Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
O Benfica derrotou o Eléctrico FC em jogo da 14.ª jornada da Liga Placard.
14 dezembro 2019, 15h34
Robinho fez um "bis" diante do Eléctrico FC
O jogo começou bastante movimentado na Luz e o primeiro sinal de perigo surgiu do pé direito de André Coelho. Uma jogada muito bem executada pelos encarnados. André Correia saiu da baliza, passou por dois jogadores e assistiu o camisola 4 das águias. André Coelho disparou, mas a bola saiu ligeiramente ao lado do poste direito.
Aos 6', e contra a corrente de jogo, o Eléctrico FC inaugurou o marcador. Renan fez um excelente passe a meia altura que encontrou a cabeça de Milton (jogador emprestado pelo Benfica). O jogador da turma forasteira só teve de encostar (0-1).
Golo: 0-1
O Benfica continuava a pressionar na tentativa de igualar o resultado, mas as jogadas dos comandados de Joel Rocha não estavam a resultar.
Robinho quis contrariar a tendência e fez mesmo o golo do Clube da Luz. O camisola 10 aplicou todo o seu virtuosismo, nunca desistiu do lance e fez o tento aos 14'. Depois da jogada individual, deu em Chaguinha e o ala devolveu o esférico. Com classe, Robinho colocou a bola fora do alcance de Diogo Basílio (1-1).
Golo: 1-1
O Eléctrico FC não se intimidou com o golo das águias, não recuou e fez o segundo golo. André Correia tentou aliviar, contudo, o esférico foi ter com Renan. O n.º 88 não se fez rogado e aplicou uma "chapelada" para o 1-2, aos 16'.
Golo: 1-2
O Benfica continuava a sentir dificuldades em sair a jogar, não estava a conseguir colocar o guardião adversário à prova e até ao fim da primeira parte não surgiram mais oportunidades de verdadeiro perigo. Ao intervalo: 1-2.
O início da segunda parte foi um pouco confuso e com poucos espaços para explorar, mas, aos 22', Fits encontrou o caminho do golo. Drasler executou um passe longo e o pivot respondeu com um cabeceamento de costas para a baliza (2-2).
Golo: 2-2
As águias estavam mais rápidas na quadra, mais intensas e Fits estava com a corda toda. O pivot brasileiro trabalhou muito bem de costas para a baliza, virou-se e fuzilou a baliza à guarda de Diogo Basílio aos 25' (3-2).
Golo: 3-2
Aos 27' o árbitro assinalou falta de Drasler sobre Wendell dentro da grande área. Um lance algo duvidoso, mas o árbitro apontou para a marca de grande penalidade e mostrou o segundo cartão amarelo ao camisola 17, que viria assim a ser expulso. Quem também viu o cartão vermelho foi Wendell. O atleta do Eléctrico FC pegou-se com Drasler e foi castigado com o cartão.
Rodriguinho ficou encarregue de bater a falta, atirou para o lado contrário de André Sousa e empatou novamente o desafio (3-3).
Golo: 3-3
No lance seguinte houve novo cartão para o Eléctrico FC. Renan levou vermelho direto após falta sobre Fits. Os encarnados ficaram a jogar contra dois jogadores de campo e quem aproveitou foi Bruno Coelho. Aos 29' o capitão das águias só teve de encostar.
Golo: 4-3
Golo: 5-3
De seguida, momento de pura magia patrocinado por Robinho! 5-3 aos 30'. Chaguinha assistiu, Robinho recebeu e com um toque subtil fez um chapéu incrível!
A cinco minutos do final do jogo começou a ver-se o futsal de alta qualidade a que os adeptos do Benfica estão habituados a assistir. Os atletas benfiquistas cobriam praticamente toda a largura da quadra, jogavam a um ou dois toques e baralhavam as marcações do conjunto alentejano. Resultado final: 5-3.
Com este triunfo as águias continuam na liderança da Liga Placard com 38 pontos, fruto de 13 vitórias e dois empates, com 73 golos marcados e 27 sofridos.
No jogo da próxima jornada (15.ª), que se vai jogar no dia 4 de janeiro às 16h00, o Benfica desloca-se ao norte do País para defrontar o SC Braga.
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão n.º 2 da Luz |
Cinco inicial | André Correia, André Coelho, Bruno Coelho, Robinho e Fits |
Suplentes | André Sousa, Chaguinha, Afonso Jesus, Tiago Brito, Rafael Henmi, Miguel Ângelo, Célio Coque e Fernando Drasler |
Ao intervalo | 1-2 |
Marcadores do Benfica | Robinho (14' e 30'), Fits (22' e 25') e Bruno Coelho (29') |
Marcha do marcador | 0-1, 1-1, 1-2, 2-2, 3-2, 3-3, 4-3 e 5-3 |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Gonçalo Lopes / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024