Futebol

02 outubro 2018, 22h44

Alfa Semedo golo do Benfica

Alfa Semedo

Estreou-se na Liga dos Campeões, marcou e ainda fez história: é, segundo a plataforma Playmaker Stats, o primeiro jogador nascido na Guiné-Bissau (mas com nacionalidade portuguesa) a marcar na competição. Uma noite importante para Alfa Semedo que, no final do encontro com o AEK, preferiu destacar a importância dos três pontos.

 “Entrei para ajudar a equipa, que é para isso que todos jogamos. Calhou fazer um golo e estou muito feliz. Foi uma estreia importante, mas o mais importante são os três pontos”, afirmou o médio que desbloqueou o resultado com o golo da vitória sobre o AEK (2-3).

O guineense, que tinha entrado para o lugar de Pizzi aos 62', correu vários metros e, de fora da área, disparou um pontapé rasteiro que só parou no fundo das redes da baliza dos gregos.

“Rui Vitória pediu-me para entrar, ajudar a equipa, defender bem e sair em contra-ataque”, revelou o camisola 16 que confessou ainda que esta é uma vitória que “dá mais confiança para o próximo jogo.”

Oferta Badge Personalização Camisola Benfica

“A vitória é muito importante. Cada ponto neste grupo vale muito, e estes três pontos vão ser muito importantes para nós nesta caminhada. Neste grupo todos os jogos são complicados, todas as equipas jogam para ganhar”, explicou.

“Lutámos muito, corremos muito, sabíamos que o jogo estava difícil para o nosso lado que estávamos a jogar com menos um. Felizmente conseguimos aquilo que era o nosso objetivo para este jogo”, analisou já em declarações à BTV, reforçando que "o mais importante é entrar, dar o máximo e agarrar a oportunidade.” 

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol