Futebol

20 março 2022, 21h48

Benfica-Estoril

Gonçalo Ramos apontou o segundo golo do Benfica

RESUMO DO JOGO

O Benfica regressou aos triunfos a nível interno ao bater o Estoril (2-1), nesta noite de domingo, 20 de março, no Estádio da Luz, em jogo referente à 27.ª jornada da Liga Bwin. Um desafio que ficou marcado pelo golo de Rafa que vai correr mundo! 

Meïte e Yaremchuk surgiram na equipa titular nos lugares dos suspensos Taarabt e Darwin, isto face aos desafios frente ao Vizela, na derradeira jornada da Liga, e ao duelo em Amesterdão, perante o Ajax, e o coletivo encarnado correspondeu com uma boa entrada em jogo.

Pressionantes e intensos na procura da baliza contrária, em sete minutos foram três as tentativas de golo das águias que levaram perigo para a baliza de Dani Figueira. Aos 3', primeiro, Gonçalo Ramos, de pé esquerdo, atirou forte para defesa apertada do guardião canarinho, que, no minuto seguinte, viu Everton a rematar forte ao lado.

Benfica-Estoril

Grimaldo, aos 7', na conversão de um livre ligeiramente descaído sobre a direita, mas em posição frontal, bateu forte para nova intervenção atenta de Dani Figueira. No entanto, o Estoril respondeu e assumiu o jogo nos 10 minutos que se seguiram. Aos 9', excelente oportunidade para Mboula marcar, contudo, o seu cabeceamento levou a bola a embater no poste direito da baliza de Odysseas.

Carles Soria, aos 18', pelo corredor direito, surgiu solto na área e de trivela levou o internacional grego a aplicar-se com uma excelente intervenção com a mão direita, afastando a bola para canto.

As transições do Estoril eram rápidas, incisivas e perigosas. O Benfica, dando preferência pelo corredor esquerdo, viu os cabeceamentos de Gonçalo Ramos, aos 21', e Vertonghen, 24', saírem ao lado da baliza, o mesmo aconteceu no ataque oposto, com Gamboa, aos 27', a ameaçar de igual modo. Quatro minutos depois foi a vez de Gilberto arriscar o remate, já na área, sobre a direita, e levar a bola a sair rente à barra.

Benfica-Estoril

Porém, o grande momento da noite viu-se aos 34'! E que momento! Que golo! Canto batido de forma curta por parte do Estoril, com o passe a deixar a bola nos pés e Rafa, este, veloz, em velocidade "furiosa" com a bola no pé, galgou uns 70 a 80 metros perante a proximidade de três adversários, entrou na área dos forasteiros, ludibriou o capitão Joãozinho e à saída de Dani Figueira colocou-lhe a bola fora do alcance junto ao poste direito da baliza para gáudio dos Benfiquistas (1-0).

O Benfica ficou então por cima do jogo nos minutos que se seguiram até aos 43', quando Leonardo Ruiz deu novo sinal de perigo ao chegar ligeiramente atrasado a uma emenda na pequena área a passe de Mboula. Gonçalo Ramos, aos 45'+2', de cabeça, colocou a bola na malha superior da baliza do Estoril.

Benfica-Estoril

Filme do jogo

Ver mais ›

No início da segunda parte, o Estoril criou perigo quase imediato. Uma jogada criada pela esquerda, acabou com um remate de André Franco, já na área, cruzado, para o poste mais distante de Odysseas, vendo a ação de Vertonghen para, aos 48', tirar a bola em cima da linha de baliza.

Benfica-Estoril

O Benfica respondeu com o segundo golo! Jogada pela direita, com uma incursão determinada de Gilberto após receber o passe de Gonçalo Ramos, que viu a bola ser-lhe devolvida para uma receção e finalização de pé esquerdo (2-0).

Gonçalo Ramos voltou a ameaçar novo golo aos 60', com um disparo cruzado ao lado e Everton, aos 63', cabeceou também para fora. No mesmo minuto, Nélson Veríssimo lançou João Mário no lugar de Yaremchuk, colocando Gonçalo Ramos como referência ofensiva do Benfica.

Benfica-Estoril

Aos 66', uma defesa notável de Dani Figueira com a ponta dos dedos tirou a Rafa a possibilidade de fazer o segundo golo no jogo com um remate colocado já na zona central da área dos canarinhos.

Aos 75', Diogo Gonçalves entrou para o lugar de Everton num momento em que o jogo decorria a menor ritmo. Nove minutos depois, aos 84', foi a vez de André Almeida, Paulo Bernardo e Henrique Araújo saltarem para dentro de campo, saindo Gilberto, Meïte e Rafa.

Benfica-Estoril

Henrique Araújo, aos 86', esteve perto de marcar! Excelente cruzamento de André Almeida e o avançado, no coração da área, escapando à marcação do defensor contrário, cabeceou com perigo junto ao poste direito de Dani Figueira. 

Aos 90', André Franco cobrou um livre frontal com a bola a sair junto ao poste esquerdo de Odysseas, que controlou a trajetória da bola. O mesmo protagonista reduziu as diferenças no marcador (2-1) aos 90'+3'. Henrique Araújo passou a bola que Paulo Bernardo não conseguiu segurar, a mesma ficou para Arthur, que assistiu André Franco para um remate cruzado para o fundo das redes encarnadas, colocando praticamente um ponto final do encontro.

Dia do Pai - 10% Desconto Extra

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 12 de dezembro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol