Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Médio marroquino de 30 anos estendeu o vínculo contratual com o SL Benfica até 2022.
14 agosto 2019, 21h30
Presidente Luís Filipe Vieira e Taarabt
O médio de 30 anos chegou ao SL Benfica na temporada 2015/16, seguindo-se nas duas épocas seguintes um empréstimo ao Génova. De Itália para Lisboa em 2018/19, com passagem na Equipa B e um renascimento no Campeão Nacional pela mão do míster Bruno Lage.
“Obviamente estou muito feliz e muito ansioso por este novo capítulo da minha vida. Penso que esta renovação é um voto de confiança. Estou muito orgulhoso por o Clube acreditar em mim e estou muito feliz por termos chegado a um acordo para estender o contrato”, afirmou o marroquino no momento de estender contrato até 2022.
Em 2019/20, o médio tem mostrado serviço e apresenta-se como uma mais-valia para o coletivo. Pré-época plena de raça, culminando com a conquista da ICC, sete minutos jogados na vitória na Supertaça e muita vontade de ganhar mais…
“Tivemos um bom início mas ainda estamos no começo da temporada e estamos focados nos objetivos. É treino a treino, jogo a jogo! Por isso estamos focados. Foi o melhor início possível, mas foi apenas o primeiro jogo da temporada [Paços de Ferreira], faltam ainda 33 jogos, por isso, é encarar jogo a jogo e no final veremos como correu”, explicou relativamente ao arranque vitorioso da presente época, em particular na Liga NOS.
Olhando para o coletivo encarnado, Taarabt não tem dúvidas em elegê-lo como um dos mais unidos…
“Já tenho muitos anos de futebol, mas o espírito desta equipa é algo que não vi muito por aí. Por isso, acreditamos neste grupo, uma mistura de experiência e de jogadores talentosos. Temos um grupo muito bom”, disse convictamente.
E a um nível mais pessoal? Está com mais confiança do que nunca?
“Confiança não, mas sinto-me mais confortável, de certeza! A confiança nunca a perdi porque sei o que posso dar à equipa, e estou aqui para ajudar e dar o meu contributo”, atirou Adel Taarabt.
A fechar, uma mensagem à Família Benfiquista.
“Vou dar o meu melhor sempre que o treinador me colocar em campo e, como é óbvio, agradecer-lhes [adeptos] porque me apoiaram. Vou dar o meu melhor pelo Clube”, finalizou o médio.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024