Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Diante do Farense, as águias alcançaram a 10.ª vitória no Caixa Futebol Campus nesta edição da II Liga.
05 abril 2019, 20h53
Festejos do Benfica B ante o Farense
No Seixal, frente a frente entre 5.º e 12.º classificados da II Liga. O Benfica veio de duas vitórias ante Penafiel e Estoril; o Farense venceu a última partida – SC Covilhã (1-0) –, mas antes lograra quatro derrotas em cinco jogos.
O Benfica B entrou melhor do que o adversário e teve em David Tavares o homem que tomou conta das despesas dos minutos iniciais. Aos 2’, rematou ao lado e aos 3’, voltou a estar perto do golo. O Farense tentava sair a jogar em transições rápidas, mas a pressão alta exercida pelos pupilos às ordens de Renato Paiva dificultava a tarefa dos algarvios.
Num momento em que a bola andava longe das balizas, surgiu o golo.
[GOLO: 1-0] À passagem dos 18’, Jota concluiu com um remate de pé esquerdo cruzado uma excelente combinação entre David Tavares e Nuno Santos, com este último a assistir o atacante para o 7.º golo na II Liga.
Aos 21’, Jota quase fazia o bis, com um remate a papel químico do que dera o golo. Tiro cruzado de pé esquerdo, mas desta feita saiu ao lado da baliza defendida por Hugo Marques.
Mesmo em vantagem no marcador, o Benfica B continuava a carregar. Aos 32’, Nuno Tavares, lançado à largura no corredor esquerdo, fletiu para o meio e rematou de pé direito perto da baliza algarvia. Em resposta, o Farense, aos 34’, teve duas clamorosas oportunidades, ambas negadas por Fábio Duarte. Os remates foram de Mayambela primeiro e Fabrício depois.
[GOLO: 1-1] Alvarinho, ao segundo poste, empatou a contenda após cruzamento de Mayambela (36’).
Depois do tento do empate, o Farense recuou as linhas e fechou-se mais atrás da linha da bola. O jogo chegou ao intervalo, com um empate 1-1 no marcador.
As equipas regressaram dos balneários sem alterações. No recomeço viu-se um Farense a pressionar mais alto e a condicionar o Benfica B na saída de bola desde o guarda-redes, como tanto gosta.
[GOLO: 2-1] Nuno Santos fez o 2-1 aos 50’ após excelente jogada coletiva. David Tavares lançou Jota em profundidade, o 73 cruzou atrasado para o médio-centro rematar para o golo.
Aos 57’, Nuno Santos, de cabeça, voltou a estar perto de ser feliz. O cruzamento foi da autoria de Willock, de pé esquerdo. Aos 64’, a turma de Faro voltou a estar perto do empate. Jogada da direita de Filipe Godinho, mas na pequena área ninguém empurrou para a baliza do Benfica B.
O Benfica B estava melhor no encontro e aos 69’ apareceram duas oportunidades claras de golo. Primeiro, num contra-ataque que começou numa recuperação de bola de David Tavares, passou por Jota e terminou com um remate de Willock defendido por Hugo Marques; segundos depois, na área, Pedro Henrique dominou, ultrapassou o guarda-redes do Farense, mas já não conseguiu rematar para a baliza deserta.
Aos 72’, Jota entrou na área pelo corredor esquerdo e foi abalroado. O árbitro assinalou grande penalidade a favor dos encarnados.
[GOLO: 3-1] Aos 73’, o 73 colocou o resultado em 3-1 para o Benfica B ao converter a grande penalidade. Bola para um lado, guarda-redes para o outro.
O 4-1 esteve perto aos 81’. Jota recebeu na área, trabalhou bem e rematou, mas Hugo Marques agarrou o esférico com segurança.
O resultado não mais se alterou e o Benfica B venceu a partida, por 3-1.
Onze inicial do Benfica: Fábio Duarte; Simón Ramírez, Kalaica, Zec e Nuno Tavares; Vukotic (74', Diogo Mendes), Nuno Santos e David Tavares (79', Benny); Willock (84', Zé Gomes), Jota e Pedro Henrique.
Suplentes: Daniel Azevedo, Alex Pinto, Diogo Mendes, Benny, Bernardo Martins, Zé Gomes e Saponjic.
Boletim clínico: Vitalii Lystcov (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Daniel dos Anjos (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho direito).
O Benfica B passa a somar 47 pontos e na próxima jornada desloca-se a Oliveira de Azeméis para disputar a 29.ª jornada da II Liga, diante da Oliveirense.
Renato Paiva (treinador do Benfica B): “[Benfica B] Esteve bem na identidade e na estratégia até aos 20’ da primeira parte. Posicionalmente fantásticos, entrámos fortes e chegámos muitas vezes à área do Farense. Depois houve jogadores a saírem das posições. Isso originou perdas de bola e falta de posse. Explicámos ao intervalo que há regras no jogo e sistemas táticos a respeitar. A segunda parte é quase toda nossa, a jogar por fora e por dentro. Fizemos uma excelente segunda parte. Jogo bem conseguido e fomos muito competentes.”
Nuno Santos (jogador do Benfica B): “Um jogo bem conseguido da nossa parte, com controlo de bola, qualidade e muitas oportunidades, nomeadamente na segunda parte. Na primeira parte houve mais equilíbrio. Estou feliz também em termos individuais com a minha exibição. O Farense estava com as linhas baixas, tivemos de ter muita paciência. Conseguimos e alcançámos mais três pontos nesta caminhada.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024