Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica deu "os parabéns aos jogadores" pelos três pontos e pela atitude demonstrada ante o Estoril após a épica qualificação conseguida na Liga dos Campeões.
20 março 2022, 21h13
Nélson Veríssimo
O técnico deixou elogios aos canarinhos; falou do golo de Rafa que "vai correr mundo"; agradeceu o apoio vindo das bancadas; e explicou o que mudou no coletivo da primeira para a segunda parte.
"Um jogo difícil contra uma boa equipa, que gosta de ter bola e que gosta de desbloquear o jogo desde a primeira fase de construção. Entrámos bem, tivemos uns primeiros 10/15 minutos bons. Depois, o Estoril dividiu a posse de bola connosco, toada que se manteve até ao intervalo. Quisemos que o jogo interior do Estoril não acontecesse. Na primeira parte tivemos algumas dificuldades, nomeadamente na saída curta através do guarda-redes. Na segunda parte, tivemos mais domínio no jogo. O Estoril também criou oportunidades, mas ganhámos com todo o mérito. Dar os parabéns aos jogadores pela forma como abordaram este jogo e pelos três pontos conquistados."
"Em relação a ter mais posse de bola na segunda parte, foi, acima de tudo, melhorar a capacidade de recuperar a posse e manter a bola, nem que tivéssemos de recuar até ao guarda-redes. No momento ofensivo tivemos paciência na circulação, fomos de um corredor ao outro, atraímos o posicionamento para que as linhas defensivas do Estoril subissem mais para criar espaço; relativamente à questão das retificações em termos defensivos, no que diz respeito ao pontapé de baliza, permitimos o posicionamento mais alto dos nossos alas e modificámos o posicionamento dos nossos avançados. Uma das dificuldades que estávamos a sentir era a forma como os médios interiores do Estoril estavam a explorar o espaço ao lado do Julian [Weigl], isto porque o Meïte estava mais subido."
"O Rafa é aquilo. Num posicionamento mais baixo, recuperando a posse de bola, entra em progressão e tudo pode acontecer. E, de facto, aconteceu. Ele é rápido, forte no um para um, é difícil tirar-lhe a bola em progressão e, na cara do golo, desviou bem e festejou. E ainda bem para nós. O golo vai correr mundo."
"Essa é sempre uma questão que se coloca quando as equipas vêm de jogos nas competições europeias. O contexto e a envolvência são outros. É natural que haja desgaste físico e mental. O desafio foi também lançado nesse sentido, de mudar o chip. Também há o momento de convocatórias para as seleções. Havia aqui alguns estímulos. O desafio lançado aos jogadores foi agarrarmo-nos ao que fizemos bem no jogo com o Ajax [no apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões] e capitalizar a confiança que adquirimos lá, porque o jogo mais importante era este com o Estoril."
"Foi ao encontro das nossas expectativas. Já assim tinha sido aqui com o Vizela e em Amesterdão. Era o que precisávamos e pedimos. O público retribuiu. Quando estão intimamente ligados com a equipa, fazem toda a diferença, porque são um elemento extra, principalmente no nosso Estádio."
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo e Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 1 de abril de 2025