Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Benfica perdeu o jogo 1 da final do play-off da LPB frente à UD Oliveirense. Jogo 2 disputa-se na segunda-feira, às 17h00, em Oliveira de Azeméis, e está tudo em aberto na eliminatória!
08 junho 2019, 18h31
Duelo entre as duas formações
Pavilhão completamente lotado, numa partida marcada por um começo com alguns problemas técnicos, com o cronómetro a teimar em não arrancar. Mas quando arrancou, arrancou em grande, com os artistas em quadra a mostrarem desde logo ao que vinham!
Triplo de Travante Williams, resposta do outro lado, com triplo de Cantero. Início muito equilibrado, com as duas equipas a equipararem-se, no entanto, a formação de Oliveira de Azeméis manteve a aposta no jogo exterior, com uma percentagem invejável de acerto (100%), e assim conseguir distanciar-se no marcador (18-7) ainda antes dos primeiros 5 minutos.
Carlos Lisboa pediu de imediato time out para reorganizar as tropas, mas a toada manteve-se, com a equipa comandada por Norberto Alves a ser mais eficaz, perante um Benfica que teimava em não se encontrar. Consequência? 33-15, no final do 1.º quarto!
Era urgente reagir e Jaques Conceição, com um triplo espetacular, pareceu dar o mote… mas a equipa campeã em título não estava com meias-medidas e, com uma defesa muito agressiva e um ataque eficaz, conseguiu dilatar ainda mais a distância (42-18), obrigando novamente o técnico encarnado a parar o jogo.
Com seis minutos para se jogar, esboço de reação das águias, a reduzirem para 42-23, com Norberto Alves a pedir um tempo de desconto. Até ao intervalo, mais Benfica, com o marcador a ser sintomático: 47-32, ou seja, com as águias a vencerem o 2.º quarto (14-17). Fábio Lima, com dois tiros de 3 pontos concretizados no último minuto, foi determinante. E ainda há toda uma segunda parte para se jogar...
Reinício de jogo, com um Benfica à Benfica! Cantero deu o mote e atirou a valer da linha dos 3 pontos; Fábio Lima imitou o colega de equipa e Gladness, com um afundanço espetacular, levou ao rubro os adeptos do Benfica no Pavilhão Dr. Salvador Machado, que mais ao rubro ficaram quando Micah Downs – também com um triplo – colocou as equipas separadas por apenas 8 pontos de diferença.
Intensidade máxima, rapidez, muita entrega, lances de verdadeira espetacularidade, com UD Oliveirense e SL Benfica a mostrarem (se ainda era necessário fazê-lo!) por que motivo são as duas finalistas da LPB.
Do outro lado, veio a resposta, com a partida a ganhar ainda maior emoção e interesse! Ao cabo do 3.º quarto, 64-57, com um parcial de 17-25 (nova vitória encarnada).
Tudo em aberto nos derradeiros dez minutos… e impróprio para cardíacos! Pavilhão lotado e lotado também de emoção e apoio às duas equipas. Espetacular, com os jogadores, a responderem em quadra.
Fábio Lima, com um triplo, abriu as hostilidades e quatro pontos de diferença apenas a separar as formações. Rafael Lisboa fez uma maldade e assistiu Micah Downs para um vibrante alley-oop, e bola cá, bola lá… tudo em aberto!
Defesas altas e agressivas qb, ataques eficazes, com os jogadores a mostrarem muita ambição e por vezes a jogarem mais com o coração do que com a cabeça. A dois minutos e 37 segundos do final, 78-73, com Micah em grande evidência no tiro exterior. Do outro lado, T. Williams respondeu da mesma moeda (83-75) e praticamente sentenciou o jogo. Carlos Lisboa ainda pediu um último time out, mas a marcha do marcador não se inverteu. Vitória, por 85-75, para os anfitriões!
Grande jogo de basquetebol, com o 1.º quarto a ser determinante. O Benfica reagiu, lutou sempre, venceu os 2.º e 3.º quartos, contudo, não chegou para inverter a larga vantagem conquistada pela UD Oliveirense nos primeiros dez minutos. Mas está tudo em aberto!
Cinco inicial do SL Benfica: Juan Pablo Cantero, Fábio Lima, Micah Downs, Arnette Hallman e Mickell Gladness.
Marcaram pelo Benfica: Juan Pablo Cantero (8), Mickell Gladness (7), Arnette Hallman (14), Micah Downs (31), Jaques Conceição (3) e Fábio Lima (12).
O jogo 2 da final está marcado para as 17h00 da próxima segunda-feira, dia 10 de junho, com as equipas a medirem forças no mesmo palco. A eliminatória – à melhor de cinco – segue depois para a Luz…
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 9 de julho de 2019