Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
O jogador assegurou concentração total no SL Benfica antes de rumar ao andebol francês na próxima época.
02 novembro 2018, 12h13
Alexandre Cavalcanti
Regressado dos trabalhos da Seleção Nacional, o camisola n.º 24 da equipa de andebol abordou a sua transferência na próxima época desportiva para o atual vice-campeão europeu da modalidade, onde espera encontrar algumas diferenças.
“O campeonato francês é um dos melhores da Europa, como ficou, aliás, demonstrado na última Liga dos Campeões: três das quatro finalistas eram equipas francesas. É um campeonato bastante mais físico e robusto, mais difícil de jogar, comparado com o português, mas acho que estou pronto”, afirmou Alexandre Cavalcanti, numa entrevista que foi acompanhada pela BTV.
O Sport Lisboa e Benfica fez tudo para o atleta continuar de águia ao peito, mas a proposta do Nantes e a ambição de jogar em competições de alto nível no panorama andebolístico conduziram a esta decisão. “Sempre tive o sonho de jogar na Liga dos Campeões e num grande campeonato europeu. Foi uma boa proposta e acho que é um excelente clube para dar o primeiro passo no estrangeiro”, considerou.
"QUERO CHEGAR A FRANÇA COM A MEDALHA DE CAMPEÃO AO PEITO!"
Apesar desta transferência, Alexandre Cavalcanti fez questão de frisar que quer sair do Benfica com mais troféus, especialmente com o de Campeão Nacional.
“Ainda tenho muitos objetivos para cumprir aqui! Todos aqueles que nos foram propostos e, principalmente, o título nacional. Quero chegar a França com a medalha de campeão ao peito! (…) Já festejei a Taça e a Supertaça, mas a grande missão de todos os jogadores é ganhar o Campeonato, que falha há muitos anos ao Benfica [desde 2008]. Já merecemos. A secção de Andebol tem trabalhado bem e é um prémio mais do que merecido para os atletas que estão cá”, argumentou, garantindo que não sente esta época de forma diferente: “Não. É como as outras. Independentemente da vida futura, este ano tenho de dar o meu melhor.”
Conhecedor do trabalho feito na Formação de Andebol, o jogador expressou um desejo especial para o seu irmão, recém-chegado à realidade encarnada: “O meu irmão está a dar primeiros passos no andebol. Jogava no Almada e este ano veio para o Benfica. Conheço a qualidade da formação do clube e as condições que pode dar-lhe e isso foi uma das razões pelas quais eu e os meus pais decidimos trazer o meu irmão. A minha irmã joga voleibol, na Margem Sul [do Tejo]. Espero que sejam felizes e bem-sucedidos no desporto... Ainda mais do que eu!”
Fotos: Francisca Caria / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024