Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Uma 2.ª volta de luxo (a melhor de sempre!) conduziu o Benfica à Reconquista do título nacional.
18 maio 2019, 21h06
Festejos da equipa do Benfica
No Estádio da Luz a rebentar pelas costuras (64 064 espectadores), com os adeptos fervorosos e vibrantes no apoio antes e durante o jogo, a equipa voou e confirmou uma 2.ª volta de luxo, a melhor de sempre do Campeonato: 16 vitórias e apenas 1 empate em 17 rondas, o que se traduz na soma de 49 pontos, com 66 golos marcados e 14 sofridos.
Demolidor no ataque, o conjunto orientado por Bruno Lage encerrou a competição com 103 golos faturados, igualando o melhor registo de sempre das águias no Campeonato (1963/64). No que diz respeito a pontos totais, alcançou 87, a segunda melhor marca da história do Benfica (atingiu os 88 em 2015/16) e da principal prova do futebol português.
Pé ante pé, o Benfica foi dando expressão ao ascendente e domínio na partida frente ao Santa Clara. O 1-0 nasceu de uma assistência de Samaris (3.ª nesta Liga NOS) para o controlo e finalização, de pé esquerdo, do matador Seferovic, que aos 16' elevou para 22 o número de golos assinados nesta edição da prova. Foi também o 100.º golo do coletivo benfiquista no Campeonato
Ao segundo remate enquadrado... as águias tornaram a faturar: Rafa, aos 23', procurou esburacar pelo meio, um defensor intercetou, mas o esférico espirrou para a zona de João Félix, que, com um excelente gesto técnico, sentou César e rematou para o 2-0. Foi o 15.º golo do jovem avançado na Liga NOS.
FILME DO JOGO
No jogo 100 de águia ao peito, Rafa, na melhor época de sempre da sua carreira, não se fez rogado perante a bola que sobrou para a sua frente após cruzamento de André Almeida no lado direito, chutando para o 3-0 aos 39'. O camisola 27 dos encarnados apontava o seu 17.º golo neste Campeonato.
Na segunda parte, mais e mais Benfica! Grimaldo deslizou no flanco esquerdo aos 56' e cruzou (12.ª assistência) para a conclusão de primeira de Seferovic (23.º golo do melhor marcador do Campeonato). E estava feito o 4-1!
Sempre bravo, dando luta, o Santa Clara reduziu para 4-1 aos 59' por intermédio de César, no seguimento de um canto cobrado à direita e já depois de um cabeceamento de Fábio Cardoso à barra. Odysseas fez o possível no lance e, noutras intervenções posteriores, mostrou a sua competência.
Emocionado, Jonas foi a jogo aos 69', substituindo João Félix (ambos fortemente ovacionados pela Família Benfiquista). E foi por muito pouco que o Pistolas não marcou aos 75': a custo, o guardião Marco defendeu para canto.
A dez minutos do fim do encontro, aplausos e mais um momento de grande emoção, com Samaris a ser rendido por Taarabt. E nas bancadas cantava-se: "Campeões, campeões, campeões, nós somos campeões!"
Nervos, muita vontade de confirmar e de festejar o 37... mas ainda houve uma terceira substituição no Benfica: saiu Rafa, entrou Salvio aos 87'. O argentino, aos 89', ainda tentou o 5-1 num golpe de cabeça na área após cruzamento no flanco direito. Mas a Reconquista já estava (bem) concretizada!
Texto: João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024