Futsal

19 fevereiro 2021, 13h11

Joel Rocha

Joel Rocha

A jogar na condição de visitado, o Benfica vai lutar por uma vaga nos quartos de final (Final 8) da UEFA Futsal Champions League neste sábado (19h00, BTV), frente aos húngaros do MVFC Berettyoujfalu. Na véspera do jogo dos "oitavos", Joel Rocha lançou os dados, garantindo um Benfica "preparado" e com "enormíssima ambição". 

"É um jogo a eliminar, que é diferente de um jogo a pontuar. Tem a sua própria história. É um jogo onde tudo se vai decidir, mas não deixa de ser um jogo. E nós estamos prontos, estamos preparados. Estamos a encarar este jogo com enormíssima ambição. Conhecemos o nosso adversário, que, certamente, também nos conhece", analisou o técnico encarnado, em declarações à BTV.

Joel Rocha

Mais de 11 anos depois, os encarnados voltam a jogar em casa para a UEFA Futsal Champions League. Mas desta vez com um cenário diferente...

"Temos de ser capazes de impor as nossas melhores qualidades e capacidades porque queremos muito vencer este jogo, voltar a jogar em casa tanto tempo depois e voltar a vencer, que foi assim que aconteceu da última vez nesta competição. É uma ambição adicional. Se há 11 anos o Benfica escreveu história, hoje nós temos o privilégio de reescrever a história nesta competição. Que sejamos capazes de colocar em campo toda a nossa ambição, comprometimento e qualidade. Acredito que o Benfica é mais forte do ponto de vista individual e coletivo, mas também sabemos que nos jogos a eliminar nem sempre quem é mais forte acaba por ser o vencedor", alertou Joel Rocha.

"Um Benfica muito fiel à sua identidade, imagem e ADN"

"Tudo iremos fazer para que essas diferenças sejam evidenciadas a nosso favor, para o nosso lado, e que se traduzam em golos marcados e em poucos ou nenhuns golos sofridos. O objetivo é bem claro: um Benfica muito fiel à sua identidade, àquilo que tem sido a sua imagem e o seu ADN nesta época. Uma equipa feliz, alegre, muito solidária, muito comprometida, com uma forte mentalidade competitiva, e que consigamos vencer, festejar essa vitória que garante a passagem à final eight e depois, cada dia por si, pensaremos num futuro próximo", rematou o treinador do Benfica.

Fábio Cecílio

Experiente em jogos ao mais alto nível, o internacional português Fábio Cecílio alertou para as qualidades da formação húngara, reforçando, no entanto, o grande objetivo do Benfica.

"É uma equipa que também está habituada a ganhar, como nós. Sabemos que tem jogadores internacionais, tecnicamente evoluídos, e cabe-nos fazer o nosso trabalho e conquistar a vitória, que é o nosso principal objetivo", sublinhou, falando ainda do regresso a casa, 11 anos depois, em jogos da competição. 

"É sempre bom poder jogar em casa nesta competição, onde estão as melhores equipas. Estamos tristes por não podermos ter os nossos adeptos, mas é continuar o nosso trabalho e conquistar a vitória também para lhes dedicar", disse.

Fábio Cecílio

Do outro lado, o Benfica vai encontrar Diece, ala brasileiro que vestiu o Manto Sagrado entre 2010 e 2013. 

"Já teve oportunidade de jogar no campeonato português, sabe como é que funciona, sabe a sua qualidade, mas claro que eles vão estar completamente focados no jogo. É a eliminar e eles vão estar no máximo das suas capacidades. Cabe-nos fazer o mesmo", deixou o aviso.

Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal