Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
O Benfica venceu o Clube Albergaria por 0-4 no jogo da 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.
23 janeiro 2021, 16h59
Festejos ao golo apontado por Kika Nazareth
Um sábado de muito vento e chuva no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira, em Albergaria, e frente a frente duas equipas que saíram vitoriosas na 1.ª jornada.
Nos primeiros quinze minutos da partida viu-se um Benfica a circular bem a bola e a tentar criar perigo na baliza contrária, ainda que a condição do campo não fosse a mais favorável, devido às poças de água que se formavam.
Aos 37', após contra-ataque do Clube Albergaria e uma saída em falso da guardiã encarnada Letícia, que se estreou de águia ao peito, a equipa da casa esteve perto do golo, mas a bola saiu ao lado.
Dois minutos depois (39'), o marcador foi desbloqueado pelo Benfica através de um pontapé certeiro de Ana Seiça, que aproveitou um ressalto e estreou-se assim a marcar no Campeonato Nacional. Estava feito o 0-1.
Em menos de um minuto (40'), as águias chegaram ao 0-2, com Ana Vitória a aproveitar o cruzamento de Cloé Lacasse e a cabecear com muita categoria para o fundo das redes do Albergaria. As formações foram para intervalo com o placard favorável ao Benfica: 0-2.
A segunda parte começou e a treinadora Filipa Patão fez a primeira alteração na equipa encarnada: Marta Cintra entrou para o lugar de Christy Ucheibe.
Na passagem do minuto 50 foi assinalada grande penalidade a favor das águias. Nycole avançou para a marcação do penálti e não desperdiçou a oportunidade de fazer o 0-3!
Aos 63', mais duas substituições no Benfica: Pauleta deu a vez a Kika Nazareth e Cloé Lacasse saiu para a entrada de Érica Ventura, de 16 anos, que se estreou pela equipa principal.
O estado climatérico tendia a agravar-se, mas o panorama do jogo não se alterou muito... As encarnadas continuavam a estar por cima do desafio e a impedir que o Clube Albergaria se destacasse.
Mais duas alterações para o Benfica ao minuto 69: saídas de Ana Vitória e Nycole para as entradas de Amélia Silva e Jolina.
Aos 85', foi Kika Nazareth a protagonista! Na sequência de uma recuperação de bola e de uma boa jogada entre Lúcia Alves e Amélia Silva, o esférico sobrou para a camisola 18 das águias e esta dilatou o resultado (0-4), que se manteve até ao término da partida.
O conjunto liderado por Filipa Patão, que terminou o jogo com quatro jogadoras oriundas da formação em campo (Érica Ventura, Amélia Silva, Beatriz Cameirão e Kika Nazareth) e ainda Beatriz Nogueira no banco de suplentes, segue assim em 1.º lugar da tabela classificativa da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, com 6 pontos.
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "O que nos complicou mais a vida foi o estado do terreno e as condições meteorológicas. Já sabíamos que o jogo à partida não seria fácil, principalmente pela organização defensiva do Albergaria... Ainda se complicou mais por não conseguirmos fazer o nosso jogo, no sentido de ter a bola no chão, procurar jogo exterior e interior. Mas quero dar os parabéns às jogadoras, que foram excelentes no sentido do cumprimento do objetivo, que era trazer os três pontos e acima de tudo conseguir trazê-los sem sofrer golos e com uma vantagem considerável perante o adversário, por isso só lhes posso dar os parabéns pela atitude que tiveram em campo, porque apesar das contrariedades foram dignas das camisolas que vestiam."
FICHA | |
---|---|
Local | Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira |
Onze do Benfica | Letícia, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Ana Seiça, Lúcia Alves, Pauleta (Kika Nazareth, 63'), Christy Ucheibe (Marta Cintra, 46'), Beatriz Cameirão, Ana Vitória (Amélia Silva, 69'), Cloé Lacasse (Érica Ventura, 63') e Nycole (Jolina, 69') |
Suplentes | Dani Neuhaus, Jolina Amani (69'), Érica Ventura (63'), Francisca Nazareth (63'), Marta Cintra (46'), Amélia Silva (69') e Beatriz Nogueira |
Ao intervalo | 0-2 |
Golos do Benfica | Ana Seiça (39'), Ana Vitória (40'), Nycole (50' gp) e Kika Nazareth (85') |
Texto: Márcia Dores
Última atualização: 15 de novembro de 2024