Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
O SC Caldas imprimiu boa réplica no jogo, mas o Benfica foi mais forte.
07 março 2020, 17h44
SC Caldas-Benfica
A jogar perante o seu público, o SC Caldas entrou bem no desafio, nomeadamente com um bloco forte e que causou dificuldades às águias. Os comandados por Marcel Matz estabilizaram o seu jogo ofensivo e a defesa, e passaram para a frente do marcador do 1.º set, aos 4-5. Com Nuno Pinheiro muito eficaz na distribuição, o Benfica estendeu a vantagem pontual até aos 6-10, obrigando o treinador do SC Caldas, Frederico Casemiro, a pedir desconto de tempo. Os ataques rápidos das águias não permitiam ao conjunto da casa organizar o bloco e a distância ia-se avolumando. O 1.º set fechou com o resultado de 12-25 para o Benfica.
A eficácia de serviço do Benfica baixou no início do 2.º set e aproveitou o SC Caldas para se colocar na frente aos 5-4. Com o aproveitamento do side-out, o conjunto das Caldas Rainha manteve-se no comando do resultado, sem que lograsse grande distância. Porém, aos 14-11, Marcel Matz sentiu necessidade de pedir desconto de tempo. As entradas de Tiago Violas e de Théo Lopes mexeram com o jogo e permitiram aos encarnados aproximarem-se. Num momento crítico do set, o Benfica empatou a 21 pontos, mas o 2.º set não fugiu ao SC Caldas: 25-23.
No 3.º set, o Benfica manteve a defesa com menor eficácia e um ataque construído de forma confusa. O SC Caldas aproveitou a benesse e ia-se mantendo à tona. Do lado encarnado, o serviço estava imparável e os dois ases de André Lopes colocavam o resultado em 7-10. O técnico do SC Caldas pediu desconto de tempo e este surtiu efeito. Três ataques com ponto e empate a 10 pontos. O jogo estava equilibrado, mas André Lopes voltou ao serviço e o Benfica regressou ao comando do marcador (16-20). A formação do Oeste tentou aproximar-se, mas, na zona 4, Japa estava forte no remate e não permitia veleidades ao adversário. O 3.º set fechou com 22-25 para as águias.
Determinados em fechar o jogo, os comandados por Marcel Matz entraram fortes no 4.º set e rapidamente chegaram ao 2-6. Com um ataque eficaz na zona 3, junto à rede, o Benfica ultrapassava o bloco e a defesa baixa do SC Caldas. A equipa da casa não desistia, mas as águias não perdiam a concentração, com a distância pontual a não baixar da barreira dos quatro/cinco pontos. Com Nuno Pinheiro no serviço, o Campeão Nacional colocou o resultado em 8-17. Tudo parecia resolvido, com o 4.º set e terminar com 13-25 e o encontro em 1-3.
O Benfica lidera a classificação, com 71 pontos, e na próxima ronda há a receção à Fonte do Bastardo.
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Mesmo rodando os jogadores, o objetivo é nunca desrespeitar o adversário. Esta é uma equipa com bons valores individuais e cresceu na 2.ª volta. Não é fácil enfrentar uma equipa com o investimento do Benfica. Estamos em 1.º desde o início, mas isso deve-se à valorização de todos os adversários. Causaram-nos dificuldades nos 2.º e 3.º sets. No final, pelo ritmo de jogo que colocámos e pela qualidade do plantel, ficamos mais tranquilos para chegar ao resultado. Ainda faltam duas jornadas e o objetivo é dar oportunidade a todos os jogadores e definir, depois, a melhor equipa para os playoffs."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Rainha D. Leonor |
Formação do Benfica | Rapha, Hugo Gaspar, Honoré, Zelão, Japa, Nuno Pinheiro e Ivo Casas (L) |
Suplentes | André Lopes, Peter, Afonso Guerreiro, Théo Lopes e Tiago Violas |
1.º set | 12-25 |
2.º set | 25-23 |
3.º set | 22-25 |
4.º set | 13-25 |
Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024