Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Empate a duas bolas frente ao GD Chaves a abrir a 6.ª jornada da Liga NOS. O camisola 27 do Benfica bisou num jogo intenso, num campo difícil e em que a equipa merecia outro resultado.
27 setembro 2018, 23h46
Rafa bisou frente ao GD Chaves
Deslocação complicada ao Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira. Logo aos 3 minutos, Rafa, após assistência açucarada de Cervi, abriu o marcador. Partida dividida, com o empate a chegar aos 75 minutos, com Ghazaryan a cobrar de forma indefensável um livre direto. As águias saltariam novamente para a vantagem (84’), com Rafa, na cara de Ricardo, após passe em profundidade de Rúben Dias, a disparar para o 1-2. Já em tempo de compensação, a jogar em inferioridade numérica após expulsão de Conti, o empate, com Ghazaryan a bisar (2-2).
No final da partida, o autor dos dois golos das águias (fez o primeiro bis no Benfica) analisou as principais incidências. Grande exibição a nível individual do camisola 27, contudo, o foco está no coletivo.
“Positivo não é, porque não conseguimos a vitória. Metemos sempre a equipa à frente, tentámos vencer, trabalhámos, mas não conseguimos e acabamos por sair daqui só com o empate”, explicou de pronto, em declarações proferidas na entrevista rápida.
“Todas as equipas jogam para nos criar dificuldades e nós sabemos disso! O campo é difícil, tentámos contrariar, estivemos na frente por duas vezes, não conseguimos segurar, mas trabalhámos para a vitória”, analisou o internacional português.
O início da partida sofreu um atraso de mais de uma hora e esteve mesmo para não se realizar face às más condições do terreno de jogo devido à muita chuva que caiu.
“Não podemos entrar por aí! Sabemos que há chuva em Portugal e que vai acontecer mais vezes, em mais estádios. Sabemos das condições que temos, tentámos enfrentar com o que tínhamos, fizemos tudo para ganhar, mas não conseguimos sair daqui com a vitória”, analisou o atacante.
Com este resultado, o SL Benfica soma 14 pontos na Liga NOS. Segue-se a viagem a Atenas para defrontar o AEK às 20h00 de terça-feira, numa partida referente à 2.ª jornada do Grupo E da Champions. Depois, no domingo, dia 7, disputa-se o clássico com o FC Porto no Estádio da Luz, na 7.ª jornada da Liga NOS.
“O Campeonato é longo, vamos trabalhar para no final alcançar os nossos objetivos. Não estamos a pensar no jogo com o FC Porto, estamos a pensar no jogo da Champions que temos pela frente e é esse o nosso foco”, concluiu Rafa.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
28 setembro 2018
As imagens do GD Chaves-SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024