Voleibol

29 abril 2025, 12h54

Marcel Matz

Marcel Matz

A uma vitória do Hexacampeonato, o Benfica recebe o Sporting nesta quarta-feira, 30 de abril, às 20h00, no jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional. No Pavilhão n.º 2 da Luz, os adeptos serão a força extra para empurrar as águias rumo ao sexto título consecutivo.

Querendo entrar com tudo para "fechar a série nesta primeira oportunidade" e "sair feliz no final", o Benfica enfrenta um Sporting que "dará luta" para adiar a decisão do Campeonato. Marcel Matz e Japa reconheceram o bom desempenho da equipa nos jogos 1 e 2 (3-1 e 1-3), mas não esperam facilidades.

"Temos feito uma boa série e temos um desempenho que é considerável nos dois primeiros jogos. Claro que oscilando em alguns setores – cada jogo apresenta algum tipo de oscilação –, mas estamos focados em fazer um bom jogo, sabendo da dificuldade que vai ser. O Sporting vem para o jogo do tudo ou nada, mas temos a primeira oportunidade de tentar fechar a série. Jogo em casa, onde treinamos, onde trabalhamos, com o apoio dos nossos adeptos. Vamos com tudo para fechar a série nesta primeira oportunidade", afirmou Marcel Matz, em declarações aos meios do Clube.

"Foram sempre jogos bem disputados, bem jogados. Vamos fazer o que temos feito desde o começo da temporada: trabalhar forte, trabalhar firme, estudar e fazer o nosso melhor. Acho que é isso que leva ao sucesso. A equipa está sempre bem, está sempre firme, persistindo, nunca desistindo e nunca baixa a cabeça. Acho que desde o começo da temporada que esse está a ser o lema da nossa equipa. Não só neste ano, mas todos os anos. Nunca tivemos só momentos bons, também tivemos difíceis e soubemos sair. Vai ser um jogo difícil, vamos ter momentos difíceis e vamos ter de saber sair desse momento e sair feliz no final", realçou Japa.

Marcel Matz

Ouça Marcel Matz

Mesmo podendo este ser o embate decisivo, o treinador Marcel Matz apontou que as "questões de desenvolvimento da equipa" continuam a ser relevantes, uma vez que o desfecho vai depender "de um bom jogo, de boas situações técnicas, de saber entender os momentos" e da "pressão" dos dois coletivos.

"Em nenhum momento abandonamos as questões de desenvolvimento da equipa. O que fizemos, o que temos de fazer melhor, porque o Campeonato vai ser jogado e vai ser ganho na quadra. Então, é preciso continuar a monitorizar tudo. A equipa é experiente, é madura e vai estar bem preparada nesta quarta-feira", explicou o técnico.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Japa

Ouça Japa

Além do desempenho dos jogadores, a força da bancada será, mais uma vez, um fator decisivo. Sendo o encontro no Pavilhão n.º 2 da Luz, Japa e Marcel Matz contam com casa cheia.

"Quando a perna começa a cansar, fica pesada, os adeptos começam a gritar e [a perna] começa a ficar mais leve. A pressão começa a sair, e começa a vir a palavra de que eu gosto, que é a 'mística' do Benfica. Começa a cair para o nosso lado, o cansaço vai desaparecendo, a energia vai aumentando, a confiança vai aumentando. Não tem jeito. Com os nossos adeptos lá em cima, nós estamos lá em cima também", asseverou o zona 4.

"Com certeza que vamos ter muito apoio. Quem pegar bilhete, por favor, venha. Tenho a certeza de que os bilhetes vão esgotar e que vamos ter um grande apoio no pavilhão. Vai ficar ainda mais forte para tentar decidir o Campeonato neste terceiro jogo", rematou o treinador.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 29 de abril de 2025

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas