Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Após 2h44(!) de jogo, o Benfica venceu o Sporting (3-2) e mantém-se firme na liderança da classificação. Haja coração...
10 fevereiro 2021, 21h07
Festejos da equipa no dérbi
Frente a frente os eternos rivais, num duelo sempre repleto de emoções! Dérbi é sempre dérbi, logo, em perspetiva um grande jogo de voleibol. À partida, Benfica líder da geral, com 24 pontos, em busca de consolidar ainda mais a posição; do outro lado da rede, o Sporting, 3.º classificado, com 19 pontos.
Primeiro set, como expectável, pautado pelo equilíbrio, com empates sucessivos no marcador. Duas falhas no serviço permitiram ao Sporting colocar-se na dianteira (9-11), com Marcel Matz a pedir de imediato time out. Correções feitas e as águias saltaram para a frente (13-12). Seguiram-se, novamente, empates e alternâncias no parcial, com muita garra, é certo, mas alguns erros não muito habituais e o serviço encarnado a teimar em não entrar. Na reta final, o Benfica, mais agressivo e com um bloco imponente, conseguiu superiorizar-se (19-17). Momentos de emoção, muita luta, equipas coladas (24-24) e problemas no marcador eletrónico obrigaram à paragem do jogo. Condições reunidas, reatar e, já nas vantagens, ao sexto set point, triunfo para as águias: 30-28!
Equipas embaladas por um set inicial pleno de emoção, com o segundo a trazer novamente o equilíbrio, mas com as águias na dianteira, a gerirem os dois pontos (curtos) conquistados logo no arranque, dois pontos que a meio do parcial passaram a quatro (14-10). Reação dos verdes e brancos, alguma estrelinha e também um Benfica algo desconcentrado nesta fase e empate a 15 pontos na Luz! Com o Sporting na frente (15-16), paragem imediata de Marcel Matz. Daqui para a frente, ponto a ponto, empates, sem que nenhuma das equipas descolasse. Mais assertivo na abordagem aos lances, o Sporting conseguiu três pontos à maior (20-23), nova paragem no jogo devido a problemas informáticos, e 23-24 no reatar. Erro no serviço encarnado e triunfo para os visitantes: 23-25 e 1-1 no jogo!
Tudo em aberto e equipas a equivalerem-se em quadra. Desinspirado no serviço, o Benfica teve algumas dificuldades, com o Sporting a aproveitar o erro do adversário. Apesar de não ser brilhante, o anfitrião foi calcorreando caminho e, paulatinamente, construiu uma vantagem de três pontos (16-13). Gradualmente, o Benfica foi crescendo no jogo (17-13), encontrando-se, com a experiência e o talento individual a virem ao de cima e a fazerem a diferença! Um ás espetacular de Theo Lopes galvanizou o coletivo, só deu Benfica nos momentos finais, com o triunfo a surgir naturalmente: 25-19 e 2-1 no jogo. Justo!
Praticamente todo o 4.º set a correr atrás do prejuízo, perante um Sporting a dar tudo em quadra na tentativa de levar o jogo à negra, o Benfica teve, mais uma vez, dificuldades no serviço. 7-10 no marcador, após cartão vermelho para Rapha por contestar uma decisão da equipa de arbitragem, e a toada manteve-se. Muita entrega, muita luta, mas também muitos erros nada habituais no coletivo das águias. Com 17-21, nova paragem para reorganizar as tropas, mas sem resultados práticos na quadra. O Sporting fechou o set com um score de 19-25 e tudo empatado (2-2).
Entrada fortíssima das águias na negra a mostrarem quererem resolver. Resposta pronta do outro lado da barricada, empates sucessivos, mas, com muito coração, as águias conseguiram fazer o 8-5. Intensidade máxima, muito disputa e novo empate, desta feita a nove pontos. Emoção e incerteza no resultado... com o Benfica a puxar dos galões e a fechar o 5.º set com um 15-11, após um remate espetacular de Rapha. 3-2 no jogo, justo, liderança da classificação firme, agora com 26 pontos!
A formação comandada por Marcel Matz torna a entrar em quadra já no próximo sábado, 13 de fevereiro… e com mais um desafio de elevado grau de dificuldade em vista. SL Benfica e SC Espinho jogam a 11.ª jornada da prova, uma partida com início às 14h30, na Nave Desportiva de Espinho.
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Cometemos alguns erros, principalmente com bola boa, aí pecámos um bocadinho. Quando temos a bola no nosso domínio temos de ser mais matadores, até para não sobrecarregar o sistema. Esta vitória é importante, estamos no caminho para ficarmos em 1.º lugar nesta fase, mas há coisas a melhorar e só jogos deste nível é que nos permitem fazê-lo. É destes jogos que precisamos no Campeonato."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão n.º 2 da Luz |
Formação inicial do Benfica | Tiago Violas, Theo Lopes, Zelão, Peter Wohlfi, Rapha, Japa e Ivo Casas (L) |
Suplentes | Nuno Pinheiro, Hugo Gaspar, André Lopes, Marc Honoré, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio e Bernardo Silva (L) |
1.º set | 30-28 |
2.º set | 23-25 |
3.º set | 25-19 |
4.º set | 19-25 |
5.º set | 15-11 |
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024