Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Nas últimas seis edições do Campeonato o Benfica começou sempre a vencer.
17 setembro 2020, 17h04
É a primeira vez que Benfica e Famalicão se defrontam no arranque desta competição, e o encarnados ambicionam repetir o que têm vindo a fazer desde 2014/15, ou seja, vencer logo no começo da campanha.
Na época passada (2019/20), a formação encarnada recebia o Paços de Ferreira a 10 de agosto, num Estádio da Luz lotado – 62 956 espectadores. Na 1.ª jornada da Liga NOS, o Benfica levava a melhor sobre o vencedor da edição anterior da LigaPro, numa goleada por 5-0 com assinatura de Nuno Tavares (26'), Pizzi (32' e 74'), Seferovic (70') e Vinícius (84').
Em pouco mais de um ano, muita coisa mudou e, desta vez, as bancadas estarão despidas de adeptos… Ainda assim, a formação orientada por Jorge Jesus quer repetir o que tem feito nas últimas seis épocas, apenas uma delas na condição de visitante.
Em 2014/15, o Benfica entrava no Estádio da Luz, a 17 de agosto de 2014, para começar, frente ao Paços de Ferreira, a defesa do título nacional. Vitória por 2-0, com golos de Maxi Pereira e Salvio. No final da época, o conjunto da Luz celebrou a conquista do Bicampeonato ao somar 85 pontos.
A temporada seguinte (2015/16) foi de muitas mudanças, mas as vitórias na ronda inaugural, essas, mantiveram-se. A 16 de agosto de 2015, o Benfica recebia o Estoril, num desfio que ficaria resolvido nos segundos 45 minutos. Jonas bisou, com Mitroglou e Nélson Semedo a marcarem na estreia na Liga NOS. Também aqui foram as águias a festejar no fim. Depois de uma recuperação fantástica na 2.ª volta do Campeonato, o Benfica erguia o troféu e enchia o Marquês de Pombal.
A época 2016/17 foi a única das últimas seis em que o Benfica não deu início à Liga NOS no Inferno da Luz. Os encarnados foram a casa do CD Tondela, de onde saíram com um triunfo por 0-2, com golos de Lisandro Lopéz e André Horta. Começava ali a ser desenhada a caminhada para o inédito Tetracampeonato, conquistado a 13 de maio de 2017.
A equipa benfiquista arrancou 2017/18 no dia 9 de agosto de 2017, frente a um sempre complicado SC Braga, no Estádio da Luz, de onde o conjunto minhoto saiu vergado a uma derrota por 3-1 (golos de Seferovic, Jonas e Salvio). Nesta temporada, o Benfica terminou na 2.ª posição, com 81 pontos.
Em 2018/19 de novo um emblema do Minho a encarar na abertura das hostilidades da Liga NOS. O V. Guimarães visitou a Catedral a 10 de agosto de 2018 na ronda inaugural. O Benfica entrou a todo o gás e ao intervalo o resultado já assinalava 3-0 para os da casa, através de um hat-trick de Pizzi. O resultado final foi 3-2. Uma 2.ª volta brilhante permitiu aos encarnados a Reconquista, com duas marcas relevantes: 87 pontos e… 103 golos marcados!
O Benfica entra em campo já na sexta-feira, no jogo que marca o pontapé de saída no arranque oficial da Liga NOS 2020/21. O duelo está agendado para as 19h00, no Estádio Municipal de Famalicão, com arbitragem de Luís Godinho.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 6 de fevereiro de 2025