Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
No jogo inaugural do Torneio Internacional do Sado, o Benfica derrotou o Napredak, por 3-0.
10 julho 2018, 21h14
Festejos
No primeiro onze de 2018/19, destaque para a presença dos juniores, João Félix e Gedson, em estreia absoluta pela principal equipa do Benfica. Nesta primeira aparição, os reforços, Conti e Castillo também vestiram pela primeira vez de águia ao peito.
Pontapé de saída e o que se viu foi um Benfica montado num 4-3-3, jogando com as linhas subidas, a tentar recuperar a bola ainda no meio-campo do Napredak. Neste capítulo, Gedson e Pizzi estiveram em plano de destaque nos primeiros 45 minutos.
A maior qualidade das águias, a jogar com um futebol envolvente, com trocas de bola ao primeiro toque, resultou no tento inaugural aos 18’, Pizzi lançou Castillo, com o chileno a rematar cruzado para o 1-0. Estava feito o primeiro golo do Benfica 2018/19!
Os comandados por Rui Vitória tentaram sempre variar o centro de jogo, com muito futebol à largura. Uma dessas investidas trouxe o 2-0. Grimaldo cruzou e Jardel, de cabeça, aumentou a contagem.
Os sérvios sentiam dificuldades em construir desde a sua linha defensiva e o Benfica continuava a insistir com muito jogo apoiado. Antes do intervalo, Jardel bisou ao cabecear após canto marcado por Pizzi.
Na etapa complementar, Rui Vitória avançou com novo onze e mais estreias ao serviço dos encarnados. André Ferreira, Alex Pinto, Lema, Alfa Semedo, Heriberto e Ferreyra são exemplos. O sistema mudou de 4-3-3 para 4-4-2, com Jonas e Ferreyra a comandarem a frente de ataque.
O avançado argentino viu Castillo marcar na primeira parte e não quis ficar atrás. Aos 50’, Ferreyra, de cabeça, a recarga de remate de Cervi quase fez o 4-0.
Aliás, os reforços quiseram mostrar-se com golo e aos 59’, Lema cabeceou à barra do Napredak. O Benfica dava boas indicações no relvado, respondiam os adeptos nas bancadas com palmas aprovadoras.
O Benfica continuava a dominar o jogo territorialmente como em percentagem de posse de bola, mas o golo teimava em não aparecer na segunda parte. Rui Vitória, por sua vez, operou mais uma estreia: Chiquinho, que veio da Académica mostrava-se aos Benfiquistas.
A equipa sérvia também foi fazendo alterações e tentou explorar a profundidade, obrigando André Ferreira a mostrar-se, mormente, aos 86’ em que evitou o golo do Napredak com uma dupla mancha.
O jogo terminou com o triunfo dos encarnados, mas o Torneio do Sado tem definido a marcação de grandes penalidades no final de cada desafio. Para o Benfica finalizaram Chiquinho, Jonas, Ferreyra e Keaton; falhou Lema. No Napredak marcaram Vukanovic, Rusevic e Petrovic; falharam Nikola Boranijasevic e Markoski.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo e João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024