Canoagem

12 abril 2022, 10h50

Teresa Portela

Teresa Portela

Teresa Portela

REPORTAGEM BTV

Aposta continuada, confiança renovada. Um dos rostos integrantes do projeto Benfica Olímpico, a canoísta Teresa Portela renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica.

"Já são dez anos, é especial renovar pelo Benfica. Pelo menos até Paris 2024, conto representar muito bem o Clube. Agradeço este voto de confiança", comentou Teresa Portela, à BTV, nas primeiras palavras após a extensão do vínculo. "Toda a gente reconhece o trabalho que o Benfica faz. A renovação do meu contrato é sinal de que o Clube continua a apostar nas modalidades, e isso é muito bom", enfatizou a atleta.

"São dez anos de algumas conquistas a nível nacional e também internacional. Participei em Londres 2012, no Rio 2016 e em Tóquio 2020, três Jogos Olímpicos. Apesar de representarmos Portugal, o Benfica está sempre muito perto, faz parte de todas essas conquistas. Estive em duas finais olímpicas, em Londres e em Tóquio, e o Benfica também faz parte dessas finais", realçou Teresa Portela.

Teresa Portela

"Se não fosse o Benfica, provavelmente não teríamos muitas oportunidades de poder melhorar e arriscar um pouco mais. O Clube deu-nos essa segurança, estando ao lado da canoagem e ao meu lado ao longo destes anos"

Teresa Portela

A importância do Benfica Olímpico, um projeto do Clube que visa desenvolver, potenciar e projetar os seus atletas com resultados de altíssimo nível com vista à participação nos Jogos Olímpicos, foi valorizada pela canoísta.

"Se não fosse o Benfica, provavelmente não teríamos muitas oportunidades de poder melhorar e arriscar um pouco mais. O Clube deu-nos essa segurança, estando ao lado da canoagem e ao meu lado ao longo destes anos. É uma mais-valia o Benfica poder estar presente na nossa modalidade", observou.

Os desafios renovam-se no horizonte de Teresa Portela, que encara a sua preparação cruzando pragmatismo e ambição.

"Agora, nesta fase da minha vida como atleta, é um dia de cada vez. Enquanto tiver vontade de treinar, vou continuar, sempre com o objetivo de ser melhor e de me superar", assegurou.

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024