Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
"Conheço a atmosfera que se vive no Estádio da Luz, os adeptos são ótimos e estou ansioso por jogar para eles", reconheceu o médio, que assinou até 2024.
02 janeiro 2020, 19h38
Weigl na SAD do Benfica
"O Benfica é, de facto, um grande clube, com uma grande história. Tive boas conversas com Rui Costa, com o Presidente [Luís Filipe Vieira] e com Tiago Pinto, e senti que eles queriam mesmo que viesse para o Benfica. Tive um sentimento especial durante essas conversas e ficou claro para mim que queria fazer esta mudança. Também conheço a atmosfera que se vive no Estádio [da Luz], joguei aqui pelo Borússia Dortmund, os adeptos são ótimos e estou ansioso por jogar para eles", reconheceu, nas primeiras palavras "à Benfica".
Nas declarações prestadas à BTV, Weigl confessou ter perguntado pelo Benfica a Axel Witsel e ao internacional português Raphael Guerreiro, jogadores que teve como companheiros de equipa no Dortmund.
"Sim, primeiro falei com Witsel, e também falei com Raphael Guerreiro, que não jogou cá, mas que também gosta muito do Clube. Só ouvi coisas boas. Foi bom, para mim, saber que outras pessoas têm o mesmo sentimento que eu", revelou o médio.
Nas primeiras horas em Lisboa, Weigl teve a oportunidade de visitar as instalações do Benfica, na capital e no Seixal, e ficou bem impressionado.
“O Estádio tem uma grande atmosfera e é lindo. Também já visitei o centro de treinos [Benfica Campus] e vi excelentes instalações, e a trabalhar ali só se pode melhorar. Estou ansioso por começar a treinar lá”, assegurou.
Assim que se começou a desenhar a possibilidade de ingressar no Benfica, Weigl quis saber mais sobre a Liga Portuguesa.
"Já vi alguns jogos, quando as conversações começaram. Eu gosto da Liga. É uma competição onde todos tentam jogar bom futebol, o que pode ser bom para mim, e, claro, depois há equipas que são rivais, como FC Porto e Sporting, por exemplo. Nos grandes jogos com eles é uma enorme competição e, por isso, quero muito jogar pelo Benfica", confidenciou.
O internacional germânico demonstrou, ainda, ser bom conhecedor da equipa do Benfica e da realidade que vai encontrar.
“Claro que conheço o Odysseas porque jogámos juntos nos Sub-21 da Alemanha, conheço o Seferovic, conheço o Pizzi e gosto muito de o ver jogar. Como tenho visto os últimos jogos, já conheço bem a equipa. Quero estar com eles para trabalharmos juntos e lutarmos por títulos”, sublinhou.
A qualidade de passe é só um dos grandes predicados deste médio de 24 anos, que falou sobre essa característica. "Eu tanto dou velocidade à equipa como acalmo o nosso jogo. Tento perceber o que a equipa necessita naquele momento. Eu sei que às vezes pode parecer fácil fazer um passe de cinco metros, mas no final até pode dar um golo. Não é fácil, mas eu gosto de jogar assim", assumiu Weigl, que já sabe o número com que vai jogar pelo Glorioso.
"Escolhi a camisola com o 28 porque foi o meu primeiro número como jogador profissional", disse o internacional alemão.
Os adeptos do Benfica são conhecidos pela paixão ao Clube e Julian Weigl já teve a oportunidade de sentir esse carinho nas suas redes sociais.
“Primeiro do que tudo, e pelo que vi através do meu Instagram e das minhas redes sociais, percebi que os Benfiquistas ficaram muito contentes quando começaram a sair as notícias sobre a possibilidade de assinar pelo Benfica. Aí senti o amor dos adeptos e o quanto adoram o Clube. Precisamos muito deles para conseguir os nossos objetivos e para ganhamos títulos”, lembrou o médio-centro.
A nova cara do plantel admitiu à BTV que ainda não se sente confortável no português. Porém, um dos objetivos é aprender a língua o quanto antes.
“Para ser honesto, quando estava no aeroporto do Dubai descarreguei uma aplicação para começar a aprender e já conheço algumas palavras. Este é também um objetivo: aprender a falar português o mais rapidamente possível, porque, só assim, vou poder falar com os meus colegas. O meu inglês é bom, mas quero aprender português porque considero ser importante”, garantiu.
"Estou feliz, mesmo feliz", frisou o mais recente reforço das águias.
Texto: João Sanches e Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
02 janeiro 2020
Weigl é reforço
Última atualização: 21 de março de 2024