Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Depois da conquista, a equipa de Rui Vitória parte, no domingo, para o segundo estágio da pré-época 2018/19, desta vez em Inglaterra.
13 julho 2018, 22h32
Benfica-V. Setúbal
Sem Luisão, Krovinovic, Zivkovic e Rafa, Rui Vitória apresentou um onze titular com quatro mudanças em relação ao jogo com os sérvios do Napredak: saíram Svilar, Rafa, João Félix e Castillo para a entrada de Odysseas – que fez a estreia absoluta com a camisola do Benfica –, Cervi, Jonas e Ferreyra. Três caras novas para 2018/19. O técnico manteve André Almeida, Conti, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson na equipa inicial.
No relvado do Bonfim entrou um Benfica dominador e completamente instalado no meio-campo adversário. Do outro lado, os sadinos – pouco atrevidos – iam esperando um erro para saírem em contra-ataque.
33 minutos. Foi este o tempo que demorou a chegar o primeiro golo da noite. Grande cruzamento de Pizzi para o reforço argentino Ferreyra, que se antecipou a Semedo e cabeceou certeiro para o primeiro golo da tarde e o primeiro com a camisola do Benfica.
Já passava dos 45 minutos quando as equipas recolheram aos balneários, com os encarnados em – justa! – vantagem, com um golo que ia premiando o conjunto que mais oportunidades criou.
No retomar da partida, várias alterações no onze, com Rui Vitória a apostar num 4x3x3 em vez do 4x4x2 da primeira parte: saíram Odysseas, Grimaldo, Pizzi, Cervi, Jonas e Ferreyra, entraram Bruno Varela, Yuri Ribeiro, Chiquinho, João Félix, Heri e Castillo.
Boa reação do V. Setúbal a responder à desvantagem com que tinha saído para o intervalo. Aos 54’ estava feito o empate. Livre cobrado por Nuno Valente e Vasco Fernandes a assinar o 1-1 após uma sucessão de ressaltos, numa altura em que escasseavam as oportunidades para ambos os lados.
À passagem do minuto 72, Rui Vitória voltou a mexer na equipa, promovendo mais uma estreia: Ebuehi. Com o nigeriano entraram também Alfa Semedo e Lisandro, para as saídas de André Almeida, Fejsa e Conti. Aos 84’, Jardel e Gedson cederam os lugares a Lema e Keaton Parks, respetivamente. Lisandro passou a capitão.
Segundos 45 minutos monótonos que terminaram mesmo com um empate a uma bola, que até bastava. Mas, mais importante do que isso, era mostrar tudo aquilo que foi trabalhado durante as primeiras semanas de pré-época. Ritmo, boas dinâmicas, adaptação ao estilo de jogo do adversário… no fundo, boas indicações sobretudo na primeira parte do encontro, onde Jardel foi considerado o Melhor Marcador e o Melhor Jogador do Torneio.
O ciclo de preparação continua. O Benfica parte, no domingo, para o segundo estágio da pré-época 2018/19, desta vez em Inglaterra. Os encarnados estarão em St. George's Park, de 15 a 20 de julho.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024