Futebol

22 dezembro 2020, 15h31

CI Antevisão Jorge Jesus e Gilberto

Gilberto em Conferência de Imprensa no Hotel Montebelo Vista Alegre, em Ílhavo.

ANTEVISÃO

Gilberto anteviu o desafio da final da Supertaça, que vai juntar Benfica e FC Porto, às 20h45 de quarta-feira (dia 23). O lateral-direito brasileiro espera "um grande jogo" entre duas equipas historicamente rivais e confessa que "a expectativa é grande".

Que expectativas tem em relação ao jogo?

O grupo está muito preparado. O jogo é amanhã, mas a preparação vem desde o começo da época, então estamos prontos para jogar e esperamos fazer um grande jogo. A expectativa é grande. Todos os jogadores gostam de jogos grandes, ainda mais tratando-se de uma final. Espero fazer o meu melhor, estou preparado para isso.

CI Antevisão Jorge Jesus e Gilberto

Tem sido o lateral-direito titular do Benfica… sente que esse lugar já é seu?

O André [Almeida] é um grande jogador. Não é à toa que está há muito tempo aqui no Clube. Qualquer um que jogue nesta posição vai se sentir pressionado, é normal. Além disso, o Benfica é uma grande equipa, mas ninguém se pode sentir titular absoluto, temos grandes jogadores aqui e eu tenho de dar sempre o meu melhor para continuar a ter oportunidades.

O que conhece do rival?

É uma das grandes rivalidades do futebol historicamente. No Brasil também acompanhamos o futebol português… conheço a equipa [FC Porto], conheço a história. Nos últimos anos são os clubes quem têm ganhado mais títulos em Portugal, portanto, vai ser um jogo grande, importante e tenho a certeza que vamos fazer um grande jogo amanhã [quarta-feira].

CI Antevisão Jorge Jesus e Gilberto

Como tem sido a sua adaptação ao futebol português e que dificuldades encontrou?

O futebol é diferente... Para conseguir adaptar-me aqui, em primeiro lugar é preciso ter humildade para aprender todos os dias coisas novas e também é preciso ter muito foco e talento, que já tenho dentro de mim, mas tenho de o mostrar. A adaptação tem sido boa, até porque é um grande Clube, o Benfica dá-nos tudo o que precisamos. Os jogadores acolheram-me bastante bem e estou a conseguir dar o meu melhor a cada jogo.

Como tem sido trabalhar com Jorge Jesus?

Trabalhar com o míster, para quem esteve no Brasil o ano passado, é uma grande honra, porque o que ele fez o ano passado foi histórico. Tenho aprendido bastante, tenho estado atento a tudo que, não só ele, mas todo o staff, conversam comigo todos os dias… creio que estou a aprender muito e a evoluir a cada dia.

Texto: Márcia Dores
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 22 de dezembro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas