Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Jogo 4 da grande final do play-off do Campeonato Nacional de futsal disputa-se na quinta-feira, às 17h00, no Pavilhão João Rocha… e pode haver Campeão!
09 junho 2019, 18h03
Festejos no dérbi
Emoções ao rubro na Liga Sport Zone! Os eternos rivais estão na luta pelo título nacional, e este domingo, na Luz, a eliminatória – à melhor de cinco – conhece um novo capítulo.
No jogo 1 o Sporting CP veio ganhar ao Pavilhão Fidelidade, a resposta não tardou, com a vitória do SL Benfica no Pavilhão João Rocha no jogo 2. Contas feitas, à partida para o jogo 3, eliminatória empatada a um!
Início, tal como se perspetivava, pautado pelo equilíbrio e respeito entre as formações, com Robinho a criar perigo logo no primeiro lance do jogo e a obrigar Guitta a uma defesa apertada.
Sem um pivot de raiz (Fits ficou fora da convocatória), Dieguinho respondeu e obrigou Roncaglio a dizer presente, situação que se repetiu, após marcação de um livre de Cavinato. E o Benfica pegou no jogo... e o golo surgiu aos 6 minutos.
[GOLO: 1-0] Falha na construção ofensiva do Sporting, com João Matos a errar o passe e, sem Guitta na baliza, Fernandinho rematou para a primeira vantagem no jogo.
Aos 7', num lance com Robinho, Dieguinho viu o cartão vermelho direto e, a jogar em vantagem numérica.. novo golo das águias!
[GOLO: 2-0] Combinação ofensiva dos encarnados, com André Coelho a rematar para dilatar a vantagem, numa recarga após um primeiro remate de Tiago Brito que Guitta devolveu para a frente.
Em desvantagem, os comandados de Nuno Dias reagiram, contudo, o Benfica não deixou, exibindo-se em grande forma. Foco, concentração, qualidade e responsabilidade!
A meio da primeira parte, Tiago Brito teve nos pés grande oportunidade, mas o guarda-redes leonino saiu bem e disse "não". Dois minutos volvidos, foi a vez de Roncaglio, de baliza a baliza, mostrar pontaria a mais e ver o ferro negar o 3-0. No lance seguinte, Erick puxou Fernandinho, que se preparava para rematar perigosamente… mas o árbitro nada assinalou. Chaguinha e Robinho tiveram soberanas oportunidades nos instantes seguintes, mas a redondinha não quis entrar...
Primeiros 15 minutos com sinal mais e domínio claro do SL Benfica, com a vantagem a ser justíssima e a pecar por escassa!
[GOLO: 2-1] Falta de André Coelho em zona perigosa (3.ª falta acumulada da equipa). Chamado à conversão, no livre direto, Pany Varela rematou para reduzir... contra a corrente do jogo!
Joel Rocha pediu time out para reorganizar as tropas e foi o Benfica quem continuou a carregar, numa partida a aquecer cada vez mais... Até ao intervalo, mais um bom par de oportunidades, contudo, o marcador não tornou a mexer!
Reinício intenso, com o Sporting a querer mostrar serviço… Alex tirou as medidas da baliza encarnada, mas Roncaglio respondeu mais uma vez muito bem. Rocha imitou-o, com um bom remate, mas sem consequências.
Resposta do Benfica, eficaz e de enorme qualidade… e mais golos, dois ao minuto 23, a dar uma vantagem ainda mais dilatada e justa às águias!
[GOLO: 3-1] Tudo começa em Tolrà, com uma espetacular assistência para Robinho… nova assistência para, desta feita, Fernadinho bisar no jogo. Lance do coletivo encarnado, com os jogadores a mostrarem enorme entreajuda.
[GOLO: 4-1] Robinho assistiu o 3-1… e marcou o 4-1. Lance individual pela direita, no frente a frente com Cardinal, o brasileiro fletiu para dentro e rematou forte sem hipóteses de defesa.
Grande partida de futsal, com emoção a rodos, lances de grande espetacularidade e, num Pavilhão Fidelidade completamente lotado, muitos golos...
[GOLO: 4-2] Resposta do Sporting, aos 25 minutos, com Erick a reduzir, com um remate indefensável em zona frontal.
Que jogo! Ataque, contra-ataque... Impróprio para cardíacos, com o Benfica a ser superior, mas com o Sporting a não deitar a toalha ao chão e a lutar pelo resultado até ao final.
Últimos dez minutos eletrizantes! De um lado o SL Benfica, em vantagem (justa), a querer segurar a mesma e a espreitar mais golos; do outro lado da barricada um Sporting a dar tudo em quadra em busca da reviravolta.
[GOLO: 4-3] Rocha, em lance individual, aguentou o corpo a corpo com Tolrà e rematou forte para aumentar ainda mais a emoção, com seis minutos para se jogar... Equipas separadas por um golo apenas.
E foi até ao fim! Nuno Dias pediu time out, com 2 minutos e 24 segundos para se jogar, com os verdes e brancos a darem tudo em quadra. Com cerca de um minuto e meio para o fim, o Sporting abdicou do guarda-redes, colocando Pedro Cary num 5x4.
Resposta, com Joel Rocha a chamar as tropas… Muita luta, intensidade, espetacularidade, com o SL Benfica a segurar a vantagem e a vencer justamente este jogo!
Cinco inicial do Benfica: Roncaglio, Chaguinha, Marc Tolrà, Robinho e Fernandinho.
Com esta vitória, o Benfica concretiza a reviravolta e coloca-se em vantagem na eliminatória (2-1)! Contas feitas, o dérbi 4 da grande final do play-off do Campeonato Nacional de futsal disputa-se na quinta-feira, às 17h00, no Pavilhão João Rocha… e pode haver Campeão!
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 9 de julho de 2019