Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
O Benfica venceu o Burinhosa nos quartos de final da Taça da Liga.
10 janeiro 2020, 23h06
Festejos de Tiago Brito com Robinho, Fernandinho e André Coelho
Num recinto bem-composto o Benfica deu os primeiros sinais de perigo e o aparecimento do golo inaugural foi uma questão de tempo.
Aos 3', Tiago Brito concluiu uma brilhante jogada de futsal. Robinho levantou para Chaguinha, o camisola 2 retribuiu o passe e, de primeira, Robinho colocou no segundo poste. Tiago Brito aproveitou e de primeira rematou para o 1-0.
A equipa de Alcobaça deu réplica, mas Diego Roncaglio levou a melhor sobre Rick. Adriano recuperou o esférico, assistiu o número 11, contudo, o jogador do Burinhosa não teve engenho para igualar.
Novo momento de pura magia no pavilhão aos 8'! Joel Rocha mantinha o Benfica a jogar em cinco para quatro (com o guarda-redes subido) e as águias voltavam a fazer magia. Roncaglio colocou em Henmi, que, no centro da quadra, virou e descobriu Robinho, solto de marcação. O camisola 10 recebeu e rematou para o canto superior esquerdo da baliza adversária (2-0).
O jogo começou a entrar num ritmo mais lento e com mais paragens. A mais prolongada aconteceu para prestar assistência a Roncaglio. O guardião encarnado sofreu um pisão no tornozelo, no entanto, foi algo que não o impediu de continuar no encontro.
A cinco minutos e dezasseis segundos do intervalo o guarda-redes do Benfica voltou a ser protagonista, mas pelos piores motivos. Roncaglio cometeu falta, foi expulso e o árbitro assinalou livre direto para o Burinhosa (sexta falta das águias). André Sousa foi chamado ao jogo e revelou-se gigante entre os postes. Defendeu este livre e momentos depois parou outros dois livres de dez metros.
Depois dos dois minutos em inferioridade numérica as águias voltaram ao ataque e a encostar os "bury" à sua zona defensiva. Robinho aos 18' rematou cruzado e rasteiro com a bola a tirar tinta ao poste direito. Ao intervalo: 2-0.
As águias entraram a todo o vapor na segunda parte e Robinho esteve muito perto de marcar o terceiro golo do desafio. Uma jogada muito rápida sobre a quadra, todavia, o remate final saiu uns centímetros ao lado do poste esquerdo.
Não marcou Robinho, marcou André Coelho aos 24'! Fits trabalhou bem sobre a esquerda, passou por um adversário e deu a bola ao camisola 4. André, de primeira, colocou o esférico por entre as pernas do guardião adversário e marcou (3-0).
A partir dos 28' Alexandre Pinto decidiu colocar a sua equipa a jogar em situação de superioridade utilizando Ciro como guarda-redes avançado. Quem aproveitou esta situação foi o Benfica. Henmi, aos 31', recuperou o esférico, avançou alguns metros e atirou para a baliza deserta (4-0).
As águias continuavam a carregar no acelerador e o 5-0 deixou de ser uma miragem. Aos 32' Bruno Coelho não perdoou na conversão de um livre direto da marca dos 10 metros e rematou por baixo das pernas de João Azevedo. O Burinhosa insistia no 5x4, mas sem conseguir concretizar. Como se costuma dizer... quem não marca, sofre. Assim foi. O capitão das águias (Bruno Coelho) do meio da rua atirou para a meia dúzia (6-0 aos 38').
O festival de golos continuava em Matosinhos e Célio Coque também acrescentou o seu nome à lista dos marcadores aos 39' (7-0). O jovem encarnado colocou em Fits, o pivot rematou e a bola sobrou para o pé direito de Coque. O destino foi só um: a baliza. Sem tempo para mais, o marcador não mais se alterou. Resultado final: 7-0.
Segue-se o desafio com o Eléctrico nas meias-finais da Taça da Liga. Os bilhetes têm um custo de dois euros e serão vendidos neste sábado (11 de janeiro) a partir das 9h00, na Casa do Benfica em Matosinhos (telf: 229386349) e nas bilheteiras do Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos.
Joel Rocha (treinador do Benfica): "Foi um bom jogo, que correspondeu aos nossos objetivos para hoje. Fomos uma equipa muito focada e equilibrada. O Benfica venceu de forma justa, num jogo bastante competitivo e estou extremamente satisfeito com o empenho dos meus jogadores. Amanhã [sábado] iremos à procura de soluções para vencer o jogo, porque queremos muito ir à final."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão do Centro de Congressos de Matosinhos |
Cinco do Benfica | Roncaglio, Chaguinha, André Coelho, Robinho e Fernandinho |
Suplentes | André Sousa, Bruno Coelho, Fábio Cecílio, Rafael Henmi, Fits, Miguel Ângelo e Célio Coque |
Ao intervalo | 2-0 |
Marcadores do Benfica | Tiago Brito (3'), Robinho (8'), André Coelho (24'), Rafael Henmi (31'), Bruno Coelho (32' e 38') e Célio Coque (39') |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: FPF
Última atualização: 21 de março de 2024