfiquista. O apoio dos adeptos também foi tema de conversa, assim como as ambições da equipa na prova após dois triunfos nos dois primeiros jogos.

Juventus-Benfica

VITÓRIA JUSTA E DE CORAGEM

"Tivemos de trabalhar muito, acreditar nas nossas capacidades e jogar um futebol corajoso. Houve muita intensidade por parte da Juventus no início, não estávamos tão preparados para isso. Eles tiveram alguns momentos bons para marcar golos e fizeram um. Após 15, 20 minutos ficou um jogo diferente, e depois, especialmente após o intervalo, mudámos algumas coisas e jogámos com mais intensidade, fizemos mais o nosso jogo. Estivemos bem, marcámos o segundo golo e podíamos ter decidido o jogo. Falhámos algumas oportunidades e, no fim, ainda foi uma luta dura e eles tiveram algumas oportunidades. Merecemos ganhar, foi uma grande exibição, uma grande luta dos jogadores. Estou muito orgulhoso hoje."

Juventus-Benfica

CONVERSA AO INTERVALO

"Ao intervalo disse-lhes a verdade, que não estávamos a jogar como uma equipa de topo. Não estávamos a jogar como uma equipa que queria ganhar o jogo. Disse-lhes que tínhamos de aumentar o esforço, ser mais agressivos, fazer uma melhor pressão e acreditar também na nossa maneira de jogar. Na segunda parte mostrámos isso, conseguimos ganhar os duelos, sair bem nas transições, fazer contra-ataques e criar oportunidades. Mostrámos uma atitude e agressividade diferentes. Não foi nada tão tático, foi mais sobre a crença no nosso jogo."

Rafa e Neres

UMA EQUIPA QUE JOGOU PARA A FRENTE

"Ganhámos com uma exibição de equipa. Todos viram o que eles fizeram. Vi uma equipa corajosa, que jogou para a frente, que não se limitou a defender num jogo fora muito difícil. Era exatamente o que queríamos fazer aqui, foi um grande passo para a nossa equipa. Era um jogo muito especial, com a Juventus, para a Liga dos Campeões e depois conseguimos ganhar após estar a perder por 1-0. É muito bom para a nossa confiança."

A CHAVE

"Tivemos de tudo. Tivemos bons momentos nos duelos, é uma qualidade que temos, com a posse de bola conseguimos criar boas oportunidades, estivemos bem na pressão alta, mostrámos tudo no momento certo. Foi essa a chave."

Adeptos

FAZER OS ADEPTOS FELIZES

"Os nossos adeptos ajudaram-nos muito. São fantásticos em casa, mas também são fantásticos fora. Esforçam-se sempre muito para nos apoiar nos jogos fora, vir ao estádio e apoiar a equipa e é por isso que tentamos sempre dar o máximo e queremos fazê-lo felizes e orgulhosos, pelo estilo de jogo que temos e com vitórias. Tentamos sempre ao máximo fazê-los felizes."

Neres e Gonaço Ramos

ASPIRAÇÕES

"Como dissemos no início, queremos chegar à fase a eliminar, e é claro que com duas vitórias é ótimo, mas faltam quatro jogos. Mostrámos que podemos ser uma das duas melhores equipas, mas agora temos de nos focar na Liga portuguesa, e depois da paragem internacional temos um grande desafio com os dois confrontos com o Paris Saint-Germain, vamos ver o que acontece. Lutamos jogo a jogo."

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas