Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Goleada ao SC Braga a fechar 2018. O segredo? “A equipa soube quando e como atacar e, ao mesmo tempo, defender”, revelou o treinador das águias.
23 dezembro 2018, 20h59
Rui Vitória
Foi uma excelente partida da nossa parte, uma excelente exibição, com os nossos jogadores a saberem aquilo que tínhamos de fazer para derrotar este excelente Braga. Quero dar os parabéns aos meus jogadores, foi uma exibição de grande categoria. Acima de tudo soubemos muito bem os tempos que tínhamos de atacar e soubemos muito bem como controlar a força que o Braga tem. Uma palavra ao Braga, é uma excelente equipa, está muito bem trabalhada pelo Abel e hoje o que se passou aqui não é a realidade do que tem sido o campeonato do Braga. É uma equipa que tem muita qualidade, mas nós hoje fomos fortes e soubemos muito bem quando atacar, como atacar e ao, mesmo tempo, como defender e esse foi, de facto, o nosso grande trunfo.”
“Gostei de tudo. É evidente que os dois golos sofridos foram aquilo que não queríamos, mas também, quem marca seis golos e cria as situações que nós criámos, golos bonitos, tenho de ser, de certa forma, condescendente com os meus jogadores. Os meus jogadores interpretaram tudo na perfeição, tiveram uma alma tremenda, à Benfica. A equipa jogou muito solta, muito determinada e começámos desde muito cedo a ir para uma grande exibição. Fomos muito fortes em muitos aspetos!”
“O trabalho é feito desta forma. Temos de continuar com os pés bem assentes na terra! Evidentemente que temos muto trabalho pela frente. Ganhámos um jogo, sabemos muito bem aquilo que estamos a fazer, vamos somando vitórias, somando pontos e é isso que queremos. Agora, é saborear esta vitória, festejar com os jogadores e passar o Natal bem. Desejo um bom Natal a todos e, em particular aos Benfiquistas, umas excelentes festas.”
“Foi uma exibição de gala, de grande categoria! Naturalmente, os benfiquistas irão para casa contentes, mais confiantes e orgulhosos com aquilo que a equipa fez. Queríamos a vitória para somar mais três pontos e conseguimos isso com brilhantismo. Não era uma questão de fazer as pazes, era uma questão de vencer e vencemos justamente. Este triunfo traz três pontos, os mesmo três pontos que trouxemos da Madeira, de Setúbal e dos últimos jogos que fizemos. Traz-nos um sentimento de satisfação e confiança. Fomos poderosos, fortes e dominámos praticamente todos os momentos jogo.”
“É uma consequência do trabalho. As alterações que fizemos no jogo em Montalegre eram já a preparar este e, depois, não o preparámos só do ponto de vista de alguns jogadores que tinham de recuperar ou descansar, mas também na forma como olhámos para o jogo em si e para o adversário. Estávamos muito cientes do Braga que ia aparecer na Luz. Soubemos controlar o jogo dos dois pontas de lança, bem como a saída a três e, ao mesmo tempo, fomos pressionantes e controladores do espaço interior. Com bola, evitámos sempre as parelhas, 3x2, 4x3… criando pequenas dinâmicas e causando assim mossa na equipa do Braga. Para além de controlarmos praticamente todos os momentos do jogo, os jogadores também estiveram inspirados para fazerem os golos que fizeram.”
Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade e Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024