Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Vencendo o Sporting nesta quarta-feira, 30 de abril, no Pavilhão n.º 2 da Luz, no jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional, o Benfica arrebata o título pela sexta vez consecutiva.
29 abril 2025, 12h54
Marcel Matz
Querendo entrar com tudo para "fechar a série nesta primeira oportunidade" e "sair feliz no final", o Benfica enfrenta um Sporting que "dará luta" para adiar a decisão do Campeonato. Marcel Matz e Japa reconheceram o bom desempenho da equipa nos jogos 1 e 2 (3-1 e 1-3), mas não esperam facilidades.
"Temos feito uma boa série e temos um desempenho que é considerável nos dois primeiros jogos. Claro que oscilando em alguns setores – cada jogo apresenta algum tipo de oscilação –, mas estamos focados em fazer um bom jogo, sabendo da dificuldade que vai ser. O Sporting vem para o jogo do tudo ou nada, mas temos a primeira oportunidade de tentar fechar a série. Jogo em casa, onde treinamos, onde trabalhamos, com o apoio dos nossos adeptos. Vamos com tudo para fechar a série nesta primeira oportunidade", afirmou Marcel Matz, em declarações aos meios do Clube.
"Foram sempre jogos bem disputados, bem jogados. Vamos fazer o que temos feito desde o começo da temporada: trabalhar forte, trabalhar firme, estudar e fazer o nosso melhor. Acho que é isso que leva ao sucesso. A equipa está sempre bem, está sempre firme, persistindo, nunca desistindo e nunca baixa a cabeça. Acho que desde o começo da temporada que esse está a ser o lema da nossa equipa. Não só neste ano, mas todos os anos. Nunca tivemos só momentos bons, também tivemos difíceis e soubemos sair. Vai ser um jogo difícil, vamos ter momentos difíceis e vamos ter de saber sair desse momento e sair feliz no final", realçou Japa.
Ouça Marcel Matz
Mesmo podendo este ser o embate decisivo, o treinador Marcel Matz apontou que as "questões de desenvolvimento da equipa" continuam a ser relevantes, uma vez que o desfecho vai depender "de um bom jogo, de boas situações técnicas, de saber entender os momentos" e da "pressão" dos dois coletivos.
"Em nenhum momento abandonamos as questões de desenvolvimento da equipa. O que fizemos, o que temos de fazer melhor, porque o Campeonato vai ser jogado e vai ser ganho na quadra. Então, é preciso continuar a monitorizar tudo. A equipa é experiente, é madura e vai estar bem preparada nesta quarta-feira", explicou o técnico.
Bilhetes para o jogo
Ouça Japa
Além do desempenho dos jogadores, a força da bancada será, mais uma vez, um fator decisivo. Sendo o encontro no Pavilhão n.º 2 da Luz, Japa e Marcel Matz contam com casa cheia.
"Quando a perna começa a cansar, fica pesada, os adeptos começam a gritar e [a perna] começa a ficar mais leve. A pressão começa a sair, e começa a vir a palavra de que eu gosto, que é a 'mística' do Benfica. Começa a cair para o nosso lado, o cansaço vai desaparecendo, a energia vai aumentando, a confiança vai aumentando. Não tem jeito. Com os nossos adeptos lá em cima, nós estamos lá em cima também", asseverou o zona 4.
"Com certeza que vamos ter muito apoio. Quem pegar bilhete, por favor, venha. Tenho a certeza de que os bilhetes vão esgotar e que vamos ter um grande apoio no pavilhão. Vai ficar ainda mais forte para tentar decidir o Campeonato neste terceiro jogo", rematou o treinador.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 29 de abril de 2025