Voleibol

29 outubro 2021, 12h52

Marcel Matz

Marcel Matz

É com "dinâmica" que o Benfica se vai apresentar neste sábado, 30 de outubro, às 20h30, diante do Sporting, no dérbi da 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. Marcel Matz apontou que o desgaste da partida europeia frente ao VaLePa Sastamala exige gestão, mas que não influenciará o embate com os leões no Pavilhão n.º 2 da Luz.

"Não posso dizer que não estamos a 100 por cento. Estamos com o grupo todo completo, há o desgaste natural da partida, mas tenho treze jogadores à minha disposição. O Marc [Honoré] está fora em função da lesão dele, vamos ficar algum tempo sem contar com ele, mas os outros estão a 100 por cento, diante da realidade de termos ido à Finlândia a meio da semana e agora termos o jogo com o Sporting. É um jogo importante e que toda a gente gosta de jogar. Tenho a certeza de que a participação europeia não vai ter nenhum tipo de relação com este jogo. Espero um jogo difícil, o Sporting está com uma boa equipa, vai em busca dos títulos, tal como nós e, por isso, espero um jogo intenso entre os dois maiores investimentos do voleibol em Portugal", frisou Marcel Matz, treinador das águias, em declarações à BTV.

Marcel Matz

A dificuldade de gerir dois momentos competitivos existe, mas esta fase de desafios é também uma fase de oportunidades.

"Exige gestão e oportunidade para alguns jogadores. Gosto muito do desempenho deles nos treinos e nos jogos. Os jogadores mais jovens têm um potencial muito grande e precisam de jogos mais importantes para mostrarem o seu valor. Deve ser uma formação diferente, internamente já conversámos sobre isso, jogámos a meio da semana, temos o jogo com o Sporting, conseguimos cancelar o jogo de segunda-feira, do Campeonato Nacional, porque na quinta-feira já começamos a última fase da Liga dos Campeões. É um jogo de oportunidade, mas temos todos os jogadores à disposição e vamos à procura da vitória", detalhou o técnico. 

Quanto à preparação para o jogo com o Sporting, a estratégia passa por pequenos ajustes, dentro de uma dinâmica própria. 

"Neste momento não há como preparar na prática. Temos um ritmo mais forte do que o Sporting, mas o Sporting trabalhou a semana toda para jogar no sábado. Nós trabalhámos para jogar com os finlandeses até quarta, descansámos na quinta, viajámos, trabalhámos para jogar com eles e, depois, temos de voltar a preparar-nos para a República Checa na quinta-feira. Temos as nossas dinâmicas, os jogadores entendem como funciona a equipa e o que temos de fazer, então são pequenos ajustes, dentro de uma dinâmica nossa, para fazer render a equipa e dificultarmos o jogo deles", revelou.

Marcel Matz

Bilhetes para o Benfica-Sporting

Ver mais ›

Face à participação do Benfica na Liga dos Campeões, o agendamento da partida sofreu alterações e, consequentemente, o dérbi de voleibol colide com o jogo de futebol Estoril-Benfica. A jogar em casa, fator crucial em todos os grandes confrontos, Marcel Matz apelou à presença dos Benfiquistas e deixou o convite...

"Vai apanhar o final do jogo de futebol, espero que o Benfica esteja bem lá, para eu ficar mais tranquilo quando começar o voleibol, e sei que há espaço para todos. Os bilhetes no Estoril já esgotaram, uma notícia boa, e aqui ainda estão disponíveis. Os adeptos podem sair de casa, vir cá, acompanhar o futebol num ambiente bem benfiquista, têm tempo de ver o aquecimento do voleibol e quando o futebol terminar, estamos a entrar no Pavilhão com toda a força das bancadas para enfrentarmos o nosso rival. Estão todos convidados", apelou.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 25 de março de 2025

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas