Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica analisou a derrota em Lyon e, olhando para a frente, salientou que as contas mais importantes são agora as do encontro que se segue no Campeonato.
05 novembro 2019, 23h52
Bruno Lage
"Temos de continuar a trabalhar, vencer já o Santa Clara [no Campeonato]. Quando voltarmos a esta competição, teremos de pensar em vencer e perceber como fica a classificação", apontou o treinador das águias na conferência de Imprensa após o desafio em França.
"Houve uma entrada má da nossa parte. Não fomos felizes, e com o lance do golo pior, depois a substituição do Ferro condicionou um pouco. Reajustámos depois [no começo da segunda parte]. Não o fiz mais cedo porque já tinha efetuado uma substituição, mas a minha intenção era, a partir dos 20/25 minutos, fazer logo uma alteração, porque a nossa entrada no jogo não foi feliz e a forma como estávamos a pressionar e a defender não era o que queríamos. Tentámos reagir na segunda parte, como pretendíamos, com Seferovic na frente, pressionando de outra maneira, tentando chegar mais perto das zonas de finalização. Houve momentos bons da nossa parte, chegámos ao golo e depois, quando procurávamos o segundo golo, numa transição voltámos a colocar um jogador adversário numa situação de um contra um e esse lance fechou o jogo."
"Sim, claro. Com seis pontos para disputar e tendo apenas três conquistados, fica difícil, mas temos de olhar para já para o jogo com o Santa Clara. Este resultado foge ao que pretendíamos. A nossa ambição e a nossa exigência eram no sentido de fazer uma competição diferente. Temos de continuar a trabalhar, vencer já o Santa Clara [no sábado]. Quando voltarmos a esta competição, teremos de pensar em vencer e perceber como fica a classificação."
"Temos de continuar a trabalhar. Se olharmos para o equilíbrio do grupo, faltam-nos três pontos que devíamos ter conquistado eventualmente na primeira jornada [na receção ao Leipzig]. Mas os pontos conquistam-se em campo, e neste momento, ao fim de quatro jornadas, temos três pontos. Hoje, a nossa derrota deveu-se essencialmente a uma entrada que não foi forte. Na segunda parte já conseguimos ver algumas coisas do nosso jogo, chegámos ao golo e, com melhor critério, poderíamos ter empatado. Depois, quando estávamos balanceados, sofremos uma transição que levou ao 3-1 final."
"A informação que temos é que pode ter sofrido uma pequena fratura no nariz. Teve um pequeno desmaio após a sua ação, foi substituído, mas encontra-se estável."
"A nossa ideia era dar alguma frescura em termos defensivos ao corredor direito, na posição de lateral [com Tomás Tavares], porque sabíamos que iríamos ter várias situações de um contra um. Sentimos que, pelo facto de o André Almeida ter apresentado algumas dificuldades no último jogo, era preferível ter alguém mais fresco para enfrentar os lances de um contra um. A opção pelo Gedson [em vez de Pizzi] foi pensada para explorar as entradas em profundidade, como aconteceu no jogo com o Lyon no Estádio da Luz. Para isso tínhamos de procurar a velocidade e, não tendo Rafa, entendemos que Gedson nos daria isso. A nossa intenção era que Gedson e Vinícius pudessem empurrar a linha defensiva do Lyon para que depois tivéssemos espaço para jogar com Gabriel, Cervi e o próprio Chiquinho entre linhas e partir daí criar lances de um para um, de bola controlada, como sucedeu Luz. Um golo logo a abrir deitou um pouco por terra a nossa estratégia."
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 19 de novembro de 2024