Futebol

13 dezembro 2023, 01h02

Salzburgo-Benfica

Roger Schmidt

PÓS-JOGO

Com um golo de Arthur Cabral no tempo de compensação, o Benfica, depois muito porfiar, selou o apuramento para o play-off da Liga Europa, ao superar o Salzburgo por 1-3 nesta noite de terça-feira, 12 de dezembro.

Na análise ao desafio, Roger Schmidt considerou que o triunfo por dois golos, margem necessária para garantir o 3.º lugar do Grupo D da Liga dos Campeões, não merece contestação.

Segundo o treinador encarnado, em face das oportunidades criadas na Áustria neste embate da 6.ª jornada do agrupamento, o resultado até poderia ser mais expressivo.

Na entrevista rápida e na conferência de Imprensa, Roger Schmidt elogiou o coletivo, bem como Arthur Cabral, o "jogador perfeito para marcar o golo decisivo".

"Precisámos de muita paciência e mentalidade, porque não fomos bem-sucedidos nas várias oportunidades criadas para marcar o golo decisivo, mas acreditámos até ao fim. Tivemos um momento ofensivo fantástico no último minuto [90'+2'] e merecemos marcar e estar na Liga Europa", avaliou o treinador, sem querer abordar metas concretas para esta prova. Todavia, deixou uma garantia: "A nossa ambição é sempre grande."

Salzburgo-Benfica

CRENÇA ATÉ AO FINAL PARA TER ÊXITO

"Foi uma noite muito importante para nós, porque sabíamos que uma das equipas ficaria de fora das provas europeias. Ambas as formações mereciam continuar nas competições europeias, e foi um jogo difícil, mas estivemos bem durante a primeira parte. Fomos capazes de criar boas ocasiões para marcar. Fizemos dois golos, e no início da segunda parte tivemos duas grandes oportunidades para sentenciar a partida. Depois, do nada, o Salzburgo reentrou no jogo. Foi muito difícil para nós, porque tínhamos de arriscar mais, mas também tínhamos de ter cautelas para não sofrer contra-ataques. Tínhamos de aproveitar as ocasiões para marcar o terceiro golo, mas o guarda-redes e a defesa estiveram muito bem. Tivemos de aguardar até ao final, mas foi merecido. Estamos muito satisfeitos por continuar nas provas europeias. É muito importante para a equipa e para o Clube."

Salzburgo-Benfica

CAPACIDADE PARA APRESENTAR SOLUÇÕES OFENSIVAS ENALTECIDA

"Jogámos muito bem na última sexta-feira [diante do Farense], mas não ganhámos. Toda a gente viu o jogo, podíamos ter marcado cinco, seis, sete, oito golos. Hoje [terça-feira] também poderíamos ter marcado mais, e isso é o mais importante para mim: sermos capazes de praticar um futebol que crie ocasiões de golo e apresente soluções no ataque, além de mostrar boa qualidade defensiva. Precisávamos disso hoje [terça-feira]. Estivemos bem e estou muito contente. Mas, quando não se ganha, gera-se sempre ruído em torno do Benfica. É normal, e, como já disse várias vezes, alguns adeptos estão desapontados, mas há outros muito agradados com o futebol praticado. Acho que há muitos adeptos satisfeitos com a equipa e com o que os jogadores fazem em campo. Depois de um jogo como o de sexta-feira, é muito importante termos alcançado este grande objetivo. Não foi possível continuar na Liga dos Campeões, e agora estamos felizes por estar na Liga Europa."

Salzburgo-Benfica

SATISFAÇÃO POR ARTHUR CABRAL

"Estou muito satisfeito por ele. É um ser humano muito bom, muito boa pessoa. É um jogador muito emotivo, quer mostrar que é um bom avançado para o Benfica. Não é fácil para ele quando não se se recebe aplausos dos adeptos. Torna-se difícil jogar, porque para os avançados é muito importante ter autoconfiança. Ele teve uma reação, o que não foi bom para ele, mas também sei que não faz parte da sua personalidade fazer esse tipo de coisas. Pediu desculpas pelo sucedido. Talvez tenha sido um começo para ele ter marcado este golo. Estou muito feliz por ele, e mostrou aos adeptos que pode ser um jogador importante para o Benfica."

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas