Futebol

20 março 2022, 21h13

Benfica-Estoril

Nélson Veríssimo

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

O Benfica venceu o Estoril (2-1) na 27.ª jornada da Liga Bwin. No Estádio da Luz, o treinador Nélson Veríssimo analisou o triunfo "contra uma boa equipa" e considerou que os três pontos foram conquistados "com todo o mérito".

O técnico deixou elogios aos canarinhos; falou do golo de Rafa que "vai correr mundo"; agradeceu o apoio vindo das bancadas; e explicou o que mudou no coletivo da primeira para a segunda parte.

Benfica-Estoril

Análise à vitória

"Um jogo difícil contra uma boa equipa, que gosta de ter bola e que gosta de desbloquear o jogo desde a primeira fase de construção. Entrámos bem, tivemos uns primeiros 10/15 minutos bons. Depois, o Estoril dividiu a posse de bola connosco, toada que se manteve até ao intervalo. Quisemos que o jogo interior do Estoril não acontecesse. Na primeira parte tivemos algumas dificuldades, nomeadamente na saída curta através do guarda-redes. Na segunda parte, tivemos mais domínio no jogo. O Estoril também criou oportunidades, mas ganhámos com todo o mérito. Dar os parabéns aos jogadores pela forma como abordaram este jogo e pelos três pontos conquistados."

Benfica-Estoril

Acertar detalhes para o segundo tempo

"Em relação a ter mais posse de bola na segunda parte, foi, acima de tudo, melhorar a capacidade de recuperar a posse e manter a bola, nem que tivéssemos de recuar até ao guarda-redes. No momento ofensivo tivemos paciência na circulação, fomos de um corredor ao outro, atraímos o posicionamento para que as linhas defensivas do Estoril subissem mais para criar espaço; relativamente à questão das retificações em termos defensivos, no que diz respeito ao pontapé de baliza, permitimos o posicionamento mais alto dos nossos alas e modificámos o posicionamento dos nossos avançados. Uma das dificuldades que estávamos a sentir era a forma como os médios interiores do Estoril estavam a explorar o espaço ao lado do Julian [Weigl], isto porque o Meïte estava mais subido."

Golo de Rafa "vai correr mundo"

"O Rafa é aquilo. Num posicionamento mais baixo, recuperando a posse de bola, entra em progressão e tudo pode acontecer. E, de facto, aconteceu. Ele é rápido, forte no um para um, é difícil tirar-lhe a bola em progressão e, na cara do golo, desviou bem e festejou. E ainda bem para nós. O golo vai correr mundo."

Benfica-Estoril

Mudar o chip e responder nas quatro linhas

"Essa é sempre uma questão que se coloca quando as equipas vêm de jogos nas competições europeias. O contexto e a envolvência são outros. É natural que haja desgaste físico e mental. O desafio foi também lançado nesse sentido, de mudar o chip. Também há o momento de convocatórias para as seleções. Havia aqui alguns estímulos. O desafio lançado aos jogadores foi agarrarmo-nos ao que fizemos bem no jogo com o Ajax [no apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões] e capitalizar a confiança que adquirimos lá, porque o jogo mais importante era este com o Estoril."

Benfica-Estoril

O apoio dos Benfiquistas

"Foi ao encontro das nossas expectativas. Já assim tinha sido aqui com o Vizela e em Amesterdão. Era o que precisávamos e pedimos. O público retribuiu. Quando estão intimamente ligados com a equipa, fazem toda a diferença, porque são um elemento extra, principalmente no nosso Estádio."

Dia do Pai - 10% Desconto Extra

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo e Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2025

Patrocinadores principais do Futebol