Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A análise do técnico ao Bayern Munique-Benfica, jogo da 4.ª jornada do grupo E da Liga dos Campeões.
02 novembro 2021, 22h27
Jorge Jesus
"O resultado não é bom", mas "há coisas boas a retirar", nomeadamente o facto de a equipa não se ver desfalcada de nenhum dos jogadores que estavam em risco de exclusão [Otamendi, Weigl e Rafa], logo, a estratégia de os defender, não os colocando no onze, resultou.
A boa entrada do coletivo em campo, a resposta individual dos jogadores que "não têm jogado tanto e que se portaram muito bem" e, acima de tudo, o facto de o Benfica continuar na luta pela discussão do apuramento para a fase seguinte da prova foram alguns dos temas abordados por Jorge Jesus, primeiro na zona de entrevistas rápidas, depois na conferência de Imprensa.
"Sabíamos que íamos jogar contra um adversário com uma grande qualidade, mas também é verdade que o Benfica entrou bem no jogo. Fizemos o 0-1, o golo foi anulado pelo VAR, uma decisão que a mim não me pareceu ser a melhor. De qualquer maneira, o Benfica teve sempre o jogo dividido, sabendo que a equipa do Bayern Munique, quando acelera, é muito forte, com uma intensidade muito alta, e justificou-o mais uma vez. A execução dos quatro avançados não é fácil de parar, e nós sabíamos disso. Na primeira parte o jogo parecia estar equilibrado, e estava dentro do contexto, mas sempre que aqueles jogadores, muito perigosos, se movimentaram para espaços e definições na zona do último passe, criaram-nos problemas, principalmente na primeira parte, no nosso lado esquerdo. Podíamos ter feito diferente defensivamente. Fizemos dois golos, mas sofremos cinco. O Bayern criou-nos grandes problemas e temos de dar mérito. Duvido que haja outra equipa que jogue com esta intensidade, com e sem bola. Puseram-nos à prova e obrigaram-nos a correr muito."
"Tínhamos três jogadores com dois amarelos, em risco de exclusão, o Nico [Otamendi], o Julian [Weigl] e o Rafa, e [não os lançando no onze] tentámos defender a equipa para os jogos da decisão. A decisão de podermos discutir este apuramento passa pelos jogos em Barcelona e com o Dínamo de Kiev, em Lisboa. Não é a primeira vez que eu mudo três, quatro, cinco jogadores em jogos da Champions. Nada disto foi anormal, porque sempre o fizemos. Hoje [terça-feira], em Munique, foi com estes jogadores, e por também estarem mais carregados."
"Apesar da qualidade do adversário, face ao resultado, não saímos daqui satisfeitos, o resultado não é bom, mas fizemos dois golos e há coisas boas para aquilo que foi a nossa estratégia, nomeadamente não termos perdido nenhum jogador [exclusão por amarelos]. E houve coisas muito boas neste jogo, principalmente ao nível individual, jogadores que não têm jogado tanto e que se portaram muito bem. Deram-me boas indicações e uma boa resposta."
"Temos de ser pragmáticos e objetivos. Quando foi o sorteio, teoricamente o Bayern e o Barcelona eram as equipas [do grupo] que já estavam apuradas. Face à nossa qualidade, ainda estamos com uma réstia de esperança e continuamos na luta pelo apuramento. Temos a oportunidade de estarmos dependentes de nós. Mas um jogo de cada vez. Primeiro o de Barcelona, depois com o Dínamo."
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024