Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
"O novo lisboeta torna-se num dos avançados que desbravam vitórias no reinado de Joachim Löw", escreveu a Imprensa alemã. A seleção germânica bateu a República Checa por 1-0 e o jogador do Benfica foi decisivo.
12 novembro 2020, 12h03
O remate de Waldschmidt que deu a vitória
Na Red Bull Arena, em Leipzig, a Mannschaft venceu a República Checa, por 1-0, com o benfiquista a ser decisivo. Decorria o minuto 13 quando Waldschmidt – titular e que alinhou os 90 minutos – desviou, de forma oportuna, na pequena área, um cruzamento de Max.
Mesmo não sendo oficial, a partida teve eco na Comunicação Social germânica. O generalista "Die Welt" considerou que "a equipa da Alemanha, alicerçada em jogadores menos utilizados, fez uma boa exibição e venceu a República Checa (1-0), através do golo de Waldschmidt, que concretizou aos 13' após assistência do estreante Max".
O desportivo "Kicker" recordou que "o guarda-redes da República Checa, Pavlenka, que joga no Werder Bremen, foi impotente para travar o remate de Waldschmidt na pequena área".
O site desportivo "sport1.de" foi mais longe e teceu elogios mais vincados à águia: "O novo lisboeta torna-se num dos avançados que desbravam vitórias no reinado de Joachim Löw. Após cruzamento de Max, Waldschmidt acertou em cheio e fez o 1-0 (13'). É o segundo golo na quinta partida internacional!"
A Alemanha, com Waldschmidt no elenco, volta a jogar a 14 e 17 de novembro, diante da Ucrânia e Espanha, respetivamente, em encontros da Liga das Nações.
Outro particular do dia colocou frente a frente as seleções dos encarnados Vertonghen e Seferovic. No Estádio Den Dreef, a Bélgica ultrapassou a Suíça, por 2-1. O defesa-central do Benfica foi titular e capitão dos belgas. Ocupou o lado esquerdo de um eixo defensivo a três e saiu aos 58', já não se cruzando nas quatro linhas com Seferovic. O helvético entrou aos 63' para ocupar um lugar na frente de ataque suíça.
A contar para a Liga das Nações, a Bélgica mede forças com Inglaterra e Dinamarca; a Suíça atua frente a Espanha e Ucrânia.
A Grécia, com o guarda-redes das águias Odysseas no banco de suplentes, encontrou-se com Chipre para um jogo particular. Os gregos venceram por 2-1. O conjunto helénico vai agora enfrentar, para a Liga das Nações, a Moldávia e a Eslovénia.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Federação Alemã de Futebol e Twitter / Real Federação Belga de Futebol
Última atualização: 21 de março de 2024