Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
As águias regressaram aos triunfos na II Liga. Umaro Embaló entrou e revolucionou o jogo.
23 agosto 2019, 20h58
Pedro Henrique, Embaló, Tiago Dantas e, ao fundo, Nuno Santos
No onze escalonado por Renato Paiva, destaque para a presença de Tomás Tavares. O defesa-direito, de 18 anos, que treina às ordens de Bruno Lage vai adquirindo minutos de competição através da equipa B, e diante da Oliveirense estreou-se nos campeonatos profissionais.
Nos minutos iniciais, a bola andou longe das balizas. A primeira situação de algum perigo surgiu aos 13' por Miguel Silva. O jogador da Oliveirense foi lançado em profundidade, mas, no frente a frente com Svilar, o guarda-redes levou a melhor; no minuto seguinte, aos 14', o Benfica B perdeu o esférico na primeira zona de construção ofensiva e Paraíba, em boa posição, rematou muito perto da baliza de Svilar.
Aos 23', Tiago Dantas apareceu com perigo na área da turma de Oliveira de Azeméis, mas o remate do médio foi travado por Bruno Vale. A partir daqui o Benfica B cresceu na partida e esteve sempre mais perto da área da Oliveirense do que o contrário.
Aos 45', grande jogada coletiva das águias, com Nuno Santos a trabalhar bem à entrada da área, a descobrir Rodrigo Conceição na direita, este voltou a entregar o esférico ao 77, mas o remate de Nuno Santos saiu por cima. Ao intervalo, 0-0 no marcador.
Para a etapa complementar, o Benfica apresentou-se mais afoito e aos 46', após cruzamento de Rodrigo Conceição, Pedro Henrique disparou de primeira ao lado da baliza nortenha. Depois desta chance, a formação comandada por Renato Paiva acercou-se com perigo da área da Oliveirense em mais duas ocasiões, todas através do corredor direito.
O minuto 68 foi de frisson no Seixal. Primeiro o Benfica B: Nuno Santos cruzou e Pedro Henrique cabeceou para defesa de Bruno Lage in extremis; a Oliveirense respondeu com Bouldini a obrigar Svilar a aplicar-se.
[GOLO: 1-0] Aos 72', Tiago Dantas iniciou a jogada, Umaro Embaló, entrado segundos antes, cruzou da direita e Pedro Henrique a inaugurar o marcador com um remate de primeira.
O camisola 85 das águias entrou com tudo. Depois de assistir, fez um golo de bandeira...
[GOLO: 2-0] Magia ao minuto 74! Umaro Embaló, de pé esquerdo, à entrada da área, sobre a direita, rematou ao ângulo superior esquerdo da baliza. O guarda-redes da Oliveirense ainda se esticou, mas nada pôde fazer para evitar este golo soberbo.
Logo de seguida, Umaro Embaló voltou a aparecer em boa posição para faturar, mas, sob pressão do adversário, o remate saiu ao lado.
[GOLO: 2-1] Num lance de insistência, a Oliveirense reduziu pela cabeça de Marcos, aos 80'.
O resultado de 2-1 manteve-se até final. Desta forma, o Benfica B soma agora seis pontos na tabela classificativa, e na próxima ronda, a 4.ª, desloca-se ao reduto do Cova da Piedade.
Onze inicial do Benfica: Svilar; Tomás Tavares, Pedro Álvaro, Diogo Mendes, Frimpong; Rafael Brito (85', Vukotic), Tiago Dantas, Nuno Santos, Rodrigo Conceição (72', Umaro Embaló); Gonçalo Ramos (62', Vinícius) e Pedro Henrique.
Suplentes: Fabio Duarte, Miguel Nóbrega, Vukotic, Diogo Pinto, Umaro Embaló, Vinícius e Gonçalo Paciência.
Boletim clínico: Ricardo Araújo "Jorginho" (lesão muscular na face posterior da coxa esquerda); Daniel dos Anjos (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho direito).
Renato Paiva (treinador do Benfica B): “Melhor o resultado do que a exibição. Sentimos alguma intranquilidade e ansiedade dos jogadores. Esta equipa colocou-nos dificuldades porque sabe o que fazer com bola. As oportunidades foram-se dividindo. A equipa deu uma boa resposta em querer e atitude. Com a entrada do Vinícius e do Umaro Embaló abrimos a equipa para ganharmos vantagem no um contra um. Marcámos dois, fomos mais eficazes e merecemos a vitória. O Umaro Embaló marcou, mas o trabalho defensivo foi muito importante. Não gosto de individualizar. Tinha dito, e confirmou-se, que este jogo ia ser de extraordinária riqueza em termos táticos. É assim que queremos que os nossos jogadores cresçam.”
Umaro Embaló (jogador do Benfica B): “Foi um jogo muito difícil. Preparámo-nos para isso durante a semana. Melhorámos na segunda parte, fizemos dois golos e estamos felizes. Fico muito feliz por ter ajudado a equipa com uma assistência e um golo, mas o mais importante são os três pontos.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024