Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
As águias foram vencer ao reduto do Castêlo da Maia (1-3), são líderes isoladas da geral, e segue-se nova deslocação complicada.
24 janeiro 2021, 16h57
Festejos
Fim de semana de jornada dupla, com o Benfica a ter dois embates de elevado grau de dificuldade. Depois da vitória, numa partida muito disputada, no jogo de sábado perante o SC Espinho, domingo marcado pela deslocação ao sempre complicado reduto do Castêlo da Maia. E foi preciso puxar dos galões!
À partida, Benfica líder isolado da geral, e ainda com um jogo em atraso, frente ao 6.º da tabela classificativa, num duelo que é já um clássico da modalidade.
Início muito equilibrado, com o bloco encarnado a fazer a diferença a partir do décimo ponto, com as águias a colocarem-se na dianteira. Com 11-15, a maior vantagem até ao momento, Nuno Abrantes pediu time out e os jogadores responderam com uma aproximação (15-17), entrando na disputa do set. O Benfica pegou novamente nos comandos do jogo e rapidamente fez o 15-19. Novo time out, mas a formação de Marcel Matz não deu hipótese, foi melhor, mais forte, e voou para fechar o parcial num justo 19-25 (0-1).
2.º set tirado a papel químico do anterior, com o equilíbrio a marcar os momentos iniciais, com o Benfica, na raça, a superiorizar-se paulatinamente. Serviço forte, bloco imponente, com as águias, ponto a ponto, a construírem nova vitória no parcial, desta feita por 18-25, perante boa réplica do adversário, diga-se, mas impotente face ao poderio do Benfica: 0-2 no jogo.
Embalados pela vantagem, os encarnados entraram bem no 3.º set, contudo, do outro lado da rede estava uma equipa que acreditou ser possível mudar o rumo dos acontecimentos. Linhas cerradas, maior acerto no serviço, side out e bloco, com os anfitriões a darem tudo em quadra e a conseguirem vencer o parcial com muito mérito (25-23), reduzindo para 1-2 o jogo. Tudo em aberto!
4.º set de emoções, rasgadinho e com ânimos algo exaltados em certos momentos. Muito equilíbrio, com as duas equipas a equipararem-se, com os serviços e os blocos de ambas a dizerem 'presente'. Japa e Rapha não concordaram com a decisão do árbitro, contestaram e viram cartões vermelhos, colocando o marcador num 15-13. Marcel Matz parou o jogo e foi lutar em quadra até ao final. Parcial ao rubro, emocionante, decidido já nas vantagens por um Benfica poderoso: 25-27 e 1-3 no jogo!
O Benfica, líder isolado com 18 pontos, torna a entrar em ação na quarta-feira, dia 27 de janeiro, com um embate, fora de portas, frente à Fonte do Bastardo. O desafio, referente à 4.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol, está marcado para as 19h30, no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio.
Marcel Matz (treinador do Benfica): "É bom para o Campeonato, este novo formato, com estas fases distintas, os jogos são mais equilibrados. É normal termos algumas oscilações, fruto das paragens também. Foi um jogo difícil, aliás, é sempre difícil jogar aqui. Parabéns à nossa equipa pela vitória e a eles pelo que fizeram no jogo. Em alguns momentos há coisas que não controlamos, só temos controlo pelas nossas ações. O sangue corre mais rápido, muita adrenalina, mas no final tivemos controlo e estabilidade para vencer a partida. Temos de ter paciência, rodar o team, suportar a pressão e olhar para o que se segue. Estamos de parabéns, foi um jogo difícil e conseguimos vencer."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão do Castêlo da Maia |
Formação inicial do Benfica | Rapha, André Lopes, Peter Wohlfi, Theo, Zelão, Nuno Pinheiro e Ivo Casas (L) |
Suplentes | Bernardo Silva (L), Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Tiago Violas, Japa e Marc Honoré |
1.º set | 19-25 |
2.º set | 18-25 |
3.º set | 25-23 |
4.º set | 25-27 |
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024