Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Médio está no Benfica desde 2016/17 e volta a integrar os trabalhos de pré-época da equipa principal.
03 julho 2019, 14h00
Presidente Luís Filipe Vieira e David Tavares
“É um sentimento de grande felicidade, um orgulho continuar a representar esta enorme casa. Recebi a notícia com muita satisfação”, confessou David Tavares, em declarações à BTV.
David Tavares, de 20 anos (19.03.1999), é um esquerdino que atua no meio-campo. Com forte tendência ofensiva, aparece várias vezes em zonas perto da área adversária a fim de finalizar. Muito forte fisicamente (1,90 m), o jovem faz uso da sua força, explosão e velocidade para construir jogadas de ataque desde trás.
Muito vertical e tecnicamente evoluído, David Tavares já foi utilizado como extremo no corredor esquerdo. O internacional pelas seleções jovens de Portugal deu os primeiros pontapés na bola no Tojal, clube onde chegou em 2009/10, com nove anos. Aí se manteve até aos Iniciados, saindo no final de 2012/13. Esteve uma temporada no Loures (2013/14) e rapidamente deu o salto para o Sporting. Representou os verdes e brancos duas temporadas (2014/15 e 2015/16), conquistou o Campeonato Nacional de Juvenis, mas depressa transitou para o Benfica.
Nas águias assumiu-se como titular nos Juniores e deu nas vistas com o seu futebol. Ajudou o Clube a ser Campeão Nacional do escalão em 2017/18, foi utilizado em várias partidas da UEFA Youth League, marcando, inclusive, presença na final da prova da UEFA em 2016/17, diante do Red Bull Salzburgo.
Iniciou 2018/19 a ser chamado para a pré-temporada na equipa principal, mas o azar bateu-lhe à porta. O médio lesionou-se e teve pela frente uma longa recuperação.
“Normalmente é uma lesão complicada, os atletas que a têm voltam sempre com um pouco de receio, mas a minha recuperação foi de top, correu bem, tive grandes profissionais a trabalhar comigo e o míster Renato [Paiva] foi fantástico”, enalteceu o futebolista.
“Estou tranquilo, com a mesma mentalidade, sempre a querer mais. Foi um período difícil, mas sem dúvida que cresci muito como homem e como atleta”, reforçou.
Aos 20 anos volta a ter uma oportunidade de se mostrar ao treinador da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica. Os trabalhos arrancaram no dia 1 de julho e David Tavares é uma das caras novas na pré-época.
“Quando recebi a notícia não estava nada à espera. Depois da minha lesão e de ter estado muito tempo parado voltei a ter uma oportunidade, isso só demonstra a confiança que o Clube tem em mim, o que me deixa muito contente”, confessou David Tavares.
O jovem de 20 anos considera ter uma “mentalidade forte” e é com essa característica que promete encarar a temporada 2019/20.
“Sou uma pessoa tranquila, que se gosta de divertir, brincar, mas também muito trabalhadora, que tem uma mentalidade muito forte e ambiciona sempre mais”, garantiu.
“O que eu posso dizer é que vou dar sempre tudo por este Clube. Quem joga no Benfica não pode facilitar, tem de se entregar a cem por cento e entrar em campo a dar tudo”, enfatizou.
Texto: Marco Rebelo e Márcia Dores
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024