Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
É no Campo n.º 1 do Benfica Campus que, às 17h30 desta quarta-feira, 10 de agosto, as Bicampeãs Nacionais iniciam a época, enfrentando o Braga na meia-final do primeiro troféu oficial de 2022/23. Filipa Patão e Pauleta fizeram a antevisão do jogo.
09 agosto 2022, 12h41
Preparação da equipa feminina
A atividade das seleções nacionais coincidiu com um período da preparação de pré-temporada das Inspiradoras, facto que subtraiu 11 jogadoras ao grupo liderado por Filipa Patão. No entanto, a treinadora salienta a qualidade do trabalho desenvolvido para mitigar eventuais diferenças na forma.
"Podemos esperar uma equipa preparada, ou na tentativa de estar o melhor possível, tendo em conta a pré-época um pouco atípica que acabámos por ter. Como estamos no Benfica, aqui não há desculpas, fizemos o melhor possível para ter o plantel todo ao mesmo nível, na mesma forma. Elas fizeram um excelente trabalho, foram irrepreensíveis nesse esforço para recuperar tempo, principalmente as internacionais. Vamos à luta e tenho a certeza de que elas vão dar uma excelente resposta na primeira prova oficial da época", destacou Filipa Patão na antevisão da meia-final da Supertaça.
Bilhetes para o jogo
O adversário bracarense inicia a época 2022/23 com diversas alterações no plantel e também no seu comando técnico, confiado a Gonçalo Nunes. Descodificar o oponente e formular soluções para o contornar são aliciantes extra.
"O principal desafio é as nossas jogadoras perceberam que vão ter de se adaptar muito mais no jogo, isso parte muito da compreensão delas do próprio jogo e do envolvimento que está a ocorrer. Faremos também o nosso trabalho para transmitir o máximo de informações possíveis. Acaba por ser um bom teste à adaptabilidade que elas conseguem ter no jogo para perceber que espaços é que existem e que espaços é que o adversário está a fechar. É um bom desafio e também um momento de crescimento para elas. Da nossa parte, devemos focar-nos mais no que somos, nos nossos princípios e dinâmicas e depois tentar adaptar isso no jogo", antecipou a treinadora das Bicampeãs Nacionais.
"Tenho a certeza de que estas miúdas vão tornar o jogo apelativo para o adepto poder passar uma tarde maravilhosa e para ver o que estas jogadoras têm para dar pelo Benfica"
Filipa Patão
"Estamos muito focados em conseguir troféus, apesar de sabermos que mesmo em termos de timing não é o ideal, tendo em conta que a seguir temos uma pré-eliminatória da Champions, mas é um grande objetivo do Clube, queremos ganhar tudo, portanto, temos de fazer tudo para ganhar", realçou ainda Filipa Patão.
A bola está prevista rolar no Campo n.º 1 do Benfica Campus às 17h30 desta quarta-feira, 10 de agosto, e o 12.º jogador está convocado para mais um momento importante.
"Costumamos dizer a estas jogadoras que se querem conquistar e ser felizes pelo Benfica vão ter de lutar pelo Benfica também dentro de campo. É aí que precisamos da nossa maior força, os adeptos, que nos vão dar, de certeza, mais um empurrão quando for necessário. Sei que a hora do jogo não é apelativa, mas tenho a certeza de que estas miúdas vão fazer por merecer e vão tornar o jogo apelativo para o adepto poder assistir e passar uma tarde maravilhosa, e principalmente para ver o que estas jogadoras têm para dar pelo Benfica", valorizou Filipa Patão.
"O Braga será sempre um adversário complicado, temos de ir com essa mentalidade, é uma meia-final de uma Supertaça, todos querem estar na final, vai haver muita vontade de vencer"
Pauleta
"Supertaça histórica com golo genial", (d)escreveu o Site Oficial na noite de 8 de setembro de 2019, numa alusão ao poderoso remate de Pauleta que, em Tondela, encontrou as redes bracarenses para determinar a conquista da primeira Supertaça Feminina do Benfica, numa altura em que o projeto feminino de futebol do Clube tinha apenas sensivelmente um ano de vida. A média das águias recorda esse êxito e perspetiva o novo frente a frente com o Braga, agora nas meias-finais da competição.
"Na minha posição não é muito normal fazer golos, e muito menos decisivos. Aconteceu naquele jogo, tive a sorte de fazer o golo e de ganharmos 1-0. Espero que neste jogo também sejamos felizes, seja com um golo meu ou de outra colega. Vai ser um grande jogo, são duas grandes equipas. A nossa pré-época foi diferente, um pouco atípica porque houve jogadoras que estiveram nas seleções, a equipa ainda não tem todas as dinâmicas que queremos, mas estamos a trabalhar bem e neste último jogo [vitória por 4-0 ante o Bétis na Lagoa Summer Cup] demonstrámos dinâmicas, ainda não todas as que queríamos. Temos capacidade para vencer e queremos isso", vincou Pauleta.
"O Braga teve algumas saídas importantes e, acima de tudo, a mudança de treinador vai trazer dinâmicas novas e diferentes. Será sempre um adversário complicado, temos de ir com essa mentalidade, é uma meia-final de uma Supertaça, toda a gente quer estar na final, vai haver muita vontade de vencer", complementou a centrocampista.
"Na época passada sentimos o apoio dos adeptos, sem dúvida que nos levaram à vitória, ajudaram-nos a ganhar o Campeonato e esperamos que esta época comece assim também"
Pauleta
No Clube desde 2018/19, Pauleta é uma das capitãs da equipa e sabe bem da força que os Benfiquistas transmitem às atletas durante os jogos. A importância da presença dos adeptos no Benfica Campus às 17h30 de quarta-feira foi sublinhada.
"Vamos demonstrar aos adeptos a nossa vontade de vencer, esta equipa tem muita ambição, muita vontade e muito orgulho por representar este emblema. Na época passada sentimos o apoio dos adeptos, sem dúvida que nos levaram à vitória, ajudaram-nos a ganhar o Campeonato e esperamos que esta época comece assim também. Sabemos que é uma quarta-feira, jogo às 17h30, mas esperamos que nos venham apoiar, porque precisamos mesmo do apoio deles e queremos que seja uma tarde bonita no Benfica Campus", convidou Pauleta.
A final da Supertaça, lembre-se, está agendada para 26 de agosto (20h30) no Estádio Municipal de Leiria.
Katelin Talbert, Rute Costa, Ana Seiça, Ana Vitória, Andreia Faria, Andreia Norton, Bibocas, Carole Costa, Carolina Correia, Carlyn Baldwin, Christy Ucheibe, Cloé Lacasse, Daniela Silva, Inês Simas, Lúcia Alves, Maria Negrão, Marta Cintra, Pauleta, Sílvia Rebelo e Valéria Cantuário.
Texto: João Sanches
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024