Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Águias e leões voltam a encontrar-se na quinta-feira (6 de junho, às 21h55), no Pavilhão João Rocha.
31 maio 2019, 23h54
Benfica-Sporting no Pavilhão Fidelidade
Frente a um Benfica com vantagem no fator casa – por ter ficado em primeiro lugar na fase regular da Liga Sport Zone –, entrou praticamente a ganhar o Sporting, num Pavilhão Fidelidade completamente lotado.
[GOLO: 0-1] Disparo de Guitta em zona frontal, logo no primeiro minuto de jogo, a colocar os leões em vantagem.
Os encarnados foram à procura do empate, mas encontraram pela frente um guarda-redes atento e seguro.
Aos 7', excelente momento individual de Chaguinha a driblar e a atirar forte às redes de Guitta... mas saiu a rasar o poste.
Em dois minutos, mais duas oportunidades flagrantes para a formação liderada por Joel Rocha. Robinho teve o golo nos pés, aos 12', mas estava lá Guitta para travar, com o pé, o disparo fortíssimo do camisola 10 do Benfica. A seguir foi Fits, a obrigar o guardião do Sporting a uma nova boa intervenção.
Seguiram-se minutos frenéticos no Pavilhão Fidelidade, numa altura em que cada uma das equipas contabilizava duas faltas cometidas.
[GOLO: 0-2] As oportunidades iam surgindo de parte a parte, mas foi novamente o guarda-redes leonino o protagonista aos 18'. Guitta tabelou com Cardinal e atirou para o fundo das redes da baliza de Roncaglio.
A fechar o primeiro tempo, Robinho ainda tentou o remate, mas Guitta defendeu para o lado. André Coelho caiu dentro da área e ficou a pedir-se grande penalidade, mas o árbitro mandou seguir.
[AO INTERVALO: 0-2] O Sporting recolhia ao balneário com uma vantagem de dois golos.
No segundo tempo, entrou a ganhar o Benfica, reduzindo para a margem mínima a desvantagem.
[GOLO: 1-2] Pontapé potentíssimo de André Coelho, aos 21', a fazer o golo 20 da conta pessoal no Campeonato Nacional, sem qualquer hipótese para Guitta.
[GOLO: 2-2] Aos 24', Fits desviou o remate de Chaguinha e, de calcanhar, recolocou a igualdade no marcador.
Reação impressionante dos encarnados que, de uma entrada muito forte na segunda parte, iam ameaçando a reviravolta. Iam valendo as intervenções do guarda-redes do Sporting...
[GOLO: 2-3] Cardinal, aos 32', colocou os leões novamente na frente, numa jogada que antecedeu um duelo de guarda-redes, com Guitta a ser o protagonista de mais uma grande defesa, desta vez a um remate de Roncaglio.
[GOLO: 3-3] Jogada muito bem desenhada pelo ataque do Benfica, aos 33', com Miguel Ângelo a finalizar certeiro para novo empate e para o 10.º da conta pessoal na competição.
Numa altura em que faltavam 4 minutos para o final da partida, Roncaglio deixou o aviso. Remate muito forte para mais uma boa defesa de Guitta. Mais um... e as estatísticas mostravam isso mesmo: 50 remates dos encarnados (22 à baliza) contra apenas 29 dos verdes e brancos (12 enquadrados).
Terminado o tempo regulamentar de alto ritmo com uma igualdade (3-3), Benfica e Sporting tentavam o tudo por tudo no prolongamento (duas partes de 5 minutos cada).
[GOLO: 3-4] Nos instantes iniciais da primeira parte do prolongamento, o capitão João Matos surpreendeu Roncaglio e colocou os leões novamente na frente.
Esgotados os primeiros 5 minutos do prolongamento, o tempo ia correndo a favor de um Sporting que tentava segurar o resultado. Do outro lado, um Benfica a tentar inverter o marcador.
[GOLO: 3-5] Erick aproveitou a subida de Roncaglio na quadra e desviou para a baliza deserta.
[GOLO: 4-5] A 30 segundos do final, Fernandinho reduziu, com um remate à boca da baliza, a desvantagem dos encarnados.
[RESULTADO FINAL: 4-5] O Benfica procurou o golo do empate até ao último segundo que pudesse levar a decisão para as grandes penalidades, mas o Sporting conseguiu segurar a vantagem até ao final.
Cinco inicial do Benfica: Roncaglio, André Coelho, Robinho, Bruno Coelho e Fits.
Suplentes: André Correia, Chaguinha, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Miguel Ângelo, Silvestre Ferreira, Fernandinho e Afonso Jesus.
Num play-off resolvido à melhor de cinco jogos – ou seja, quem somar três vitórias é campeão nacional – águias e leões voltam a encontrar-se na próxima quinta-feira (6 de junho, às 21h55) no Pavilhão João Rocha.
No caso de ser necessário um quinto jogo (negra), recorde-se, esse acontecerá novamente no reduto do Benfica (que beneficia do fator casa por ter sido primeiro classificado na fase regular) no dia 16 de junho.
Joel Rocha (treinador do Benfica): "Foi o jogo 1 desta final e não vamos desistir deste Campeonato até à última gota de suor e de sacrifício. São precisas três vitórias para vencer o Campeonato. Vamos recuperar os jogadores que saíram com um grande desgaste após o sacrifício que fizeram hoje. E a equipa técnica vai trabalhar já para vencer o jogo 2."
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 9 de julho de 2019