Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal Feminino
O Benfica venceu os Leões de Porto Salvo, por 8-2, na 1.ª jornada do Campeonato Nacional feminino de futsal.
06 outubro 2019, 19h49
Equipa do Benfica comemora um dos golos
A primeira parte começou com um Benfica muito mais perto da baliza adversária. Nos minutos iniciais foram várias as tentativas de remate e aos 5’ foi mesmo inaugurado o marcador.
Após uma recuperação de bola no meio campo contrário, Janice ajeitou a bola, fugiu da adversária e, com o pé direito, rematou diretamente para as redes dos Leões de Porto Salvo, fazendo assim o primeiro golo da partida: 1-0.
Aos 12', o Benfica dilatou o resultado. Raquel saiu em contra-ataque, fintou a adversária, passou para Janice, que estava já dentro da área dos Leões de Porto Salvo, e esta deu o esférico a Inês Fernandes, que não desperdiçou a oportunidade de aumentar a vantagem (2-0).
A formação visitante ameaçou a baliza de Patrícia Mexia algumas vezes e aos 14’ surgiu mesmo o primeiro tento das adversárias. Depois de uma perda de bola na sequência de um lançamento de linha lateral, os Leões de Porto Salvo aproveitaram o deslize do Benfica e marcaram o primeiro golo pelos pés de Joana Vieira.
O jogo seguia a um ritmo interessante de se ver no Pavilhão Fidelidade e as encarnadas continuavam a querer mais. Aos 18', Nina rematou em direção à baliza, a bola foi travada pela defensiva contrária, mas na recarga Sofia Jesus não deu hipóteses a Priscilla Gomes e fez o 3-1.
O apito para o intervalo estava quase a soar quando os Leões de Porto Salvo surpreenderam com o segundo golo. Num contra-ataque rápido lançado pela guarda-redes adversária, o Benfica não conseguiu chegar à bola e Érica Ferreira, de pé esquerdo, fez o 3-2.
As equipas foram para intervalo separadas apenas por um golo: 3-2 marcava o placard na Luz.
As águias entraram no segundo tempo com um jogo rápido e a pressionar a formação visitante.
Aos 23’, Inês Fernandes rematou, a bola bateu no poste e logo de seguida numa jogadora adversária, que involuntariamente fez autogolo.
As ocasiões não paravam e ainda no decorrer do minuto 23 o Benfica chegou novamente às redes contrárias. Mais uma excelente combinação entre Janice e Inês Fernandes, com esta última a fazer, de pé direito, o quinto golo encarnado (5-2).
Dois minutos depois, aos 25’, o Benfica foi novamente certeiro. Na sequência da marcação de um livre indireto, Inês Fernandes lançou a bola para Raquel Santos e esta, de pé esquerdo, colocou a bola no ângulo superior esquerdo da baliza contrária, dilatando o resultado para 6-2 com um golaço!
Os golos não paravam e o Clube da Luz mostrava cada vez mais a sua superioridade. O sétimo golo surgiu pelos pés de Sofia Jesus, que bisou depois de ser servida por Raquel Santos, aos 27'.
A partida seguia desequilibrada, com um Benfica mais perigoso e superior.
Aos 31’, mais um remate contra a defensiva dos Leões de Porto Salvo a sobrar para os pés de Raquel Santos, que não desperdiçou a oportunidade e, à entrada da área, finalizou, fazendo o último golo do desafio: 8-2.
Nas bancadas do Pavilhão Fidelidade os adeptos viram a equipa benfiquista realizar uma exibição muito positiva, correspondendo muito bem face à indisponibilidade de várias atletas. O treinador, Pedro Henriques, incluiu, note-se, cinco jogadoras Sub-19 na convocatória para esta partida: Laura Ferreira, Catarina Ribeiro, Joana Silva, Mafalda Teixeira e Marta Sarroeira.
Cinco inicial do Benfica: Patrícia, Inês, Nina, Janice e Maria.
Suplentes: Catarina, Laura, Sara Jesus, Raquel, Joana, Mafalda, Martinha.
A equipa de futsal feminino conquistou assim os primeiros três pontos da época 2019/20. Na próxima jornada (2.ª), marcada para o dia 12 de outubro, visita o Golpilheira.
Texto: Márcia Dores
Fotos: Isabel Cutileiro e Gonçalo Lopes / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024