Futebol

21 fevereiro 2019, 22h51

Benfica-Galatasaray

Pizzi

Apesar do empate a zeros na receção ao Galatasaray, o Benfica confirmou a presença nos oitavos de final da Liga Europa. “Objetivo principal cumprido”, realçou Pizzi, que elogiou a “boa exibição” da formação encarnada.

“Foi um jogo difícil, como já esperávamos. O Galatasaray tem grandes jogadores, com muita qualidade, que gostam de ter a bola e já sabíamos que ia ser difícil desde o primeiro momento. Entrámos fortes, seguros, com vontade de vencer. Infelizmente não conseguimos a vitória, mas conseguimos o mais importante, que era a passagem à próxima eliminatória. Estamos muito felizes por isso”, salientou o médio português do Benfica, que vencera em Istambul por 1-2.

“A nossa missão é ganhar todos os jogos. Sabíamos que a eliminatória estava do nosso lado e há sempre o controlo emocional: não ter tanta pressa para atacar e fazer golo. Mas não foi isso que aconteceu. Estivemos fortes, tivemos muitas oportunidades para fazer golo, infelizmente não concretizámos, mas há que dar os parabéns à equipa porque fizemos um jogo muito seguro. Estamos de parabéns, fizemos uma boa exibição”, garantiu. 

Dia de Jogo Benfica Galatasaray Camisola Adidas

Na véspera de ficar a conhecer o próximo adversário da Liga Europa, Pizzi confessou que não é esse – por agora – o principal foco dos encarnados.

“Vamos pensar jogo a jogo, eliminatória a eliminatória porque o mais importante é pensar no jogo de segunda-feira [com o GD Chaves] e mais para a frente logo pensaremos na Liga Europa e no que vem por aí”, afirmou. 

“São jogos de três em três dias, mas é disso que os jogadores gostam: de jogar sempre e estar em competição. Estamos muito felizes por termos conseguido a passagem. Agora é recuperar, descansar bem e pensar já no jogo de segunda-feira”, concluiu o médio de 29 anos.

Texto: Filipa Fernandes Garcia e Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol