Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Consciente de que o próximo desafio terá características diferentes, o treinador do Benfica perspetivou a presença do Benfica na final eight da Taça da Liga de futsal.
24 março 2021, 11h13
Joel Rocha
"Neste momento há uma palavra e um sentimento comum: superação! É assim que vamos a Sines. De mãos dadas, com muita união e muita superação à procura daquele que é um dos objetivos da época", foi assim que Joel Rocha abriu o livro no que concerne à deslocação das águias a solo alentejano para disputar a final eight da Taça da Liga.
"É um jogo a eliminar e diferente daqueles encontros da fase regular do Campeonato Nacional. Terá praticamente os mesmos intervenientes nas duas equipas. Sabemos que eles terão um jogo fácil de jogar e muito difícil de ganhar, enquanto o Benfica terá um jogo difícil de jogar e difícil de ganhar. Estamos conscientes das dificuldades que vamos encontrar, mas trabalhámos muito e muito bem para chegarmos a Sines na melhor das nossas capacidades. Queremos apresentar um futsal como temos apresentado até aqui, com uma identidade própria bem vincada, organizados, mas, acima de tudo, constantes e consistentemente competitivos e com uma mentalidade vencedora muito forte", explicou, em declarações exclusivas à BTV, no programa "Sport Lisboa e Modalidades".
Após dois triunfos diante do Leões de Porto Salvo, referentes à primeira e segunda volta da Liga Placard, Joel Rocha assegurou que as águias vão apresentar novidades e reiterou que nesta fase é mais complicado surpreender.
"É sempre preferível acumular vitórias perante adversários que já conhecemos do que outro tipo de resultado. Nesta fase da época é muito complicado haver surpresas. As equipas conhecem-se muito bem, os jogadores já se conhecem e já se encontraram, inclusivamente, algumas vezes nesta temporada. Nós vamos apresentar novidades. É para isso que trabalhamos. Olhamos para os dois jogos que já fizemos com o Leões de Porto Salvo como um dos indicadores, mas, além desses 80 minutos, ainda reforçámos mais aquilo que é a observação dos nossos comportamentos. O que fizemos, o que queríamos ter feito e não conseguimos e aquilo que nos propusemos a fazer e fizemos bem. O que controlamos é aquilo que fazemos e aquilo que queremos apresentar", destacou.
Um triunfo no desafio desta sexta-feira coloca o Benfica nas meias-finais da competição. Modicus ou Viseu 2001 estarão à espera do vencedor do confronto, porém, Joel Rocha preferiu frisar a "dureza" de uma Taça da Liga que coloca, frente a frente, os oito mais bem classificados da Liga Placard. Todavia, existirá um ponto negativo: a ausência de adeptos nas bancadas.
"A final eight será muito competitiva. Serão jogos de excelência aos quais só irá faltar a presença de público. Sempre que foi a Sines, o Benfica jogou em casa, sempre teve uma adesão maciça da sua massa adepta e sempre saiu vencedor. Se o público não vai estar dentro do pavilhão, acredito que estará à nossa espera quando chegarmos e à nossa espera quando formos embora", antecipou o treinador.
Esta poderá ser a quarta Taça da Liga consecutiva no palmarés do Glorioso. Contudo, o técnico, que vive a sétima temporada de águia ao peito, frisou que a competição terá de ser abordada jogo a jogo.
"O facto de termos conquistado as últimas três edições da prova não aumenta as nossas possibilidades para a edição deste ano, contudo, também não nos traz mais responsabilidades. Já disse ao plantel há uns dias: para nós é um privilégio poder representar o Benfica nestas competições, sempre com o objetivo e propósito de as vencer. Conquistámos as últimas três, estão no Museu Benfica – Cosme Damião, mas queremos é ganhar o jogo de sexta-feira. Prepará-lo ao pormenor e ao detalhe. Será dia a dia, jogo a jogo, passo a passo e, hoje em dia, hora a hora", realçou Joel Rocha.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024