Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
O Benfica goleou a Ovarense na 13.ª jornada da Liga BPI, disputada no Campo n.º 7 do Benfica Campus.
19 janeiro 2020, 18h19
Festejos da equipa do Benfica com especial destaque para Cloé Lacasse
O jogo começou praticamente com uma oportunidade de perigo criada pelas jogadoras do Benfica. Darlene percebeu muito bem a desmarcação de Cloé Lacasse pelas suas costas, colocou-lhe o esférico em profundidade e a n.º 20 encarnada, que meteu a sexta velocidade, surgiu em boa posição para efetuar o cruzamento. Cloé passou para o interior da área e Nycole disparou. A bola levava o selo de golo, mas a central da Ovarense colocou o seu corpo na trajetória do remate, impedindo o tento inaugural da partida.
Aos 12' e depois de sucessivas incursões no sector defensivo da turma de Ovar, as águias voltaram a colocar à prova os reflexos de Sara Oliveira. Catarina Amado subiu pelo flanco direito e fez um cruzamento atrasado para a zona onde se encontrava Darlene. A capitã benfiquista rematou de primeira, em arco e a guardiã adversária teve de se aplicar ao máximo para conseguir defender.
As comandadas de Luís Andrade tanto bateram à porta que acabaram mesmo por chegar ao golo aos 18' através de um lance de bola parada. Nycole executou o pontapé de canto do lado direito, Catarina Amado amorteceu para o segundo poste e Sílvia Rebelo desviou a bola do alcance de Sara Oliveira. Este foi o 4.º golo da central encarnada na Liga BPI (1-0).
Catarina Amado continuava a ser um autêntico quebra-cabeças para as jogadoras da Ovarense. A média benfiquista, hoje a jogar na posição de lateral-direita, passava pelas adversárias com muita qualidade e fazia as delícias dos adeptos presentes no Campo n.º 7 do Benfica Campus.
Aos 29', momento de magia patrocinado por Cloé Lacasse! A jogadora canadiana passou como quis por três adversárias e na cara da guarda-redes não perdoou. Um remate rasteiro e bem colocado que não deu hipóteses de defesa (2-0).
O Benfica atacava por todos os lados, não deixava a Ovarense respirar e foi uma questão de tempo até surgir o terceiro golo. Cloé Lacasse, um autêntico dínamo do jogo encarnado, construiu, aos 39', o golo de Nycole. A avançada perfurou pelo centro e passou para a esquerda, onde surgiu Nycole a rematar cruzado para o fundo das redes (3-0).
Até ao final da primeira parte o Benfica ainda dispôs de um livre indireto, todavia, sem gerar consequência direta no resultado. Nycole bateu a bola para a grande área, o esférico sobrou para Sílvia Rebelo, que rematou de pé esquerdo. Sara Oliveira aplicou-se e negou o bis da central. Ao intervalo: 3-0.
Para a segunda parte o treinador Luís Andrade decidiu colocar Ana Vitória em jogo. A n.º 10 do Benfica entrou para o lugar de Nycole. Aos 48' novo tento das encarnadas apontado pela suspeita do costume (este foi o 20.º golo da melhor marcadora da Liga BPI). Cloé Lacasse tabelou com Patrícia Llanos e, na passada, rematou de pé esquerdo. Um bonito disparo de fora da área da jogadora canadiana (4-0).
Golos para todos os gostos num jogo que contava com a presença de elementos da seleção brasileira que se encontram a observar as jogadoras do Benfica. O quinto golo das águias não foi marcado por uma atleta canarinha, mas esteve lá perto. Darlene efetuou um excelente passe em profundidade para a entrada de rompante de Andreia Faria aos 58'. Um pequeno toque na bola que mudou a trajetória do esférico e enganou Sara Oliveira (5-0).
Catarina Amado, um pouco mais discreta nesta segunda parte, voltou a subir pelo flanco direito e, já perto da linha final, efetuou um cruzamento atrasado. Desta feita o esférico foi ao encontro de Patrícia Llanos e o desfecho do lance foi o melhor possível. Um remate em arco que entrou junto ao poste esquerdo da baliza da Ovarense (6-0 aos 66').
Aos 71' Luís Andrade decidiu refrescar o seu conjunto. Patrícia Llanos, autora do sexto golo, foi muito aplaudida, na altura da saída, pelos cerca de 300 adeptos presentes no Campo n.º 7 do Benfica Campus. Para o seu lugar entrou a jovem atleta Lara Pintassilgo. Beatriz Cameirão e Inês Queiroga também entraram aos 78' para os lugares de Pauleta e Daiane.
Até ao final da partida o Clube da Luz continuou mais pressionante, rondou a baliza adversária, mas não marcou mais golos. Darlene tentou por duas vezes através da sua meia-distância, todavia, em ambas as situações Sara Oliveira mostrou-se atenta e defendeu. Resultado final: 6-0.
Com este triunfo o Benfica solidifica o 1.º lugar da Liga BPI com 39 pontos conquistados, fruto de 13 vitórias em 13 encontros. No jogo da próxima jornada (14.ª), que se vai realizar no dia 9 de fevereiro às 15h00, as águias deslocam-se ao Campo Caridade para defrontar o CA Ouriense.
FICHA | |
---|---|
Local | Campo n.º 7 do Benfica Campus |
Onze inicial do Benfica | Dani Neuhaus, Daiane, Sílvia Rebelo, Raquel Infante, Catarina Amado, Pauleta, Patrícia Llanos, Andreia Faria, Cloé Lacasse, Darlene e Nycole |
Suplentes | Dida, Ana Seiça, Ana Vitória, Beatriz Cameirão, Lara Pintassilgo e Yasmim |
Ao intervalo | 3-0 |
Marcadoras dos golos do Benfica | Silvia Rebelo (18'), Cloé Lacasse (29' e 48'), Nycole (39'), Andreia Faria (58') e Patrícia Llanos (66') |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024