Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
João Mário, Yaremchuk, Gilberto e André Almeida partilharam as primeiras impressões pós-apuramento do Benfica para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
09 dezembro 2021, 00h26
João Mário
Yaremchuk
Gilberto
André Almeida
Na zona de entrevistas rápidas, em declarações à Eleven Sports, João Mário, Yaremchuk, Gilberto e André Almeida partilharam as primeiras impressões e emoções após a vitória sobre o Dínamo Kiev e a conclusiva passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os futebolistas evidenciaram um coletivo forte e unido, num jogo em que o apuramento não dependia apenas do Benfica (havia um Bayern-Barcelona, em Munique, e o resultado foi o melhor...), e deixaram agradecimentos aos adeptos.
"É um grande orgulho [ter sido o 'Man of the Match' para a UEFA]. Sabíamos da dificuldade que era passar neste grupo. Realçar isso, é incrível o que fizemos. A equipa fez uma boa primeira parte, houve alguma ansiedade na segunda, mas acredito que é normal porque sabíamos o resultado do outro jogo. Dar os parabéns à equipa, porque só uma grande equipa podia passar neste grupo."
"Tento sempre ajudar a equipa. O importante era ganhar, foi sobre isso que falámos antes do jogo. Queríamos jogar bem, mas queríamos ganhar, porque sabíamos da dificuldade do Barcelona em Munique. Conseguimos e estamos de parabéns. Agradecer também aos nossos adeptos, que estiveram cá a apoiar."
"É um grande sentimento. É sempre um sentimento muito bom marcar na Liga dos Campeões, mas o mais importante é o resultado e irmos para a próxima ronda. Respeito o Dínamo Kiev e desejo-lhe boa sorte, mas hoje era fulcral ganharmos os três pontos e assegurarmos a passagem."
"Obrigado também aos nossos adeptos pela grande atmosfera no Estádio da Luz. Agora temos de ver com quem vamos jogar, mas o Benfica pensa sempre em ganhar todos os jogos."
"Um jogo de Liga dos Campeões tem sempre duelos físicos, as equipas entram a querer vencer, mas também é o meu sonho e entro a dar tudo quando visto a camisola do Benfica. Fui privilegiado por ter feito um golo e estou muito feliz."
"[No festejo do golo] Corri para abraçar os meus companheiros que estavam no banco e pedi o apoio dos adeptos, porque sei que eles esperam bastante de nós e só assim mostramos que temos a confiança deles."
"Vim de baixo, da zona norte do Rio de Janeiro. Chegar à Europa e fazer um golo na Liga dos Campeões, pelo Benfica, no Estádio da Luz, é um sonho. Não tenho palavras."
"Estamos orgulhosos do que fizemos, foi a melhor reação que podíamos ter ao último jogo. Era um grupo muito difícil e o Benfica deu uma resposta cabal do que é este clube e do sentimento que temos nesta Liga dos Campeões. Acreditámos desde sempre que podíamos fazer algo de diferente, que chegaríamos aos oitavos. Entrámos muito bem na primeira parte, conseguimos a vantagem por 2-0; na segunda parte não tão bem, com o discernimento não tão bem ligado, mas o mais importante é a passagem e a equipa está de parabéns."
"Estávamos focados no que tínhamos de fazer. Sabíamos que, mesmo ganhando, a passagem não dependia só de nós. Durante a partida fomos tendo o feedback [do resultado no Bayern-Barcelona] e a ansiedade foi subindo. Estamos todos muito felizes."
"Fizemos bem o nosso trabalho, quatro pontos contra o Barcelona, quatro contra o Dínamo Kiev, fomos claramente a segunda melhor equipa deste grupo, por isso parabéns à equipa, parabéns a estes adeptos que nos apoiaram do início ao fim."
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024