Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O médio fica com uma cláusula de rescisão no valor de 88 milhões de euros.
12 julho 2019, 19h12
Luís Filipe Vieira com Tiago Dantas
O camisola 86 das águias tem 18 anos e já está há 14 no Benfica. Quase que nasceu, aprendeu a andar, pegou na bola e veio para o Clube. Sagrou-se Campeão no escalão de Juniores, fez 21 jogos pela equipa B, onde marcou dois golos, e agora realiza a pré-época com a equipa principal sob os comandos de Bruno Lage.
O jovem talento, formado no Caixa Futebol Campus, fez parte de um momento simbólico e fica desde já na História! Foi ele que, aos 10 minutos, no dia 10 de julho, entrou em campo para substituir o 10, Jonas, no Jogo de Apresentação da equipa principal aos Sócios e adeptos, que ficou marcado pela homenagem ao craque brasileiro, que colocou um ponto final na sua carreira dentro das quatro linhas.
“Foi a despedida de um excelente jogador, com o qual tive a oportunidade de treinar algumas vezes. Não tive a oportunidade de partilhar o balneário com ele, mas, pelo que as pessoas dizem e me transmitiram, ele era uma pessoal excecional, era um grande profissional e o que nós víamos, os adeptos, é que ele era um jogador fantástico”, explicou em declarações à BTV.
Tiago Dantas estreou-se em campo pela equipa A precisamente nesse desafio…
“Foi o concretizar de um sonho, são 14 anos já aqui e a primeira vez nunca mais a vou esquecer, vai ser uma data que vai para sempre ficar marcada na minha memória. Foi um sonho meu e da minha família e poder concretizá-lo foi uma bênção que Deus me deu”, revelou emocionado.
E como foi jogar no Estádio da Luz?
“O Estádio da Luz é mítico, muito grande, com muitas pessoas a ver, salvo erro estavam cinquenta e cinco mil pessoas a ver, é muita gente para o que estamos habituados a jogar na formação. É incrível sentir a bola ali no Estádio, jogar ao pé daqueles jogadores, e agora poder treinar com eles todos os dias é muito bom e é dar continuidade ao trabalho”, afirmou taxativamente.
Tiago Dantas tem crescido escalão a escalão e agora, na equipa principal, as diferenças são óbvias.
“A diferença é óbvia. Os jogadores são excelentes profissionais, jogadores que ao longo destes últimos anos apenas os tinha visto na televisão. Agora, poder treinar com eles no dia a dia, ver a maneira como eles trabalham e se empenham todos os dias, é fantástico, e daí os resultados que têm tido nos últimos anos”, explicou, em jeito de elogio.
E a pressão de jogar no Benfica?
“Tento não ligar muito a isso. Às vezes chegam algumas coisas que saem nos jornais ou assim, mas não ligo muito. Sei que saem algumas coisas e que as pessoas falam, mas se falam é bom sinal, é porque as coisas estão a correr bem e as pessoas gostam de mim”, desvendou.
Com 14 anos de Benfica, o jovem talento renova contrato até 2024 e ficado blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 88 milhões de euros.
“É mais um voto de confiança do Cube, é sinal de que as coisas estão a correr bem. O Clube acredita em mim, senão não me daria este novo contrato. E agora é continuar a trabalhar. Dá-me mais responsabilidade, é óbvio, mas é mais um incentivo para continuar a trabalhar todos os dias e poder fazer mais jogos no Estádio da Luz”, concluiu.
Texto: Márcia Dores e Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
12 julho 2019
Um sonho concretizado
Última atualização: 21 de março de 2024