Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Sábado é dia de UEFA Futsal Champions League na Luz, com o Benfica a receber o MVFC Berettyoujfalu em jogo dos oitavos de final da competição.
19 fevereiro 2021, 13h11
Joel Rocha
"É um jogo a eliminar, que é diferente de um jogo a pontuar. Tem a sua própria história. É um jogo onde tudo se vai decidir, mas não deixa de ser um jogo. E nós estamos prontos, estamos preparados. Estamos a encarar este jogo com enormíssima ambição. Conhecemos o nosso adversário, que, certamente, também nos conhece", analisou o técnico encarnado, em declarações à BTV.
Mais de 11 anos depois, os encarnados voltam a jogar em casa para a UEFA Futsal Champions League. Mas desta vez com um cenário diferente...
"Temos de ser capazes de impor as nossas melhores qualidades e capacidades porque queremos muito vencer este jogo, voltar a jogar em casa tanto tempo depois e voltar a vencer, que foi assim que aconteceu da última vez nesta competição. É uma ambição adicional. Se há 11 anos o Benfica escreveu história, hoje nós temos o privilégio de reescrever a história nesta competição. Que sejamos capazes de colocar em campo toda a nossa ambição, comprometimento e qualidade. Acredito que o Benfica é mais forte do ponto de vista individual e coletivo, mas também sabemos que nos jogos a eliminar nem sempre quem é mais forte acaba por ser o vencedor", alertou Joel Rocha.
"Tudo iremos fazer para que essas diferenças sejam evidenciadas a nosso favor, para o nosso lado, e que se traduzam em golos marcados e em poucos ou nenhuns golos sofridos. O objetivo é bem claro: um Benfica muito fiel à sua identidade, àquilo que tem sido a sua imagem e o seu ADN nesta época. Uma equipa feliz, alegre, muito solidária, muito comprometida, com uma forte mentalidade competitiva, e que consigamos vencer, festejar essa vitória que garante a passagem à final eight e depois, cada dia por si, pensaremos num futuro próximo", rematou o treinador do Benfica.
Experiente em jogos ao mais alto nível, o internacional português Fábio Cecílio alertou para as qualidades da formação húngara, reforçando, no entanto, o grande objetivo do Benfica.
"É uma equipa que também está habituada a ganhar, como nós. Sabemos que tem jogadores internacionais, tecnicamente evoluídos, e cabe-nos fazer o nosso trabalho e conquistar a vitória, que é o nosso principal objetivo", sublinhou, falando ainda do regresso a casa, 11 anos depois, em jogos da competição.
"É sempre bom poder jogar em casa nesta competição, onde estão as melhores equipas. Estamos tristes por não podermos ter os nossos adeptos, mas é continuar o nosso trabalho e conquistar a vitória também para lhes dedicar", disse.
Do outro lado, o Benfica vai encontrar Diece, ala brasileiro que vestiu o Manto Sagrado entre 2010 e 2013.
"Já teve oportunidade de jogar no campeonato português, sabe como é que funciona, sabe a sua qualidade, mas claro que eles vão estar completamente focados no jogo. É a eliminar e eles vão estar no máximo das suas capacidades. Cabe-nos fazer o mesmo", deixou o aviso.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024